+ Responder ao Tópico

1. Por mim, estou aqui. Pode ser!

Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial Ubiquiti

2. Blza. Acima eu coloquei um regra para apenas um link. RO a procura para dois links,pois vou ativar em breve outra operadora e queria já esta com isso em maos para ativar as duas operadoras 100%

3. Uesley, esse filtro na verdade não é necessario neh ? ou estou enganado.

O BGP não recebe o proprio bloco anunciado para evitar loop.

Acho que foi isso que li em algum lugar.

Me corrija se eu estiver errado.

Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Sempre vejo o pessoal falando de descarte do seu próprio bloco vindo da Internet. Gostaria de iniciar uma discussão aqui do porquê desse filtro, e vamos debater algo que seja boa prática.

Uesley Corrêa

4. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Sempre vejo o pessoal falando de descarte do seu próprio bloco vindo da Internet. Gostaria de iniciar uma discussão aqui do porquê desse filtro, e vamos debater algo que seja boa prática.

Uesley Corrêa
    Ai falou quem entende!!! Bora lá meu amigo... Por padrão o BGP descarta todas as rotas que foram anunciadas por ele mas por qualquer motivo que seja voltaram, isso é um mecanismo para prevenção de loop. Porém é possível que algum administrador de um ASN qualquer, anuncie por "engano" o seu prefixo, para se certificar que esse prefixo não vai entrar em sua tabela de rotas é uma boa prática filtrar isso.

5. Opa!!!

Quanto tempo eu não via o UnderLinux com um nível legal assim. Meus parabéns! Por padrão, o protocolo BGP não anuncia para vizinhos rotas que contenham o ASN do vizinho no AS-PATH. Isso é padrão para prevenir loop no BGP. Pode ser considerado boa prática colocar esse filtro, só que melhor prática ainda, pra evitar anúncios errados como informado pelo Felipe acima, é colocar um filtro de IN no seu cliente de trânsito, permitindo receber somente os prefixos DELE e de clientes de trânsito DELE. Se todos fizerem isso, não há real necessidade de filtrar seus prefixos na entrada.

Parabéns!!

Tópicos Similares

1. Melhor sistema para BGP
    Por klantric no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 01-07-2016, 07:19
  2. Respostas: 21
    Último Post: 18-03-2014, 09:44
  3. Hardware Mínimo para BGP
    Por FabricioViana no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-2013, 09:03