Resultados da Enquete: Fabricaria com tubos torres telecom?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, mas com espessura condizente.

4 33,33%
  • Não, é arriscado.

8 66,67%
  • Sim, tenho certificação de laboratórios sobre meus tubos.

0 0%
  • Sim, sou técnico em mecânica e sei como devo manuseiar tubos.

0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Por isso que só fabrico com cantoneiras, tubular tenho até medo de subir.

2. Já subi em torres com aço tubular(25 mts.), apesar do dimensionamento serem diferentes achei normal. O que me preocupa é a corrosão na parte interna, a melhor torre que vi do tipo triangular são aquelas que usam rebites ao invés de solda e normalmente de aço galvanizado.

3. Sr. Nilton Nakao.

Bom dia!

A questão de rebitar, tem que fazer a furação antes da galvanização, se fez depois como eu falei no texto, na espessura não haverá a galvanização, ai a corrossão toma forma, devido que rebitar na hora, só se usar algum tipo de selante, para evitar de haver água que penetre nas frestas, que o rebite pode deixar.

Deste modo, precisaria fazer o ensaio não destrutivo de particulas magnéticas, que é a deposição de uma tinta lilás, e efetuar a corrente pelo eletroimã, que irá gerar uma modificação no metal naquela área, após lavar para tirar a tinta e observar se mostra algum indicios de fissura, ou trincas, ou amassados, provenientes do aperto do rebite, ele pode roçar o metal e raspar a galvanização (precisa ver de quantos micras foi a deposição a fogo, ou como é a proteção superficial, se a galvanização a fogo, deixou a desejar, como irá saber se a superficie realmente esteja bem protegida, se a ação mecânica de rebitar não forçou a espessura).

Assim, tem que fazer ensaios que mostrem se existe indicios de que a corrosão vai comer solta, como saber!!!

Na enquete ai, segue imagem de que cinco (05) pessoas optaram em não usarem perfis de tubos, devido a alto risco, até a data de hoje dia 03 de maio de 2015, eu registrei até as 08:20 hs cinco pessoas na enquete.

Bom domingo, e cuidem do que é teu, ou de quem vai passar algo que tenha qualidade e, o sucesso será só seu.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enquete até 03 05 2015 08 hs e 20 minutos.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	372,1 KB
ID:      	58753

4. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cinco que votaram na enquete até dia 03 de maio de 2015 ate as 08 hs e 20 minutos.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	92,3 KB
ID:      	58754

5. Caro TreiscBr, respeito sua opinião porem discordo profundamente respeito as torres com montantes tubulares. A utilização destes perfis, em substituição das cantoneiras, se da porque O TUBO é a estrutura geométrica mais resistente que existe quando considerado peso/resistência, é isso você deve ter pleno conhecimento. (Por esse motivo os geradores eólicos de grande porte utilizam um grande TUBO como suporte)
    Chamou-me a atenção sua conversa com “um fabricante de torres” , que não conhece sequer a especificação do aço que compra !!! Fala serio!!! Essa opinião não da para levar em conta!!!

Se ele não conhece o mínimo indispensável respeito ao aço, como vai conhecer a tecnica para fabricação de torres com montantes tubulares que precisa de alinhamento em matriz longitudinal???? E como vai saber respeito a solda em tubos que produz o indesejado envergamento, etc?

Todos os tubos vendidos no mercado são produzidos a partir de laminas de aço fabricados por grandes siderúrgicas nacionais e possuem Certificação de Origem com especificação de composição química e resistência mecânica. Por esse motivo pedimos as certificações!!!! Para isso existem as normas!!!!

Se a galvanização for realizada por imersão (Hot grip) seguindo a normas NBR, com espessura entre 70 a 100micras posso garantir terá torre para mais de 20 anos sem corrosão. Hoje as grandes indústrias de galvanização tem todo seu processo certificados e o custo é bem acessível.

Existem no Brasil milhares de torres com montantes tubulares erguidas ha mais de 20 anos que se para telefonia celular e estão em perfeita condições. Sabem quem plantou essas torres ? As companhias como Telecom Italia, Telefonica Portugal, Telefonica España, France Telecom, etc, todas europeias, especificadas por engenheiros europeus!!! Ai se produz o click nos engenheiros brasileiros que existiam outro tipos de estruturas para telecom alem das vetustas da Telebras!!!

Não é verdade quando disse que em Europa não se utilizam torres tubulares. Em Inglaterra, berço das estruturas metálicas (sim de lá saiu todo o referente a calculo estrutural ), existem varias fabricas que tem entre seus produtos torres com montantes tubulares.
    Segue uma amostra http://www.fli.co.uk/masts-tower-pro...s/guyed-masts/

Só quem não tem estrito conhecimento do tema que pode achar que uma torre com montante tubular não é segura!!!!!.Todos os brinquedos em grandes parques de diversões são feitos com estrutura tubular!!!!!Porque será?????

A grande diferença entre as torres com montantes em perfis 90º ou cantoneiras, se da basicamente pela utilização que vai ser dada a cada uma delas.

O perfil 90º é próprio para torres com seção quadrada, que de fato são muito menos eficientes que uma torre seção triangular, acontece que ela tem muito bom desempenho quando se trata de torção respeito seu eixo, e essa virtude foi muito bem aproveitada quando as comunicações precisavam de grandes diâmetros de antenas parabólicas nos enlaces ponto a ponto (justificativa para as praticas da Telebras , que vem da década dos 70!!!). Como se tratavam de grandes estruturas, muitas sem galvanização resultando mais conveniente utilizar cantoneiras para fabricação devido a facilidade de usinagem (só precisa de uma serra, furadeira de bancada/coluna e amoladora de mão) manutenção.

Um outro fator muito importante é que para fabricar torres com montantes tubulares, emendadas com flanges, precisa de uma matriz ou gabarito que posicione os montantes perfeitamente com a angulação desejada, prensa hidráulica de mais de 60 Ton e solda MIG alta Potencia, e isso pouquíssimos “Fabricantes” possuem, sendo que uma torre em cantoneiras pode ser feita ate por serralheiros sem problema algum .É como fabricar as Flanges??? É a furação axial???

Para sua informação para uma mesma carga de antenas e mesma Velocidade Básica de vento , uma torre em cantoneiras resulta em ate 40% mais pesada que uma tubular, e isso significa mais $$$$$$.

Fabrico torres em cantoneiras e tubulares , e posso afirmar com absoluta convicção , que para os colegas provedores de Internet, não há justifica para uma torre em cantoneiras nem pela carga de antenas , nem pela mencionada “segurança”.

Tópicos Similares

1. Livro de Tecnlogia e em Torres Telecom!!!
    Por TreiscBr no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2016, 06:15
  2. Segurança de Torres Telecom, sua fundação em 2015!
    Por TreiscBr no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-2015, 20:01
  3. Segurança em Torres Estaiadas
    Por ricsabreu no fórum Redes
    Respostas: 92
    Último Post: 17-04-2013, 09:43
  4. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08
  5. Respostas: 3