Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Caramba, vejo que o tópico ficou muito interessante... Mais pergunto, com IP Válido ou DDNS, como ter acesso a interface web estando eu por exemplo viajando ? Tem como fazer isso ? Lembrando que não quero e nem pretendo deixar o sistema em nuvem ?

Vc faz no seu mikrotik um redirecionamento para para o IP do FoxPanel e porta 8000 e consegue ter acesso externo ao sistema por seu ip valido ou DDNS.

Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

2.    Publicidade

3. Eu também me interessei muito pelo sistema, mas também não gosto da ideia de manter um servidor além da RB. Seria mais interessante pra mim se fosse via web.

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Everson, existe a possibilidade de instalar o sistema na nuvem e gerenciar as redes remotamente? É uma política minha, sou contra manter um servidor dentro da empresa.

4. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu também me interessei muito pelo sistema, mas também não gosto da ideia de manter um servidor além da RB. Seria mais interessante pra mim se fosse via web.
    @katraka @Jadir estamos testando alguns clouds e essa semana vamos testar um serviço nacional. Dependendo dos resultados vamos começar a comercializar tbm os planos em cloud.

Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

5. Pera aí, outros sistemas sempre foram criticados cpor não serem em servidor local.

Depois que tive experiencias negativas com servidor local e passei para hospedagem fora nunca mais tive problemas de paradas provocadas por sistema.

Agora vejo com surpresa que muitos estão pensando em aderir a hospedagem em nuvem...
    Everson, chegou a ver com a Amazon sobre hospedagem? Acho que vale a pena insistir neste modelo e deixar também a opção de servidor local para quer assim desejar. Com o tempo verão que em cloud é muito mais tranquilo.

Sobre hospedagem, antes nosso sistema era hospedado no UOL. Recebi um vídeo demonstrando a estrutura do UOL. Era de impressionar. Mas infelizmente a realidade era outra. Depois que foi passado para a Amazon mudou da água para o vinho.

6. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pera aí, outros sistemas sempre foram criticados cpor não serem em servidor local.

Depois que tive experiencias negativas com servidor local e passei para hospedagem fora nunca mais tive problemas de paradas provocadas por sistema.

Agora vejo com surpresa que muitos estão pensando em aderir a hospedagem em nuvem...
    Everson, chegou a ver com a Amazon sobre hospedagem? Acho que vale a pena insistir neste modelo e deixar também a opção de servidor local para quer assim desejar. Com o tempo verão que em cloud é muito mais tranquilo.

Sobre hospedagem, antes nosso sistema era hospedado no UOL. Recebi um vídeo demonstrando a estrutura do UOL. Era de impressionar. Mas infelizmente a realidade era outra. Depois que foi passado para a Amazon mudou da água para o vinho.
    Boa noite meu caro @1929

Temos testado servidores dedicados de varias empresas e temos encontrado dificuldades por 2 motivos... Um é a maioria dos dedicados não suportarem a instalação de FreeBSD e o outro é a alta do dolar os valores em muitos datacenter estão inviáveis.

Em relação a usar cloud ou local a casos e casos. Sempre usei servidor localmente e vou continuar usando. Não tenho problemas com servidores locais.

A questão de disponibilizar o FoxPanel em cloud é apenas uma opção de mercado. Muitas pessoas preferem então a minha empresa esta se adaptando ao mercado.

Os sistemas que concorrem com a FoxPanel hoje no mercado são mais fáceis de colocar em cloud. A maioria usa apache usamos o nagix (diferença de desempenho monstruosa) usamos o FreeBSD a maioria usa Linux (estabilidade não da pra comparar FreeBSD muito mais estável e robusto) e isso fica mais visível quando vc tem uma rede maior e precisa ter uma solução robusta de verdade. Temos recursos como o monitoramento pro-ativo da rede e os backups de todos os dispositivos da rede. Então para alguns dos recursos funcionarem precisamos que o nosso cloud tenha ip valido para fazer uma VPN (ja que muitos clientes não tem ip valido).

Quando a FoxPanel veio para o mercado de gestão de provedores foi a pedido de varios de nossos parceiros que usavam e gostavam da ferramenta e acharam que o software da nosso empresa deveria chegar a mais pessoas. Quando a nossa empresa disponibilizar o seu serviço em cloud será algo confiável e bem estável. A intenção do nosso sistema é sempre ser a solução e nunca a dor de cabeça.

Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L