Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão DNS - Autoritativo, Recursivo e Reverso.

Durante bastante tempo fiquei quebrando cabeça para fazer meu servidor DNS funcionar 100%.

Peguei diversos tutoriais na internet e nenhum funcionava da forma que eu precisava.
    A única coisa que funcionava 100% era o recursivo para atender os clientes.

Meu maior problema estava sendo no DNS Reverso, na rede interna ele funcionava, mas ao abrir sites www.meuip.com.br o reverso nunca funcionava.

Cheguei perguntar a algumas pessoas e sempre a pergunta era: - Você configurou no registro.br ???? Minha resposta era sempre SIM.

--->Aqui foi exatamente onde eu estava errando, imaginava que configurar no registro era apenas setar no MEUDOMINIO.COM.BR os servidores DNS primário e secundário.

--->No registro.br você precisa clicar em numeração, clicar na fecha para baixo ao lado do AS, na sequencia vai aparecer seu bloco, clique nele e depois em "Expand" até ficar X.X.X.X/24.... é aqui que você designa os servidores DNS.

Espero que sirva de ajuda para alguém.
    ======================================

Caso alguém tenha AS e não montou DNS ainda, me prontifico a configurar o servidor para fins didáticos.... e depois vamos interagindo aqui no fórum para ajudar outros.

PS: Me comprometo a configurar de 01 pessoa.... GRÁTIS, os outros a gente tira dúvida aqui no post.

Padrão Re: DNS - Autoritativo, Recursivo e Reverso.

Estou começando uns estudos ainda estou começando pelo o recursivo mais fácil rsrs.

Padrão

Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Estou começando uns estudos ainda estou começando pelo o recursivo mais fácil rsrs.
    Legal, o importante é começar!

Aqui eu escolhi usar Bind9, está rodando bem!
    Tem muita gente optando pelo Unbound.

Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @ijr, qualquer dúvida que tiver com DNS poste aqui no fórum, todos iremos ajudar!
    Valeu @Arthur Bernardes

Me surgiu uma dúvida aqui, como eu monitoro o número de conexões/clientes no meu servidor DNS e também o uso do cache-dns?

Bindgraph

Legal!
    Tentei rodar o
    Unbound na minha rede interna para testar, não consegui
    Vou tentar novamente, assim que surgir os problemas vou postando.

Amigo, temos vários tutoriais no UnderLinux para Unbound.

O bind também é bem simples de Instalar e Configurar.