+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ativar ICMP na rede tem algum efeito positivo ?

    Pelo que sei, o protocolo icmp desempenha a função de controlar as mensagens de erros, os ping, e sucessivamente o tracert, uma vez pesquisando sobre o mesmo vi num tópico que marcando os pacotes do icmp e dando prioridade e banda na quue, diminuiria o tempo de resposta entre o cliente e a internet, então ? o icmp com prioridade e banda reservada, diminuíra a latência entre cliente x internet ?

  2. #2

    Padrão Re: Ativar ICMP na rede tem algum efeito positivo ?

    Boa tarde @Shinigami

    Diminuiria a latencia dos pacotes ICMP, só isso. Se você prioriza trafego ICMP, isso só quer dizer que, se ja tem trafego rolando na rede, o ICMP vai ir primeiro, recebendo resposta antes de pacotes que ja estavam no queue antes do ICMP chegar. Ou seja, se você der um ping, pode dar latencia baixa, mas não vai melhorar a qualidade do trafego. Alias, se você tem trafego ICMP priorizado, tem que cuidar muito como está fazendo isso, pois mal configurado um usuário mal intencionado poderia dar um flood ICMP na rede fazendo você mesmo matar o seu trafego devido a priorização de pacotes ICMP sobre outros.

    Eu não considero uma boa conduta priorizar ICMP pois até mesmo você perde a possibilidade de ver a situação REAL da rede através do teste de ping. Serviria somente para enganar o usuário.

    Acho que foi no LOL que fiz um este uma vez, coloquei os pacotes ICMP através de um link diferente, com uma latencia bem mais baixa que o meu link dedicado, e a LATENCIA do lol aparecia bem baixinha, mas o jogo continuava uma bosta.