+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation não conecta com omnitik

    Olá pessoal gostaria da ajuda de vcs.
    tenho uma omnitik 5.8 na torre e estava usando o protocolo 802.11 e estou conectando meus clientes normalmente com nanostation, ai coloquei um sxt level 4 e um outro cliente e não consegui conecta-lo de jeito nenhum, ai mudei o protocolo da omnitk para nv2 ai a sxt conectou + as nanostation cairam, enfim! não consigo conectar as duas antenas ao mesmo tempo, se conecta um não conecta a outra, o que devo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    Nano com airmax ativado?

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    não! esta desativado.

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    Posta um print da aba wireless da omnitik

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    Amigo é só desabilitar o nv2 utilizar o super-chanel.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    o problema é que quando eu desativo o nv2 as nanos conecta e as sxt desconecta kkkk.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    Ambos RouterOS precisar está desabilitado o protocolo prioritário das marcas tanto o ubiquiti desabilita e o mikrotik.

  9. #9

    Padrão

    Deixe ambos em 802.11.

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation não conecta com omnitik

    Testa também colocar num canal que não é PROIBIDO pra uso outdoor (5150 a 5350MHz é apenas pra uso indoor, quem quer usar essa faixa em uso outdoor que se mude pra Bolivia, Colombia, Venezuela...).

    Tem firmware que respeita o "regulatory domain" e nem escaneia alguns canais quando se seta o país correto, que dirá conectar em AP que está usando faixa ilegal (Ilegal pra qualquer uso, tipo 5420, ou ilegal pra uso outdoor tipo 5180).

    E lembra que de 5,4 a 5,7GHz PRECISA DFS ativo, caso opte por essa faixa.

    (Lembra sempre: Os firmwares geralmente são mais inteligentes que os usuário, o firmware em modo auto quando seleciona o país correto não aceita transmitir em qualquer canal, e força o uso de DFS nos canais devidos, a MK foi incompetente nas config's quando seleciona o país Brasil (A UBNT dá as config's correta, mas a MK ainda vive no atraso comunicativo da esfera de influência da Russia), então se ficar usando faixa INDEVIDA tem grandes chances de erro mesmo. Lei é lei e um firmware decente segue ela, uusário geralmente tem preguiça de ler e configura de qualquer jeito esperando que o firmware ignore a programação dele (E Airmax e NV2 sim forçam o equipto a ignorar isso))

    Também recomendo deixar fixo a largura do canal em 20MHz OU em 40MHz, e não deixar o firmware dançando pra lá e pra cá em 20/40 auto como parece estar, se de um lado você setar 20/40 e do outro só 20 realmente nalgumas misturas de firmware dá erro, mas aí é bobeira do usuário, o padrão 802.11 permite mistura de marcas desde que configurado direito, com modos automaticos não tem nada de "direito" na configuração, pois cada fabricante tem algoritmos diferentes pras tomadas de decisões.