Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Balanceamento de Carga do Link

    Amigos, estou com uma dúvida;
    Estou montando um Firewall para um cliente, com Balanceamento de Carga do Link, o cliente tem 4 Internet, sendo:
    3 - Link GVT 50MB Adsl
    1 - Link GVT 15MB Full


    Está da seguinte forma:
    Link1 ADSL 50MB - Sem fazer o balanceamento, pois ele quer que apenas a diretoria use.
    Link2 ADSL 50MB e Link3 ADSL 50MB - Para os funcionários, fazendo o balanceamento de carga.
    Link4 GVT 15MB Full - Como redundância.

    Minha dúvida:
    No link2 e link3 qual peso devo colocar?
    No link4 sendo redundância, qual peso devo colocar?

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Alguém?

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Nao confunda forum com suporte tecnico gratis, vc postou no dia 6 pela manha e anoite ja esta querendo suporte, de uma pesquisada tem muito muito material disponivel

    some 50+50+15=115
    divida 115/15=7.6 para ser mais preciso 7 entao so seguir a logica agora

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Nao confunda forum com suporte tecnico gratis, vc postou no dia 6 pela manha e anoite ja esta querendo suporte, de uma pesquisada tem muito muito material disponivel

    some 50+50+15=115
    divida 115/15=7.6 para ser mais preciso 7 entao so seguir a logica agora
    Não é suporte grátis, é Ajuda. Se não quer ajudar, não atrapalhe, procure o que fazer.
    Mas de qualquer forma sou grato pela breve resposta.

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Cara que falta de respeito com um dos mestres desse fórum.

    Se queria uma resposta rápida e fácil, porque não utilizou o google??

    Ou então, quer resolver mais rápido e fácil e não saber como funciona as coisas vai logo disso aqui.

    http://www.tp-link.com.br/products/d...el=TL-R480T%2b

    Ai você escolhe o modelo que te adequar mais, assim você faz tudo de forma rápida.

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Cara que falta de respeito com um dos mestres desse fórum.

    Se queria uma resposta rápida e fácil, porque não utilizou o google??

    Ou então, quer resolver mais rápido e fácil e não saber como funciona as coisas vai logo disso aqui.

    http://www.tp-link.com.br/products/d...el=TL-R480T%2b

    Ai você escolhe o modelo que te adequar mais, assim você faz tudo de forma rápida.
    Falta de respeito pedir ajuda?
    Que mestre o quê cara, pode ser Jedi, Papa, etc... não muda em nada.
    O fato foi que pedi Ajuda, Rápido? Sim. Encomodou? É facil jhow, só não responder.
    Creio que todos estão para ajudar.

    Voltando ao assunto que interessa, utilizei este da TP-Link já, mas meu cliente possui o Fw Kério Control :|

    Efetuando umas buscar no BrasilFw, encontrei:

    Weight (peso)
    O Weight (peso) indica a PROPORÇÃO de conexões que o load balance irá sortear para cada links. Se os seus links são iguais, então você pode usar o valor default = 1 para todos eles.
    Exemplos:



    • Dois links de 512 (peso = 1 para os dois)

      • Uma conexão pra lá, uma conexão pra cá, uma conexão pra lá, uma conexão pra cá……..

    • Tres links de 8 megas (peso = 1 para os tres)

      • Uma conexão pra link 1, uma conexão pro link 2, uma conexão pro link 3, uma conexão pra link 1, uma conexão pro link 2, uma conexão pro link 3…

    Perceba que o peso não tem nada a ver com a velocidade do link. Peso é a COMPARAÇÃO entre um link e outro.
    Agora veja exemplos com links de velocidades diferentes:


    • Um link de 256 (peso = 1) e outro de 512 (peso = 2):

      • Uma pra lá, duas pra cá, uma prá lá, duas pra cá…..
      • Como o link de 512 é DUAS VEZES mais rápido que o link de 256 então ele deve ter peso 2


    Entendi como funciona.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    @faelldantas sr obrigado amigo

    mas é meio complicado com esses tecnicos de windows, se cadastram no forum quando estão desesperado atras de uma receitinha de bolo, e quando nao damos a receitinha eles apelam,

    estudar q é bom nada,

    mas vamos la amiguinho tecnico

    vc tem 3 links de 50, se vai balancear todos, vc tem que ter ciencia que vai perder 5mb ,

    pense que seu link de 15 se tornará 10mb (pra evitar tirar 5mb de cada link de 50 assim vc tem mais economia)

    então seria para cada link de 50, vc colocaria 5 booth, e para o de 10 apenas 1

    ficaria 16/

    16/0 até 16/4 para link de 50----16/5 até 16/9----16/10 até 16/14---- 16/15 para o menor link

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    o que mata o forum, e que fez sumir tantos caras graduados como minilli, catvbrasil, romario, joaquim osmano, rampanelli, foi isso, da desanimo de postar alguma tutorial ou alguma dica, entram uma enxurrada de tecnicuzinhos, que acham que são os caras, mas sequer sabe o que é uma configuração adequada, ou sequer sabe pesquisar,

    quer aprender pcc, vai aki, é facil e tudo explicado

    https://under-linux.org/showthread.php?t=151067

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Doeu? Mudou sua vida?

    Obg pela resposta.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    a minha nao mudou amigo, a sua tb nao, pois vc nao aprendeu, e sim pegou pronto, queria ver vcs aki no forum em 2009 2010, onde o povo caia de pau quem pegava regrinha, o fato de ser rispido nao é nada contra, e sim tento fazer o cara pesquisar, apartir do momento que ele pesquisa e aprende, nunca mais ele erra

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Você pode usar o PCC de outra forma também, um pouco mais complexa, para equalizar totalmente o peso de cada link pela banda exata de cada um.

  12. #12

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    a minha nao mudou amigo, a sua tb nao, pois vc nao aprendeu, e sim pegou pronto, queria ver vcs aki no forum em 2009 2010, onde o povo caia de pau quem pegava regrinha, o fato de ser rispido nao é nada contra, e sim tento fazer o cara pesquisar, apartir do momento que ele pesquisa e aprende, nunca mais ele erra
    Compreendo você, pelo jeito você é aquele cara que não encontrou nada mastigado, buscou e alcançou o objetivo, mas nem tudo precisa ser da sua forma. Se alguém quer ajuda e não pesquisou, problema dele, se eu souber vou compartilhar! Qual o problema? Só pq eu ralei para apreender, agora não vou entregar de mão dada. Que isso cara, pensamento de mesquinho. Você fez sua parte, se a pessoa vai absorver ou não, problema dela.
    Mas no final você acabou ajudando, agradecido sinceramente a sua ajuda.

  13. #13

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Rapaz por isso que o forum ta perdendo os caras mais fera, o cara é iniciante e já quer discutir de igual com o mestre.

  14. #14

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    O link que o @Acronimo colocou, se você tivesse digitado na pesquisa do forum, tinha aparecido uma ruma de resultados sobre balanceamento de links (assimetricos, ips fixos, dsl e por ai vai).

    Não sou tão experiente, mas sempre antes de criar um tópico, eu tento pesquisar, em último caso é que posto aqui e já com todas as minhas dúvidas.

    Mas, serve de aprendizado.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Citação Postado originalmente por SeuMadruga Ver Post
    Compreendo você, pelo jeito você é aquele cara que não encontrou nada mastigado, buscou e alcançou o objetivo, mas nem tudo precisa ser da sua forma. Se alguém quer ajuda e não pesquisou, problema dele, se eu souber vou compartilhar! Qual o problema? Só pq eu ralei para apreender, agora não vou entregar de mão dada. Que isso cara, pensamento de mesquinho. Você fez sua parte, se a pessoa vai absorver ou não, problema dela.
    Mas no final você acabou ajudando, agradecido sinceramente a sua ajuda.

    ai que vc se engana, ralei muito sim, em 2004 nao existia nada em mikrotik portugues, gastamos, apanhamos, e tamo ai, mais de uma decada, e nem por isso deixo de contribuir com a comunidade, com dicas, tutoriais, artigos, la no face temos nossos grupos que sempre tem material em pdf, eu mesmo coloquei alguns videos no youtbe ensinando a fazer fonte nobreak, regua patch panel, zabbix etc, aki no under tem alguns tutos, no viva o linux tem diversos, se isso nao é ajudar amigo, eu nao sei como seria,

    o problema é que vcs iniciantes confundem muito, vcs querem ajuda, otimo, passo o link e o cara vai ler, e vai compreender, isso é ajuda,

    agora vir no grupo perguntar, e querer uma resposta pronta, é consultoria, viu a diferença

    "dê o peixe a um homem, e o alimente por um dia, ensina-o pescar, e nunca mais ele terá fome"

    quando o cara me liga ou manda um email perguntando "estou fazendo isso, baseado naquilo, tem como me dar uma direção" na hora eu respondo, agora quando eu leio "tem como me falar como faço isso..." ja deleto o email na hora

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    detalhe, o cara pergunta, apela qunado nao respondemos com uma receita, qunado respondemos, sequer o cara clica na estrelinha, srrr por isso o pessoal graduado das antigas nao participa mais daqui

  17. #17

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    pensa num cara mal agradecido... @Acronimo esse cara não tem futuro não, ô meu amigo, vai formatar windowns que vc ganha mais, e se vc engrossar o caldo vc vai escutar o que não deve seu comédia, como que vc vem falar merda para um mestre do fórum? se é loco? se vc não tem educação e competência, vc tem que abaixar a cabeça e ficar quieto!!

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Rlx @RODRIGOQUATI O mau se destroi sozinho,precisando pode contar comigo

  19. #19

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Acho que este cara deveria ser banido do fórum, isto lá são modos de se comportar nesta respeitada casa? por menos já vi pessoas serem punidas, solicitar uma ajuda, pode demorar e muito, alguém postar, principalmente quando a solução para o seu problema já esta no fórum, basta estudar e adaptar para sua realidade, o @Acronimo é baita de um profissional serio e respeitado, amigo pessoal, e muito prestativo sim! como todos nos aqui do forum ralamos muito no passado, e ralamos ainda de forma incansável, o maior problema não é somente seu @SeuMadruga, mas de 99% da população brasileira, não quer estudar quer tudo mastigado, se vc não tem tempo para estudar, então faça o correto, contrate o serviço de um profissional, ele estudou para isto, e o valor que ele cobra é valor do conhecimento dele. Tenho certeza que se vc contratar o @Acronimo para resolver ai, ele irá fazer, e ainda ti mostrar o que foi feito meu REI, com suporte, vale apena vc pagar, melhor do que passar anos e anos estudando, e depois ainda descobrir que não sabe nada. Não que saibamos tudo, tudo que sabemos foi estudado praticado, testado.

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento de Carga do Link

    Obrigado Mizael. @biohazzard, no que precisar sabe que so da um toquee