Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik "fcs error on link"

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Aqui nao resolvi, ate troquei o swith que era intelbras coloquei rb com cabo lan de fabrica e nada. Agora pro meu desespero comecou dar esse erro em outra rb 1036 que ate entao nao tinha problema algum. Acredito ser o bug de firmware ou mesmo defeito de hardware.
    Nada de bug, isso é algum problema físico! logo que o "FCS" é um algorítimo para checagem de erro! Verifica conector, switch, cabo, etc...

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik "fcs error on link"

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Nada de bug, isso é algum problema físico! logo que o "FCS" é um algorítimo para checagem de erro! Verifica conector, switch, cabo, etc...
    Tudo já foi trocado e nada

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik "fcs error on link"

    Mas trocado sempre deixando tudo no default?


    >Interface>ethernet
    set tx-flow-control on
    set rx-flow-control on

    Ou off. Não sei qual o default, imagino que seja auto (Os meus aqui estão todos alterados).

    Entre chipsets Atheros mais ou menos recentes (De 2012 pra cá, se não me engano) que eu saiba isso é negociado tranquilo no modo auto, digo, colocando em auto o chipset do switch (Que pode estar numa RB, num roteador wifi, ou num switch mesmo) se for Atheros recente ele saberá responder a requisição informando que o sistema operacional está programado pra não suportar FCS. Em outros chipsets imagino que como ficam sem resposta, o RouterOS insiste em repetir essas requisições.

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik "fcs error on link"

    Curioso esse erro, na minha ccr estava dando esse erro loucamente, decidi refazer as pontas do cabo com aquele conector puro cobre e parou o erro nunca mais deu o problema, só posso presumir q estava com algum mau contato e estava desconectando e conectando a uma velocidade tao rápida q não marcava como uma down na porta mas acusava a anomalia na mesma, na aba RX STATS /RX FCS ERROR..