Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Sky ...

    Olá, boa noite!

    De tanto desinstalar essas antenas por que os clientes desistem da conexão sky e nem querem a antena em cima da casa, eu resolvi hoje abrir uma e ver sua estrutura interna.

    A antena é muito bem construída, com um gabinete de alumínio ou antimônio, mas me parece ter proteção contra interferência, (radome) no próprio gabinete, me lembrou muito a Alvarion, e abri ela com a intenção de fazer ''engenharia reversa'', já que tenho muitas.

    É uma antena que usa tecnologia LTE e a minha idéia é colocar um rádio ou uma Rb com polarização dupla, e ver o rendimento de um enlace entre as duas, não estou dizendo que dará certo e terei uma super antena para determinadas situações,mas tentar não vai me custar um tostão.

    Alguém tem alguma sugestão ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_175231.jpg
Visualizações:	634
Tamanho: 	1,78 MB
ID:      	58876Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_175240.jpg
Visualizações:	756
Tamanho: 	1,93 MB
ID:      	58877Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_175247.jpg
Visualizações:	485
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	58878Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_175301.jpg
Visualizações:	446
Tamanho: 	2,00 MB
ID:      	58879

  2. #2

    Padrão Re: Antena Sky ...

    tudo tem inicio apos surgimento de teorias, posteriormente testes como este, então parabens pela iniciativa é o que eu tenho a dizer.
    Mas que antena é esta que eu não conheço?

  3. #3

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Essa é a antena usada atualmente pela Sky, em sua conexão sem fio.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222855.jpg
Visualizações:	1185
Tamanho: 	1,00 MB
ID:      	58887Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222805.jpg
Visualizações:	544
Tamanho: 	1,74 MB
ID:      	58884Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222820.jpg
Visualizações:	1191
Tamanho: 	1,67 MB
ID:      	58885Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222741.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	1,18 MB
ID:      	58882Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222837.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	58886Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150507_222753.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	1,84 MB
ID:      	58883

  4. #4

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Onde a sky atua desta forma, qual frequencia trabalha ?

  5. #5

    Padrão Re: Antena Sky ...

    confesso que eu tambem nao conhecia

  6. #6

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Ué. 4G da Sky, eu sou de Natal-RN

    http://www.skybandalarga.com.br/?gcl...w&gclsrc=aw.ds

    A conexão é uma merda, as pessoas colocam só pelo nome, depois se decepcionam. Toda semana entra na minha empresa ex clientes SKY.

    Procura no reclame aqui... O equipamento e tecnologia são de primeira, acho que o grande problema é a instalação mal feita e excesso de antenas nas torres .

  7. #7

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Boa noite, essa antena é o modelo para uso externo deles quando estão muito longe da torre de transmissão ou estão em um lugar com visada bastante prejudicada ai usam esse modelo para ganho de sinal, ela funciona exatamente como nossas antenas CPE com adaptador POE e eles instalam um roteador wifi exatamente como fazemos o LTE é feito na frequencia de 2.5GHz por isso não tem muito alcance sem visada e para wifi nesses casos ja vi muito TPLINK em cliente SKY, quando esta perto da torre e tem bom sinal instalam um modem interno ja com wifi integrado, esse é o famoso 4GLTE da SKY, aqui tambem não pegou, creio que o grande problema da SKY é exatamente o que nosso amigo Roberto21 falou, mão de obra totalmente desqualificada para instalação dos equipamentos e pior ainda a mão de obra para manutenção pois é realizada exatamente pelo mesmo pessoal que instala o serviço da SKY TV e geralmente eles não tem conhecimento de informatica.

  8. #8

    Padrão

    E olha só as torrezinhas que eles estão usando.


    Me admirei de não ter qualidade com todo este investimento, Roberto.. Uma boa notícia para nós, hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150506_153808923.jpg
Visualizações:	388
Tamanho: 	153,4 KB
ID:      	58889   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150506_153816063.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	186,4 KB
ID:      	58890  


  9. #9

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Aqui eles usam torre comum de telecom padrão OI,CLARO,VIVO, torre com infra de mais de 100 mil com 50 metros de altura para oferecer planos de 2 a 4MB maximo, creio que eles não tem retorno com internet a grande sacada deles é oferecer internet e televisão e não perder clientes para operadoras que oferecem os dois ou treis serviços incluindo o telefone.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E olha só as torrezinhas que eles estão usando.


    Me admirei de não ter qualidade com todo este investimento, Roberto.. Uma boa notícia para nós, hehehehe

  10. #10

    Padrão Re: Antena Sky ...

    E o mais interessante, é o sinal deles aparece nas antenas 2.4.

  11. #11

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Bom, então posso conseguir algo interessante em 2.4 (n) com essas antenas, pelo que sei o angulo de abertura dessas antenas é pequeno, em tese conseguiria fechar um enlace com qualidade...Vou testar em 2.4 também...

  12. #12

    Padrão Re: Antena Sky ...

    A faixa que a Sky ganhou em leilão é 2580 a 2620MHz.
    Pela foto parece patch de 1/4 de onda, sendo 4 elementos o ganho deve ser o padrão de 14dBi em 2,6GHz. Sendo 4 o angulo deve ficar nuns 35-45°, se fossem mais elementos o angulo fecharia mais, até abaixo dos 30° (Tipo SXT), se fossem os 4 elementos um acima do outro teria uns 60° de angulo lateral e uns 20° de abertura na elevação.

    Uma coisa que você poderia usar de outra forma é esse cartão mini-pcie 4G, tem muito notebook com 2 slots mini-pcie e tem aquele slot traseiro pra SIM card, quem quer 4G no notebook devia adquirir esse tipo de placa e instalar dentro, e não ficar com ridículos adaptadores USB pendurados fora do note. Mas... quero ver consumidor final pensar nisso, se com USB que é universal já se embananam.

    No Ebay os cartões 4G mini-pcie estão pelo menos R$ 200! Novos chegam a R$ 400! Então veja bem que cartão é esse, porque ele pode ser bem valioso pra revenda (SE alguém souber usar no brasil).

    Além do centelhador (Curioso ele ter isso, é na entrada ethernet né? Então, que CPE que nós usamos que tem centelhador pra evitar queima de ethernet?), isso tem um VRM bem caprichado pelo visto, gostei dos componentes, os VRMs de 56>3,3V com esses trafinhos geralmente tem riple minúsculo e rendimento fantástico tipo 90%, aaaaaaaah se tivessemos CPE assim nos clientes.

  13. #13

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Amigo Roberto21 uma perguntinha que não quer calar, essa antena não pertence a sky?

  14. #14

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Bom dia. Segundo os clientes que nos deram as antenas, as antenas pertencem a eles e a sky não vem retirar. Ninguém nunca foi no escritório pedir de volta.

    A sky chega a cobrar 900 Reais de multa rescisória, os menos esclarecidos pagam.

  15. #15

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Bom dia.
    Olhando essa caixa eu fiquei imaginando que poderia ser adaptado uma Sextant dentro dela, se der certo seria uma boa alternativa para PtP's de baixo custo e com uma boa performance.
    Pelo que eu vi ate hoje a Sextant é um bom equipamento mas sofre muito com interferencias, e essa caixa ajuda muito por ser de alumínio ou antimônio.

  16. #16

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Esse Rádio da intelbras do link abaixo custa quase R$ 3.000.00, (quase compro) um desse, até cheguei a levar, mas devolvi ao fornecedor quando descobri que internamente o rádio é o APC-5M, vendido por R$ 300.00 (em média), o diferencial é só a antena, então a minha ideia é usar esse gabinete para testar a minha teoria, (que terei um enlace de alta performance).

    http://www.intelbras.com.br/empresar...-5-23-mimo-pro

  17. #17

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Sério isso? Se for é uma puta de uma sacanagem...

  18. #18

    Padrão Re: Antena Sky ...

    Sério mesmo colega!!!! A industria fez, faz, e fará isso conosco enquanto não abrirmos os olhos para esse tipo de ''esperteza''. Se no seu fornecedor tiver uma, pergunte ao vendedor, se ele for honesto com você ele te revelará que a diferença é só a antena, ai vai enaltecer a antena e tal, até tentar te convencer que o pagamento ''seria'' justo.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A faixa que a Sky ganhou em leilão é 2580 a 2620MHz.
    Pela foto parece patch de 1/4 de onda, sendo 4 elementos o ganho deve ser o padrão de 14dBi em 2,6GHz. Sendo 4 o angulo deve ficar nuns 35-45°, se fossem mais elementos o angulo fecharia mais, até abaixo dos 30° (Tipo SXT), se fossem os 4 elementos um acima do outro teria uns 60° de angulo lateral e uns 20° de abertura na elevação.

    Uma coisa que você poderia usar de outra forma é esse cartão mini-pcie 4G, tem muito notebook com 2 slots mini-pcie e tem aquele slot traseiro pra SIM card, quem quer 4G no notebook devia adquirir esse tipo de placa e instalar dentro, e não ficar com ridículos adaptadores USB pendurados fora do note. Mas... quero ver consumidor final pensar nisso, se com USB que é universal já se embananam.

    No Ebay os cartões 4G mini-pcie estão pelo menos R$ 200! Novos chegam a R$ 400! Então veja bem que cartão é esse, porque ele pode ser bem valioso pra revenda (SE alguém souber usar no brasil).

    Além do centelhador (Curioso ele ter isso, é na entrada ethernet né? Então, que CPE que nós usamos que tem centelhador pra evitar queima de ethernet?), isso tem um VRM bem caprichado pelo visto, gostei dos componentes, os VRMs de 56>3,3V com esses trafinhos geralmente tem riple minúsculo e rendimento fantástico tipo 90%, aaaaaaaah se tivessemos CPE assim nos clientes.

    Quanto ao ''riple'' por esse motivo que uso módulo isolador em tudo, a performance dos enlaces, cabeamento, painéis, ou seja, tudo melhora significativamente.

  20. #20

    Padrão Re: Antena Sky ...

    8 anos atras tinha uns radios bem caros (R$ 3 mil também) que eram basicamente uma caixa de aluminio grosso, com uma RB e um cartão minipci se não me engano da Proxim, hardware que custava R$ 400 na época. Eram azuis, alguém lembra marca?

    Também comprei CPE Kozumi extremamente cara pra época (R$ 500) que dentro era uma placa PCBA comum 2,4GHz (Igual Krazer, Abocom, Firemax, APRouter, etc) e uma antena patch de 8 elementos.

    Alias, as CPE 2,4GHz da Oiw me parece que usam PCBA igual de uns roteadores TPLink, acho que os WA701nd ou algo assim, é uma PCBA barata e uma antena Yagi barata (Mas a CPE não é cara).

    Mas isso não é exclusividade do mundo wireless, tá cheio de desktop de R$ 800 que internamente tem uma placa mini-ITX com processador mobile tipo AMD C70, e tem até desktop com placa com ANDROID! Essas placas com Android custam US$ 50, mas os desktops com esses lixinhos custam R$ 500-600, o comprador disso acha que está adquirindo um produto completo, mas internamente é fonte ATX, placa-mãe com tudo embutido (Até o micro-sd que serve de HD, inclusive Ram) e um CD/DVD com adaptador sata<>USB.

    (No mercado automotivo dá pra falar em carro 2013 como motor AP de projeto de 1986, fora outras partes mais velhas/ineficientes)

    Acho que dá pra ficar horas falando de projeto/partes antiquadas ou baratas que formam um produto final bem caro.

    No caso do APC PTP, se fizer uma boa antena patch de 16 elementos pra colocar nessa caixa de aluminio acho que vai ficar muito bom. A vantagem de 5GHz é usar elemento menor, onde cabem só 4 pra 2,6GHz caberiam provavelmente 16 pra 5GHz, tipo isso:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         504626060_487.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	40,6 KB
ID:      	58902

    E acreditem, o tchã das CPE's caras não é a antena, mas sim o radio. Eu tive muita CPE A ou B/G e aos poucos fui trocando as placas lerdas (Com malditos RTL8186 e cia) por coisa tipo RB411 ou RB711, e o desempenho sempre foi muuuuuito bom depois da colocação de um radio decente. Já coloquei RB411 e RB711 em CPE Oiw, Kozumi, Smartlan e TP-Link, só não coloquei em Elsys porque não cabe.

    Alias, não tendo CPE com antena na frequencia exata é extremamente simples fazer antena patch impressa pra outra frequencia (Imprime no laser, transfere pra placa com ferro de passar, corroe com percloreto e pronto), aquelas caixonas das CPE's GTS 2,4GHz eu coloquei um conjunto biquad 5GHz em cada polarização (Um longe do outro, coloquei uma lata na vertical separando), só pra testar como ficaria, com RB711 5hnd, ficou bem funcional em cliente a quase 1Km, até esqueci dele e que eu saiba está usando essa gambiarra em concorrente hoje, que nem deve saber que antena tem dentro disso.

    Se o radio é bom a antena muda pouco o desempenho.