Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PC ou RB

    Boa noite pessoal. Eu sou um amante de servidores ao inves de Rb, logico, irei puxar sardinha pro que conheço melhor. Já vi diversos casos, onde um se aplicou melhor que o outro. Porém essa de consumo de energia em servidor x86 ser maior e balela.

    Monte um servidor bem escalonado com um ssd e verá baixo consumo, desempenho sensacional, o unico pro que vejo em rbs e a quantidade de portas ethernet. O que eu um servidor com intel server se torna muito melhor.

    Prefiro Servidor

  2. #22

    Padrão Re: PC ou RB

    Amigos eu tenho mikrotik Pc ×86 a mais de 5 anos com 216 clientes com ballanc pcc e wireless tudo em um só o processador é core 2duo 3.16ghz e 2gb-ram ddr3 1333mhz tem muito vantagem o consumo fica aqui 95w no sábado e domingo vai pra 115w processador fica 26% de uso sábado e domingo com 216 ta muito x86 tem manutenção e nunca precisei até agora versao x86 5.26 na conta de luz fica todo meis R$44,00 a 56,00 aqui ta bom pra muita potencia

  3. #23

    Padrão Re: PC ou RB

    Caraca os caras devem estar ganhando $$ para cada indicação de CCR ou RB1100, com certeza são excelentes equipamentos, e tem suas aplicações adequadas, mas fazer com o cara é mesma coisa que matar mosca com bala de canhão! Assim uma RB2011 ou até mesmo uma RB450G devem dar conta e sobrar, gente o cara tem menos de 50 clientes simultâneos, claro o dinheiro é seu, e pode fazer o que quiser, mas sou contra gastos desnecessários, ainda nessa crise, que podemos ir dormi com o Temer de presidente e acordar com Safadão no cargo, mesmo assim amigo, se precisar de ajuda me manda um email aí, andrecarlim@gmail.

  4. #24

    Padrão Re: PC ou RB

    Estou querendo iniciar meu provedor com PC Mikrotik, mais devido a leitura de opiniões, realmente o custo (energia) é alto, por isso alguém me recomendaria uma RB para 50 clientes. Pensei na RB 750, mais em uma conversa com o técnico ele disse: - Essa rb tem pouca memória e vc pode ter problemas.
    Por favor alguém pra me indicar uma RB de início, vou contratar um link de 25mb para dividir com 50 clientes de início.

  5. #25

    Padrão Re: PC ou RB

    A mikrotik routerboard 3011, o preço está tão em conta que não vale a pena comprar uma 750.

  6. #26

    Padrão Re: PC ou RB

    Apoio a Rb 3011, o vc ja poderia usar o The Dude dentro da RouterBoard pra monitorar sua rede

  7. #27

    Padrão Re: PC ou RB

    Citação Postado originalmente por Leonardo884 Ver Post
    Estou querendo iniciar meu provedor com PC Mikrotik, mais devido a leitura de opiniões, realmente o custo (energia) é alto, por isso alguém me recomendaria uma RB para 50 clientes. Pensei na RB 750, mais em uma conversa com o técnico ele disse: - Essa rb tem pouca memória e vc pode ter problemas.
    Por favor alguém pra me indicar uma RB de início, vou contratar um link de 25mb para dividir com 50 clientes de início.
    RB750Gr3 faz o serviço com sobra, ela é dual core 850mhz/ 256mb aguenta fácil isso.

  8. #28

    Padrão Re: PC ou RB

    boa tarde

    minha opiniao

    rb 3011 => muito boa.... 2 x 1.4ghz so um detalhe
    - com 400 clientes online funciona muito bem so que utiliza 1 processador com 75% e o outro fica em 20% (arquitetura ARM) obs. utilizo a mesma nesta situacao

    rb850gx2 => muito boa tambem.... 2 x 533mhz outro detalhe
    - com 400 clientes online (110mbits) quase a satura (85% de uso) so que os processadores trabalham bem balanceados (50% em um e 50% em outro processador) arquitetura powerpc (bem melhor para mim.... nao sei se é a arquitetura do processador ou a otimizacao do routeros para esta ou aquela arquitetura).

    Agora uma coisa que indico para qualquer um e a seguinte..... como os precos de ccrs hoje nao sao proibitivos ja coloca ela..... nao vai ter mais dor de cabeca..... 2 fontes redundantes, pouco consumo, muito processamento (exceto para bgp que nao aguenta) e vai ter um produto que se DEUS quiser vc vai crescer e vai utiliza-la por muito tempo e caso desista e mais facil a revenda....

    Apenas opiniao pessoal

    bom feriado a todos