+ Responder ao Tópico

1. Amigo, temos vários tutoriais no UnderLinux para Unbound.

O bind também é bem simples de Instalar e Configurar.

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Durante bastante tempo fiquei quebrando cabeça para fazer meu servidor DNS funcionar 100%.

Peguei diversos tutoriais na internet e nenhum funcionava da forma que eu precisava.
    A única coisa que funcionava 100% era o recursivo para atender os clientes.

Meu maior problema estava sendo no DNS Reverso, na rede interna ele funcionava, mas ao abrir sites www.meuip.com.br o reverso nunca funcionava.

Cheguei perguntar a algumas pessoas e sempre a pergunta era: - Você configurou no registro.br ???? Minha resposta era sempre SIM.

--->Aqui foi exatamente onde eu estava errando, imaginava que configurar no registro era apenas setar no MEUDOMINIO.COM.BR os servidores DNS primário e secundário.

--->No registro.br você precisa clicar em numeração, clicar na fecha para baixo ao lado do AS, na sequencia vai aparecer seu bloco, clique nele e depois em "Expand" até ficar X.X.X.X/24.... é aqui que você designa os servidores DNS.

Espero que sirva de ajuda para alguém.
    ======================================

Caso alguém tenha AS e não montou DNS ainda, me prontifico a configurar o servidor para fins didáticos.... e depois vamos interagindo aqui no fórum para ajudar outros.

PS: Me comprometo a configurar de 01 pessoa.... GRÁTIS, os outros a gente tira dúvida aqui no post.
    valeu pela dica deste detalhe eu não sabia .... Rodrigo

3. então, tem como colocar sua solução do edrouter? Tenho tentado aprender faz tempo, mas não consegui quase nada...

4. Citação Postado originalmente por mmicali Ver Post
    Bindgraph
    Achei interessante este Bindgraph.

Tem como configurar login/senha para acessar o mesmo?

Tópicos Similares

1. DNS Reverso Autoritativo com Bind9, não aparece no "meuip.com.br"
    Por lucasffernandes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 15-01-2017, 11:39
  2. Bind dns - autoritativo
    Por pw8networks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2016, 16:11
  3. Sistema DNS primário, secundário e reverso
    Por infor3 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5