+ Responder ao Tópico

1. pelo o firewall também se faz filtro?

2. Janilton,

Não é possível, os filtros em questão nesse tópico são filtros de roteamento, os que estão em questão são filtros de BGP.

3. Uesley esses filtros seriam algo como ? Só Aspatch que tem AS do seu trasito passa ?

Isso seria feito por regexp?

Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Opa!!!

Quanto tempo eu não via o UnderLinux com um nível legal assim. Meus parabéns! Por padrão, o protocolo BGP não anuncia para vizinhos rotas que contenham o ASN do vizinho no AS-PATH. Isso é padrão para prevenir loop no BGP. Pode ser considerado boa prática colocar esse filtro, só que melhor prática ainda, pra evitar anúncios errados como informado pelo Felipe acima, é colocar um filtro de IN no seu cliente de trânsito, permitindo receber somente os prefixos DELE e de clientes de trânsito DELE. Se todos fizerem isso, não há real necessidade de filtrar seus prefixos na entrada.

Parabéns!!

4. Vou fala pra vocês pra mim eu achei dificil de fazer fazer filtros no bgp, por que quanto eu mais pesquisava, sempre achava formas diferentes de filtros. Pq o bgp basico muita gente sabe fazer, e acha o passo a passo na net. pra mim o que me ajudou foi estudando este link aqui ( http://www.mikrotikbrasil.com.br/art...e_BGP-Maia.pdf ) não sei se ajuda pra vocês

5. pq vc nao faz um curso com o Maia MDBRASIL?

Tópicos Similares

1. Melhor sistema para BGP
    Por klantric no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 01-07-2016, 07:19
  2. Respostas: 21
    Último Post: 18-03-2014, 09:44
  3. Hardware Mínimo para BGP
    Por FabricioViana no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-2013, 09:03
  4. Cooler correto para um AMD 64 X2 Dual-Core