+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Krazer faliu?

    Olá boa noite à todos!
    Estou precisando atualizar o firmware da Pcba wap254g-n porque o firmware da mesma é muito ruim, mas o site da Krazer e o suporte não existe mais ?
    Alguém tem notícia desta empresa? Faliu!?!

  2. #2

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Verifique se o firmware da oiw e compativel com sua placa pois eles usam muitos componentes que a krazer usa em suas placas talvez o cipset seja igual

  3. #3

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Coloquei aqui uns firmwares que pelo que lembro servem nessas velharias horríveis com o maldito RTL8186:
    http://www.gboxes.com/eqltompumst5/fimware.rar

    A última versão que a Krazer lançou é o WispOS, o arquivo na pasta WispOS é generico pra todas as placas péssimas dela.

    (E sim, a Krazer faliu, quem mais mechia com placas péssimas dessa tipo Fastlan também faliu, a Firemax sumiu, a Abocom encolheu, a Kozumi sumiu, enfim, quem insistiu até 2010 com essa velharia de 2003 chamada RTL8186 teve o fim que mereceu, bem feito pra quem vive com tecnologia do passado)

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Utilize o firmware da aprouter.

  5. #5

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Faliu sim, o Ruben já falou tudo. Fechou as portas no final do ano passado. Pelo menos parou de despejar lixo no mercado.

  6. #6

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Coloquei aqui uns firmwares que pelo que lembro servem nessas velharias horríveis com o maldito RTL8186:
    http://www.gboxes.com/eqltompumst5/fimware.rar

    A última versão que a Krazer lançou é o WispOS, o arquivo na pasta WispOS é generico pra todas as placas péssimas dela.

    (E sim, a Krazer faliu, quem mais mechia com placas péssimas dessa tipo Fastlan também faliu, a Firemax sumiu, a Abocom encolheu, a Kozumi sumiu, enfim, quem insistiu até 2010 com essa velharia de 2003 chamada RTL8186 teve o fim que mereceu, bem feito pra quem vive com tecnologia do passado)
    A oiw vende com chipset Realtek RTL8196C + RTL8191SE que e e bgn a do amigo de cima e bgn
    tem que ver que chipset e pra ver se funciona o firmware pois esses do download parecem ser dos bg antigos não funciona em bgn

    da uma olhada nesse topico talvez vc tenha a versao basica desse krazer se for usa ele como roteador domestico pois deve ser pessimo pra cliente
    https://under-linux.org/showthread.php?t=


    Rubem os da oiw testei alguns e foram bem pelo menos são baratos e o firmware e bem parecido com o aprouter
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tena-5-dbi-_JM

  7. #7

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    A oiw vende com chipset Realtek RTL8196C + RTL8191SE que e e bgn a do amigo de cima e bgn
    tem que ver que chipset e pra ver se funciona o firmware pois esses do download parecem ser dos bg antigos não funciona em bgn

    da uma olhada nesse topico talvez vc tenha a versao basica desse krazer se for usa ele como roteador domestico pois deve ser pessimo pra cliente
    https://under-linux.org/showthread.php?t=


    Rubem os da oiw testei alguns e foram bem pelo menos são baratos e o firmware e bem parecido com o aprouter
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tena-5-dbi-_JM
    Nem tinha reparado que era a PCBA N da Krazer. Aí os firmwares que mandei não servem.

    Bom, da OIW eu só tenho total desprezo pelas CPE's 2,4GHz B/G, que por acaso usam rtl8186. O resto do equipto N deles eu gosto (Ou seja, nunca tive problemas, enquanto CPE 2,4GHz B/G ACHO que tive problemas em 70% das CPE's em 1-2 anos), esses roteadores de mesa só tem um problema pra mim: Só tem potencia alta em B, em N eles tem as mesmas potencia horríveis de roteador mais barato, algo tipo 14-15dBm em digamos MCS6 ou MCS7 (Enquanto CPE geralmente tem pelo menos 20dBm nesses datarates de N). É uma pena a Oiw, Greatek e a Intelbras ainda insistirem em potencia alta pra B (Tipo 400-700mW) mas deixarem N sem potencia útil (Provavelmente usam amplificadores de saída baratos).

  8. #8

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Falou tudo Rubem, parabens. O que recomenda para cliente 2.4 entao? se for colocar nano 2.4 nao vale a pena, coloca 5.8 de uma vez kkk

  9. #9

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Mas esta Freqüência 5.8 é inútil em determinadas redes, como é o meu caso, e também celular nenhum suporta esta freqüência, antenas de grades não, e etc, é alto demais o custo, o foco de uma rede é o alcance e não a largura da banda.

  10. #10

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Estas placas eu utilizou como Clientes, e são boas, e meu Roteares São NanoStation2 são excelentes!

  11. #11

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Onde tao comprando essas placas??? aqui nao acho mais nao

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Onde tao comprando essas placas??? aqui nao acho mais nao
    Eu compro no Mercado livre, tem um cara que vende R$30,00 a unidade...comprei umas 15, mas todas são Chips RTL 8186, mas tenho uma RTL8196c que é mais recente que é péssima, mas sei que é por causa do firmware, e estou tentando usar o firmware greatek 1000mw nela, descobri que é a mesma coisa, mas estou conseguindo coloca-la em tftp para instalar o firmware.

  13. #13

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Também acho que seja problema de firmware, o RTL8196 mesmo sem amplificador em N (Amplificador que só funciona em B) tem um desempenho bom em N.

    É uma pena que Intelbras e Greatek fazem roteador pra enganar trouxa, com 27dBm em B, 20dBm em G, e 14dBm em N se usar algo tipo MCS4, aí complica ter bom alcance porque eles tem a MESMA potencia em N que roteador mais barato (E roteador de mesa e pcba é a mesma coisa, exceto um ou outro amplificador)

    Mesmo sem amplificador, usando só 18dBm de potencia (Que roteador de mesa de R$ 60 tem em 11M em B, em 12M em G, ou 19M em N) com grade de 17dBi, yagi ou patch de 14-16dBi, ou mesmo biquad 12dBi, dá pra conectar tranquilo a 2000m e ter CCQ de 100% se tiver zona de fresnel limpa (Em 2,4GHz isso é impossivel em area urbana, a linha de visada tem que passar 4m acima de todo obstaculo, em 5GHz que precisa passar só 2m acima já é difícil, imagina 4m de "folga", então o negócio é manter datarates e planos baixos em 2,4GHz, e partir pra 5GHz se for pra planos de 1Mbps pra cima)

    PCBA e roteador potente não faltam, mas eles só tem potencia em datarate baixo, como nem sempre dá pra fixar o datarate de uns o jeito é fixar em 802.11b pra ter alcance, mas aí morre o trafego, 3-4Mbps de trafego agregado por setorial é o que dá pra conseguir, mas pra meia-duzia de clientes de menos de 1Mbps isso não é o fim do mundo, ao menos não está esfolando o cliente obrigando ele a comprar equipto de R$ 400.

  14. #14

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Verídico!

  15. #15

    Padrão Re: Krazer faliu?

    Falou tudo Ruben, isso aew. Gosto dos roteadores Ovislink WL5460ap para o interior, 1 a 3mb vai suave

  16. #16

    Padrão Re: Krazer faliu?

    O Erick, que fim levou ?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    O Erick, que fim levou ?
    Faliu Mesmo!