Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Este tipo de sistema tem que ser bem pensado, principalmente visando futuro.
    Aqui fizemos tudo a mão até 2013, quando estamos chegando próximo dos 600 clientes, foi aí que decidimos migrar.
    Usamos o Topsapp, até então tem nos atendido bem, e de lá pra cá crescemos muito, único problema é que é meio pesado para trabalhar no dia-a-dia, as vezes demora abrir os serviços, mas estão melhorando sempre. Suporte é razoável.
    Pense bem, tire bastante opinião com usuários maiores que vc (sem menosprezo), digo porque se la na frente tiver que sair de um sistema pra colocar outro é uma dor de cabeça lascada, principalmente por causa do banco de dados.
    Imagine isso como um bom investimento se pensar como empresa e desejar crescer no ramo.

    Mk-Auth é barato e funciona até certo ponto, quando começa a dar problema não para mais... Nunca usei, mas acompanho quem usa, e esta migrando também.

    Confesso que fiquei tentado pelo IXC a um tempo atrás pela rapidez no dia-dia-dia de trabalho, parece bem leve, mas vamos continuar com o TopSapp por enquanto.

    Abraço e boa sorte.

  2. #22

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    ate 2000 clientes tem suportado tranquilo

  3. #23

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Também estou usando MK-Auth.

  4. #24

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Este tipo de sistema tem que ser bem pensado, principalmente visando futuro.
    Aqui fizemos tudo a mão até 2013, quando estamos chegando próximo dos 600 clientes, foi aí que decidimos migrar.
    Usamos o Topsapp, até então tem nos atendido bem, e de lá pra cá crescemos muito, único problema é que é meio pesado para trabalhar no dia-a-dia, as vezes demora abrir os serviços, mas estão melhorando sempre. Suporte é razoável.
    Pense bem, tire bastante opinião com usuários maiores que vc (sem menosprezo), digo porque se la na frente tiver que sair de um sistema pra colocar outro é uma dor de cabeça lascada, principalmente por causa do banco de dados.
    Imagine isso como um bom investimento se pensar como empresa e desejar crescer no ramo.

    Mk-Auth é barato e funciona até certo ponto, quando começa a dar problema não para mais... Nunca usei, mas acompanho quem usa, e esta migrando também.

    Confesso que fiquei tentado pelo IXC a um tempo atrás pela rapidez no dia-dia-dia de trabalho, parece bem leve, mas vamos continuar com o TopSapp por enquanto.

    Abraço e boa sorte.
    Sistema para gerenciamento de provedor é uma coisa um pouco complexa. Existem vários no mercado.

    Quando vc procurar um sistema para gerenciar seu provedor veja um que tenha estabilidade e seja confiável. Que tenha suporte pra te atender quando vc tiver problema afinal o cliente não espera e de certa forma tem razão ele pega pra ter o serviço e o mesmo tem que ser de qualidade.

    O meu sistema FoxPanel como foi um sistema desenvolvido dentro de um provedor a mais de 10 anos preza muito por estabilidade e monitoramento pro-ativo da rede. Afinal quando seus dispositivos param e o cliente fica sem internet é bem melhor vc ter um sistema que te avise e avise seus técnicos via sms do que vc aguardar o cliente ligar para depois procurar resolver o problema.
    O backup de todos os dispositivos da rede é algo que tbm acho muito importante... No dia a dia é uma ferramenta bem funcional.

    Não acho legal vc usar 1 sistema que gerencia os clientes outro que monitora a rede outros scripts que fazem backup... Acho isso meio tosco prefiro tudo em uma unica ferramenta.

    Em relação a migrar de sistema a equipe FoxPanel realiza a migração gratuita dos sistemas que disponibilizam banco de dados.
    Acho uma grande fraqueza de meus nobres colegas programadores e proprietários de sistemas que não disponibilizam o banco de dados e outros o cliente nem direito a backup tem, apenas espelham HDs. Acho que vc tem que se garantir no que faz e oferecer um serviço com qualidade para o cliente não querer mudar e não tentar prender o cliente usando artifícios como alguns sistemas aqui já sitados fazem.
    A informação é dos clientes então nada mais justo que eles terem acesso a elas.

    Minha humilde opinião.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  5. #25

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Parabéns @eversoncsa, se sua empresa cumpre mesmo o que diz, esta de parabéns mesmo. Não conheço seu produto, por isso não comentei e nem indiquei, apenas estou contribuindo com o criador do tópico com a experiência que tenho com o sistema que uso. Com minhas informações, as suas e dos demais amigos do fórum vamos ajudar o @netline a resolver qual sistema usar.
    Entendam que não ganho comissão, não tenho interesse nisso, apenas tenho boa vontade de ajudar como já fui e sou ajudado aqui por muitos.

    Abraço e boas vendas !

  6. #26

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Parabéns @eversoncsa, se sua empresa cumpre mesmo o que diz, esta de parabéns mesmo. Não conheço seu produto, por isso não comentei e nem indiquei, apenas estou contribuindo com o criador do tópico com a experiência que tenho com o sistema que uso. Com minhas informações, as suas e dos demais amigos do fórum vamos ajudar o @netline a resolver qual sistema usar.
    Entendam que não ganho comissão, não tenho interesse nisso, apenas tenho boa vontade de ajudar como já fui e sou ajudado aqui por muitos.

    Abraço e boas vendas !
    Obrigado @Luspmais

    Estarei sempre a disposição do senhor e de quem mais precisar tanto com o meu sistema quanto com o conhecimento adquirido em cerca de 10 anos prestando consultoria na área de ISP.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  7. #27

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Obg amigo e a todos que estão deixando suas sugestões são poucos como vcs que fazem isso ajudar o proximo muito obg mesmo, estou atento em todas as mensagens e analisando

    Citação Postado originalmente por luspmais Ver Post
    parabéns @eversoncsa, se sua empresa cumpre mesmo o que diz, esta de parabéns mesmo. Não conheço seu produto, por isso não comentei e nem indiquei, apenas estou contribuindo com o criador do tópico com a experiência que tenho com o sistema que uso. Com minhas informações, as suas e dos demais amigos do fórum vamos ajudar o @netline a resolver qual sistema usar.
    Entendam que não ganho comissão, não tenho interesse nisso, apenas tenho boa vontade de ajudar como já fui e sou ajudado aqui por muitos.

    Abraço e boas vendas !

  8. #28

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Acessei seu site @eversoncsa , acessei as demo´s, parece legal seu sistema.
    O sistema oferece serviço de e-mail, DNS reverso?
    É nuvem ou local ?
    Poderia listar algumas funções aqui para o pessoal ?

    Grato.

  9. #29
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Querido @Luspmais o FoxPanel não oferecer serviço de e-mail e dns reverso.
    o grande problema de oferecer este tipo de serviço é a demanda de suporte pois vamos ter que ficar responsável por um servidor de terceiros ex: bind, unbound, qmail etc e isto foge do foco do sistema
    O Sistema ainda roda somente local devido a falta de um host que aceite o OS FreeBSD
    Sobre as Funções vai algumas se não o posto fica longo
    Backup automático de toda sua rede este backup é enviado por email e dropbox
    Acesso a sua rede de pops e ptps via Foxpanel se seus pops e ptps tem ip privado vc pode acessa-los sem ter que ficar criando nat
    monitoramento da rede
    auto cadastro de acl nos aps
    gráficos de consumo de cliente
    monitoramento de trafego dos pops ptps
    monitoramento de sinal dos clientes
    etc... são muitos recursos
    segue o link de alguns recursos http://www.foxpanel.com.br/recursos/

    e também de nossa wiki http://www.foxpanel.com.br/foxwiki/

  10. #30

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    E a questao das notas fiscais amigo

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Querido @Luspmais o FoxPanel não oferecer serviço de e-mail e dns reverso.
    o grande problema de oferecer este tipo de serviço é a demanda de suporte pois vamos ter que ficar responsável por um servidor de terceiros ex: bind, unbound, qmail etc e isto foge do foco do sistema
    O Sistema ainda roda somente local devido a falta de um host que aceite o OS FreeBSD
    Sobre as Funções vai algumas se não o posto fica longo
    Backup automático de toda sua rede este backup é enviado por email e dropbox
    Acesso a sua rede de pops e ptps via Foxpanel se seus pops e ptps tem ip privado vc pode acessa-los sem ter que ficar criando nat
    monitoramento da rede
    auto cadastro de acl nos aps
    gráficos de consumo de cliente
    monitoramento de trafego dos pops ptps
    monitoramento de sinal dos clientes
    etc... são muitos recursos
    segue o link de alguns recursos http://www.foxpanel.com.br/recursos/

    e também de nossa wiki http://www.foxpanel.com.br/foxwiki/

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    @netline
    Eu eu tinha feito todas as rotinas e enviado ao sefaz para a homologação porem em abril teve mudança do layout deles então eles pediram pra mim se adequar a mesma já foi feita agora estou esperando a SEFAZ liberar para produção
    poderia disponibilizar sem a homologação da SEFAZ como muitos fazem mais fisco não é brincadeira se der algum problema a responsabilidade vai ser da FoxPanel afinal é através dele que o cliente gera sua NFE por isto minha preocupação estou na mão da SEFAZ, enquanto isto estamos reformulando o financeiro adicionando o inventario do provedor pra ele poder controlar seu estoque e comodato e desenvolvendo o frotas com rastreamento, posso te assegurar que o FoxPanel não para sempre desenvolvendo os pedidos dos clientes e ampliando os recursos

  12. #32

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Sistema nas nuvens, somente a chuva mesmo, não confio em nenhum, gosto de tudo embaixo do braço!!

  13. #33
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    @rogeriodj
    Eu também tenho este pensamento mais a questão de nuvens ou local é gosto
    local ou nuvens tem seus pros seus contras eu coloquei na balança e prefiro não depender de link, rota, host etc... para ter acesso ao administrativo, com servidor local tenho um monitoramento da minha rede completo latência, trafego, clientes conectados, sinal dos clientes, etc.Embora em nuvens também tenha todos estes recursos apenas o gateway de SMS que não vai ter.
    Local ou em Nuvens é questão de gosto alguns preferem as nuvens por não ter que se preocupar com hardware, manutenção eu particularmente não vejo problema nisto, unica coisa que posso afirmar é que o FoxPanel vai estar disponível local e nas nuvens

  14. #34

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    Olá amigo, quando puder veja o gerenciador RadiusNet: www.radius.net.br

    É possível a importação do webmikrotik e outros!

  15. #35
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o sistema de gereciamento de provedor que vcs usam

    conforme o prometido FoxPanel agora em Cloud https://under-linux.org/showthread.p...501#post751501