+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cancelamento de contrato

    Um provedor de internet pode cancelar o contrato de cliente por mau uso da internet?

  2. #2

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Muito relativa a pergunta, seja mais específico. O que seria um mal uso da Internet?

  3. #3

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Muito relativa a pergunta, seja mais específico. O que seria um mal uso da Internet?
    vendendo.

  4. #4

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Tudo vai depender do seu contrato de serviço.

  5. #5

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Se você provar que ele estar usando indevidamente com certeza você pode cancelar

  6. #6

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Está especificado no seu contrato que você pode cancelar o serviço caso ele revenda?

  7. #7

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Tem outras formas de fazer isso, desativa e aperta 70 horas pra ir lá, deixa dos dias e desativa e deixa mas 70 horas e vai fazendo isso até ele desistir e cancelar.

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Aqui utilizo regra de bloqueio de compartilhamento, no contrato tem uma cláusula específica quanto ao uso de roteadores, e uma quanto à comunicação de problema e o prazo para resolver e uma outra sobre difamação em locais públicos e redes sociais, já que aqui é local pequeno e todos conhecem todos. Há uns 15 dias um clientes extrapolou todas estas regras, coloquei uma regra específica bloqueando o mac do roteador dele, ficou dois dias sem internet porque não teve a capacidade de conectar o cabo diretamente no computador, não me avisou que estava sem net, e ainda saiu me difamando pela comunidade e pelas redes sociais, insinuando que eu estava roubando ele e que queria ressarcimento, desativei ele, como é pré pago comuniquei que iria devolver o equivalente ao que ele não usou, nunca apareceu para pegar a grana e ainda mandou dizer que iria me processar. Não tenho scm, aqui é interior de MT, não utilizo o cnpj da minha empresa para isso, apenas meu cpf consta no contrato. Se no contrato especifiquei claramente as regras e ele descumpriu todas e tenho como provar, inclusive print dos posts me difamando em redes sociais, pessoas que provariam o que ele falou. Qual a chance de ele conseguir me processar?

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Precisa ter provas documentais, tipo recibo se for o caso de revenda; se for por conta de posts, publicações maliciosas, etc. Se é crime ou não, a justiça é quem decide. Muitos provedores restringem o uso de roteadores, por que pode caracterizar revenda.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    o grande problema não é ele entrar com recurso contra vc, o grande perigo é se ele denunciar vc a ANATEL, o prejuizo é bem maior. porque se vc não tem SCM, não pode ter contrato com o cliente, vc esta se expondo muito.

  11. #11

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Uma pessoa Física não pode denunciar ninguém a ANATEL na questão SCM, o que ele pode fazer é ir na justiça comum (PROCON ou Juizado de pequenas causas), porem normalmente nem vai, ele vai gastar mais "tempo e dinheiro" para no final não virar nada.

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    qualquer pessoal pode fazer a denuncia, vc apenas deve informar o numero do seu RG, e caso queira saber o resultado, vc passa o seu endereço, quando eles visitar a pessoa ou a empresa denunciada, eles envia pra vc uma copia do LAUDO.

  13. #13

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Nunca vi pessoal falar tanta besteira, " dizer que uma pessoa comum não pode fazer denuncia a Anatel, e um que nem é legalizado ter regras em contrato" gestão PT.

  14. #14

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Não vou discutir sobre isso, pois não tenho 100%, porem eu disse porque em uma vistoria de rotina a um DG da Oi aqui em MS onde eu trabalho perguntei ao agente da Anatel se eu "pessoa física" poderia denunciar um provedor via rádio por não ter SCM, a resposta foi NÃO. Se esta errado desculpe, foi o que ouvi de um funcionário da própria Anatel.

  15. #15

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Funcionários da Anatel entendem de Leis tão quanto eles trabalham. Veja

    http://www.anatel.gov.br/consumidor/...d=7&Itemid=342

  16. #16

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Bem, como você não tem SCM, parte-se do princípio que já está errado então a melhor solução seria você deixar o sinal dele tão ruim que ele queira cancelar. Ai, você com muito jeito pede desculpas e diz que infelizmente não tem como resolver o problema dele e ainda dará desconto pelos dias em que o link dele esteve ruim.
    A pior coisa do mundo é estar errado e por mais razão que se tenha, continua errado.

    Jamais vá bater no peito e enfiar dedo no nariz dele que o único que tem a perder é você, ele não.

    Pense bem.

    Abraço.

  17. #17

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Para ficar bem objetivo:- qualquer pessoa pode denuncia à ANATEL por mal uso ou falta de SCM.
    - Onde já viu alguém ilegal cortar o usuário?? Está procurando "sanar para se coçar". Aí a tia chega e vê que o "Provedor " faz o mesmo , divide e revende adsl..
    Que baita confusão... Ilegal,diz a prudência, diminui a banda , controla MAS não rescinde contrato,,,

  18. #18

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    A propósito, esse seu contrato é um baita tiro no pé, tal quanto emitir recibo para o cliente. Se você está ilegal, só está fornecendo provas contra si mesmo para caso alguém quiser lhe prejudicar.

  19. #19
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Primeiramente quero pedir desculpas ao @hostjunior pela intromissão no post, deveria ter aberto um só com meu assunto. Então pessoal, antes que joguem mais pedra por eu não ter SCM vou explicar os motivos. Onde moro fica a 120km da cidade, celular só funciona na minha casa porque moro no topo de uma serra e só à noite, telefone só tem 3 numa distância de 30km um do outro via satélite, a maior parte do ano ficam sem funcionar. Tendo em vista este cenário, podem imaginar como é viver no interior de MT (não justifica a falta de SCM, sei disso), como em 2006 investi uma boa grana num sistema de internet via satélite e a empresa que me vendeu não entregou a antena nunca o instalei, imaginem o valor de um link na época, por isso também investi em rb's, painéis, e kit's clientes (na época com plaquinhas) onde alguns vizinhos iriam utilizar e me ajudar a bancar o link (a principio sem fins lucrativos). Apareceu a possibilidade de uma empresa me entregar link dedicado a uma distância de 37km, não pensei duas vezes, um par de 411ah com xr5 e hyperlink de 32dbi realizaram a mágica, coloquei a 433ah com xr2 e painéis hyperlink para distribuir sinal (vendendo, lógico) e assim manter o sistema funcionando. Hoje tenho 8 torres para atender a 45 clientes num raio de 30km (60km ao todo), não vivo disso, sou professor pedagogo, apesar dos custos da scm terem diminuído, não diminuiu outros custos para mantê-la, tornando inviável no momento. Que diga o @JonasMT, tem scm e concorre com vários gatonet na cidade, muitas vezes distribuindo o próprio sinal dele, ele gasta com documentações e taxas todo ano, no momento se eu fizer isso só com os atuais clientes, vou ter que tirar do meu salário (de professor, não precisa dizer mais nada) para manter. Lógico que gostaria de estar legalizado, mas como falei, no momento não tem como. Quanto a ter desativado um cliente, expliquei os motivos, o cara nunca me procurou nem para pegar o ressarcimento, só comentou que iria me processar e falou algumas besteiras em locais públicos, isso antes de saber o que a filha dele (maior de idade, ela que é usuária, ele nem sabe ligar um computador) escreveu a meu respeito numa rede social, depois que mostraram o post a ele não sei se mudou de ideia.

  20. #20

    Padrão Re: Cancelamento de contrato

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Primeiramente quero pedir desculpas ao @hostjunior pela intromissão no post, deveria ter aberto um só com meu assunto. Então pessoal, antes que joguem mais pedra por eu não ter SCM vou explicar os motivos. Onde moro fica a 120km da cidade, celular só funciona na minha casa porque moro no topo de uma serra e só à noite, telefone só tem 3 numa distância de 30km um do outro via satélite, a maior parte do ano ficam sem funcionar. Tendo em vista este cenário, podem imaginar como é viver no interior de MT (não justifica a falta de SCM, sei disso), como em 2006 investi uma boa grana num sistema de internet via satélite e a empresa que me vendeu não entregou a antena nunca o instalei, imaginem o valor de um link na época, por isso também investi em rb's, painéis, e kit's clientes (na época com plaquinhas) onde alguns vizinhos iriam utilizar e me ajudar a bancar o link (a principio sem fins lucrativos). Apareceu a possibilidade de uma empresa me entregar link dedicado a uma distância de 37km, não pensei duas vezes, um par de 411ah com xr5 e hyperlink de 32dbi realizaram a mágica, coloquei a 433ah com xr2 e painéis hyperlink para distribuir sinal (vendendo, lógico) e assim manter o sistema funcionando. Hoje tenho 8 torres para atender a 45 clientes num raio de 30km (60km ao todo), não vivo disso, sou professor pedagogo, apesar dos custos da scm terem diminuído, não diminuiu outros custos para mantê-la, tornando inviável no momento. Que diga o @JonasMT, tem scm e concorre com vários gatonet na cidade, muitas vezes distribuindo o próprio sinal dele, ele gasta com documentações e taxas todo ano, no momento se eu fizer isso só com os atuais clientes, vou ter que tirar do meu salário (de professor, não precisa dizer mais nada) para manter. Lógico que gostaria de estar legalizado, mas como falei, no momento não tem como. Quanto a ter desativado um cliente, expliquei os motivos, o cara nunca me procurou nem para pegar o ressarcimento, só comentou que iria me processar e falou algumas besteiras em locais públicos, isso antes de saber o que a filha dele (maior de idade, ela que é usuária, ele nem sabe ligar um computador) escreveu a meu respeito numa rede social, depois que mostraram o post a ele não sei se mudou de ideia.
    controla conexões simultâneas e só, entrar em umas dessas é dar tiro no pé, no atual cenário o unico que tem a perder é vc