+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation sem acesso

    Boa Noite.
    Caros colegas, recentemente sem querer quebrei o reset da NanoStation Loco M2, acontece o seguinte, depois que quebrei esse reset não tive mais acesso a antena, não aparece o IP, já tentei pelo UBNT DISCOVERY e nada. Se colocar um um metal fechando curto onde estava o reset ele reseta mais mesmo assim ainda fica sem acesso.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: NanoStation sem acesso

    vc não tem ai uma outra antena queimada que da pra retirar este botão e colocar na sua que esta funcionando?

  3. #3

    Padrão Re: NanoStation sem acesso

    Mas o botão é irrelevante, não precisa do botão.
    É até melhor retirar os restos do botão.

    Se dando curto nos 2 terminais (Onde havia um botão) não ocorre o reset, tem certeza que o radio está bom?

    SEM o botão (Dessolda tudo) o radio deve operar perfeitamente. Se deixar os 2 terminais em curto por horas e horas (botão quebrado não entre em curto, tem que quebrar muito pra conseguir fazer isso) não sei qual o resultado, se danifica firmware ou não, mas algo FÍSICO acho difícil danificar.

    Já se enfiou objeto metalico 2cm pra dentro e ele passou do botão de reset, aí pode ter dado contato entre a carcaça do botão e algum CI atras, aí sim cria dano físico (Logo pra fazer do reset geralmente fica um CI SMD de 8 pinos, ele contém a ROM, o firmware, não é comum ele ser danificado, mas... enfiando objeto metalico dentro do aparelho nunca se sabe onde ele pode ter esbarrado.

    Com ou sem botão de reset o comportamento devia ser o mesmo, se não é acho que tem 2 opções:

    Regravar firmware pela porta serial com conversor TTL:
    http://wiki.ubnt.com/NanoStation2_RS232_Connection
    (Isso é pro caso do firmware corrompido)

    Trocar o chipset AR7240, com estação de ar-quente e cia.
    (Isso é pro caso de lan que não se comunica)

  4. #4

    Padrão Re: NanoStation sem acesso

    rubem irei tentar essa ultima dica sua, que parece ser o caso, que é onde não há a comunicação do lan, você sabe onde encontro o chipset AR7240?
    Última edição por Otavio Simonal; 04-05-2015 às 22:53.