+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Ola pessoal, procuro um desses gerenciador instalado em nuvem para evitar gastos com maquina e não sei qual escolher. Quero um que não atrapalhe o desempenho da RB e não deixe os clientes sem net caso o servidor no qual esta instalado chegue a cair

  2. #2

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    O nosso sistema caso deseje funciona apenas com API. O FoxISP Smart Manager só será liberado oficialmente em outubro mais já funciona em mais de 100 provedores. Para mais esclarecimentos e acesso ao demo enviar suas duvidas para o email: [email protected] que faremos os devidos esclarecimentos e apresentações da plataforma.

    Atenciosamente,
    NanoRouter Startup

    Citação Postado originalmente por Rondrinelio Ver Post
    Ola pessoal, procuro um desses gerenciador instalado em nuvem para evitar gastos com maquina e não sei qual escolher. Quero um que não atrapalhe o desempenho da RB e não deixe os clientes sem net caso o servidor no qual esta instalado chegue a cair

  3. #3

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Amigo a um ano atrás quando comecei com o provedor fiz essa mesma busca e posso te falar por experiência que ainda não existem muitas opções de gerenciadores na nuvem, mas de um ano pra cá melhorou consideravelmente... Minha busca por gerenciador na nuvem foi devido o fato de não dispor de $$$ pra investir em um bom servidor físico, + o valor cobrado pela ativação de qualquer sistema, + o valor da mensalidade que todo bom sistema cobra, então analisando friamente, um sistema em cloud de fato estaria financeiramente mais em conta, sem contar as vantagens de não ter uma maquina pra dar manutenção, gastando energia e fazendo barulho. Eu mesmo não pretendo nunca ter maquina local pra sistema de gerenciador de provedor, mas vamos as minhas considerações abaixo:

    Contratei e uso até hoje a MikWeb que até então tem resolvido, custo acessível, porém muito espartana de recursos. Atualmente busco um sistema ERP com mais recursos financeiros. E nisso o Mikweb peca, mas o básico que é gerenciar boletos, pagamentos e bloqueios no Mikrotik, faz com perfeição. O atendimento deles é bastante eficiente, respondem chamados quase que instantaneamente, porém são amarrados quando se trata de sugestão de melhorias e novos recursos, passando a impressão de que os baianos de Camaçari são acomodados e não aceitam sugestões. Isso incomoda a ponto de querer mudar para outro gerenciador, mas qual?

    O Webmikrotik tentei usar (duas vezes), mas o péssimo atendimento (da pessoa que atende o telefone a gerência), me obriga a manter distância de qualquer serviço divulgado pela Spider Softhouse.

    Tem o Duobox/Ispbox e Sunic que já analisei mas não tive a ação de tentar realizar testes.

    Tem o Fox (FoxISP, Fox Panel, Fox Solutions, não sei se pertencem ao mesmo grupo) cheguei a ver o site deles no passado, porém quando decidi utilizá-lo não estava mais disponível, e até então acreditava que tinha sumido do mercado. É um sistema que realmente gostaria de testar.

    Tem também os gerenciadores considerados tradicionais, instalados em máquinas locais físicas, que felizmente acompanhando a tendência estão disponibilizando acesso na nuvem, como o RadiusNET, Vigo e MKAUTH. Deve ter outros também, mas não conheço.

    Um abraço.
    Márcio.

  4. #4

    Talking Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    O FoxPanel era um projeto gerado da parceria de duas empresas uma Em Pernambuco e outra no Parana e com o tempo acabou ficando inviável.

    Como proprietário da Saivercon Soluções que é empresa Pernambucana que fazia parte do desenvolvimento do FoxPanel resolvi montar a NanoRouter Startup @nanorouter e agora em setembro faz um ano já que estamos desenvolvendo a plataforma FoxISP Smart Manager.

    A nova plataforma foi toda feita do zero... Sistema operacional próprio... Desenvolvido em C++ e Java o que traz enorme estabilidade. O sistema FoxISP já começou grande, migramos os clientes do FoxPanel e já iniciamos a nova plataforma funcionando em mais de 100 clientes.

    O sistema por contar com desenvolvimento usando tecnologias de ponta acabou demorando muito mais que o esperado para ser lançado e será lançado oficialmente no inicio de outubro.

    O sistema hoje funciona 100% em cloud mais no lançamento em outubro terá uma ISO e poderá ser instalado localmente.

    Já contamos com diversos módulos e funções e até a data do lançamento estaremos liberando os módulos restantes assim como uma documentação completa para ajudar na instalação e uso da plataforma.

    Estarei liberando uma versão grátis até 100 clientes com algumas limitações a fim de ajudar os provedores menores propiciando iniciar a organização gerencial e técnica do provedor mesmo pequeno usando uma plataforma de ponta.

    Mais esclarecimentos através do email: [email protected]

    Atenciosamente,
    Everson Morais / NanoRouter Startup



    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Amigo a um ano atrás quando comecei com o provedor fiz essa mesma busca e posso te falar por experiência que ainda não existem muitas opções de gerenciadores na nuvem, mas de um ano pra cá melhorou consideravelmente... Minha busca por gerenciador na nuvem foi devido o fato de não dispor de $$$ pra investir em um bom servidor físico, + o valor cobrado pela ativação de qualquer sistema, + o valor da mensalidade que todo bom sistema cobra, então analisando friamente, um sistema em cloud de fato estaria financeiramente mais em conta, sem contar as vantagens de não ter uma maquina pra dar manutenção, gastando energia e fazendo barulho. Eu mesmo não pretendo nunca ter maquina local pra sistema de gerenciador de provedor, mas vamos as minhas considerações abaixo:

    Contratei e uso até hoje a MikWeb que até então tem resolvido, custo acessível, porém muito espartana de recursos. Atualmente busco um sistema ERP com mais recursos financeiros. E nisso o Mikweb peca, mas o básico que é gerenciar boletos, pagamentos e bloqueios no Mikrotik, faz com perfeição. O atendimento deles é bastante eficiente, respondem chamados quase que instantaneamente, porém são amarrados quando se trata de sugestão de melhorias e novos recursos, passando a impressão de que os baianos de Camaçari são acomodados e não aceitam sugestões. Isso incomoda a ponto de querer mudar para outro gerenciador, mas qual?

    O Webmikrotik tentei usar (duas vezes), mas o péssimo atendimento (da pessoa que atende o telefone a gerência), me obriga a manter distância de qualquer serviço divulgado pela Spider Softhouse.

    Tem o Duobox/Ispbox e Sunic que já analisei mas não tive a ação de tentar realizar testes.

    Tem o Fox (FoxISP, Fox Panel, Fox Solutions, não sei se pertencem ao mesmo grupo) cheguei a ver o site deles no passado, porém quando decidi utilizá-lo não estava mais disponível, e até então acreditava que tinha sumido do mercado. É um sistema que realmente gostaria de testar.

    Tem também os gerenciadores considerados tradicionais, instalados em máquinas locais físicas, que felizmente acompanhando a tendência estão disponibilizando acesso na nuvem, como o RadiusNET, Vigo e MKAUTH. Deve ter outros também, mas não conheço.

    Um abraço.
    Márcio.

  5. #5

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Uso o Mikweb, em nuvem, custo acessível, bom atendimento, deixando a desejar no financeiro.

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Falar de sistema as vezes é como politica e futebol pra muitos é questão de gostos.

    Se a plataforma atende as necessidades e é estável não causa stresse OK. Logico que isso não impede de ver outras opções e caso julgue apropriado mudar de plataforma para uma mais apropriada.

    O nosso sistema HOJE ainda não tem todas as funções que gostaríamos mas temos trabalhado para implementá-las o mais rápido possível. Achamos inclusive que mais importante que ter muitos recursos e todos funcionarem bem. Estamos trabalhando para fornecer recursos e estabilidade e todas as ferramentas disponíveis hoje no FoxISP avaliamos como 100% estáveis.

    Como descreveu o Sr Everson em outubro no lançamento oficial teremos uma gama maior de recursos e também uma versão grátis onde qualquer provedor poderá testar nossas soluções sem custo.

    Atenciosamente,
    NanoRouter Startup

  7. #7

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Exatamente! Se o MikWeb tivesse um sistema financeiro um pouquinho melhor, que possibilitasse visualizar alguns pontos críticos no faturamento, controle de estoque de materiais, e algumas outras coisinhas que qualquer ERP meia boca tem, eu não pensaria em mudar de sistema, mas vai lá fazer uma sugestão pra eles e veja a resposta...

    Citação Postado originalmente por lucas2047 Ver Post
    Uso o Mikweb, em nuvem, custo acessível, bom atendimento, deixando a desejar no financeiro.

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    Olá, sua pergunta foi para gerenciadores que manipulem os dados diretamente na rb, porem vou te contar o que eu fiz e resolveu meu problema... vinha sofrendo com alguns gerenciadores que nem vou falar o nome... contratei o mk-auth nas nuvens com a VOLARE HOST, contratei o
    MK-FLIP3 - eua,
    https://www.volarehost.com.br/mk-auth-cloud

    Afirmo a você com toda certeza! mesmo sendo radius, e estando hospedado fora do brasil funciona perfeitamente, pesquisei sobre o cloud onde o MK-AUTH que eu utilizo está hospedado praticamente zero as chances de ficar fora do ar, tem diversas rotas de redundância para o brasil, ou seja praticamente impossível de se ter indisponibilidade de seu radius.

    Como nunca trabalhei com o MK_Auth anteriormente fiquei na duvida, a mantive meu gerenciador normalmente e fui migrando aos poucos os clientes para o mk-auth.

    Para ter certeza que não haveria problemas em relação ao gerenciador paguei para um consultor fazer a configuração, ele fez por team viewer e eu acompanhei, e todas as duvidas foram sanadas em relação a configuração do sistema, eu utilizava sistemas que manipulavam diretamente os dados no mikrotik e tinha medo de mudar para radius, hoje afirmo com toda certeza, sem chances de voltar a utilizar este tipo de sistema, sempre tem algum script fazendo o processamento do mikrotik ir no máximo, o tempo todo ocorrem falhas de sincronização com o servidor, etc...

    O CUSTO É QUASE ZERO PRA VOCÊ FAZER O TESTE DO MK-AUTH NAS NUVENS.

    Vale a pena testar!

    O sistema é simples e tem muito mais funções que muitos outros que a gente paga por Ai!

    celular: +5583999965024
    skype: rasecantony

    este são os dados do consultor que configurou pra mim!
    ele me cobrou R$ 60,00 e caso você tenha interesse em usar o fortunus/gerencianet ele cobra mais R$ 40,00

  9. #9

    Padrão Re: quais os gerenciadores de provedores que não usam radius e manipulem os dados diretamente na rb?

    bom dia amigo, tudo bem? vi que usa o foxisp cm gerencimaneto, por acaso o senhor tem o contato de suporte? ja tentei email e tudo e ninguem responde, obrigado!

    Preciso de suporte urgente!
    zap 73988535467