+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para enlace entre 3 cidades

    Olá pessoal, bom dia!! Primeiramente quero parabenizar o Under Linux, através daqui já tirei muitas dúvidas lendo tópicos já descritos por outras pessoas... Bem vamos lá: Olha, já estou terminando de tirar minha SCM e já estou adquirindo os equipamentos, montarei nos próximos meses meu Provedor de acesso... Como funcionará? Minha Torre base (Principal) ficará situada no município de Colméia - TO, onde será atendido alguns clientes mais através de alguns POPs que espalharei pela cidade.. Mais a minha duvida que coloco em questão é: Quais equipamentos usar para um enlace onde interligarei à outros municípios. Ex: Ptp de Colméia para Pequizerio, Colméia Para Itaporâ e Colméia para Goianorte!!! Como disse anteriormente, minha cidade base é colméia.. Daqui sairá o meu Link!! Estou anexando algumas imagens com perfil de elevação e distancia para cada município.. Já adiantando que o município mais distante fica à 24 Km (Linha Reta)....


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen Shot 04-29-15 at 11.15 AM.PNG
Visualizações:	193
Tamanho: 	1,08 MB
ID:      	58684Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen Shot 04-29-15 at 11.17 AM 001.PNG
Visualizações:	110
Tamanho: 	1,10 MB
ID:      	58685Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen Shot 04-29-15 at 11.17 AM.PNG
Visualizações:	101
Tamanho: 	1,10 MB
ID:      	58686

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para enlace entre 3 cidades

    Nelson,vai depender de quanto quer passar nesses enlaces.
    Nesses links menores você pode estar utilizando Nanobeam de 25 dbi,e nesse de 24km antena de 30dbi + rocket ou Rb912.
    Isso claro tendo visada perfeita.
    Qualquer coisa add skype.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para enlace entre 3 cidades

    Olá Nelson.
    1º Você possui visada limpa entre estes pontos para colocar as suas antenas? (ex. prédios, torres ao algum afim)
    2º Na sua base você tem espaço suficiente para acomodar todos os equipamentos, que pelo que vejo serão em média uns 5?
    3º Até uns 30 Mega para cada cidade você passa sem se preocupar com equipamento, claro que devemos respeitar ao máximo que pudermos a zona de fresnel.

    Eu recomendo:
    Para cada um dos enlaces = Dish 30dbi (pra mim a melhor é UBNT) + RB 912 (média de 1332,00) Você não se incomoda com banda passando, neste caso você passa até uns 100 a 115 mega liso.

    Qualquer coisa me procura.