+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas servidor DNS

    Boa noite estou começando a usar o BFW e não tenho muito conhecimento então gostaria de uma ajuda de vocês.
    Coloquei um servidor BFW como router e fazendo cache e também queria que fizesse cache de dns para a resolução de nomes fossem mais rápida, deixei ele como padrão e coloquei o dns 208.67.220.220 e 8.8.8.8 nos preferenciais quando não deixo fazer requisições externas não consigo navegar e se ativo navego normal.
    Ele tem o ip 192.168.1.1/24 e nas minhas rbs estao com ips validos, mas quando eu coloco o ip do servidor nas rbs os clientes nao navegam.
    Alguem sabe o que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    Ola amigo blz? as rbs pingam nele? vc colocou ip valido nele? colocou alguma regra que seu server resolvera somente sua range de ips?? abracao

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    Ola sim pingam nele nao so ip interno, sem regras

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    Seu server esta resolvendo os dns. Se mandar pingar no google direto do server ele pinga?

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    pinga normal do server se eu deixar qq pc para pegar ip e dns automatico nao navega mas se eu setar manualmente navega normal

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    Amigo ficou confuso, teu dns esta funcionando entao? esta resolvendo? Esta usando o BIND ou UNBOUND? Como assim se setar funciona

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas servidor DNS

    o BFW é um servidor dns e usa o bind nele tem a opçao de deixar fazer a consulta externamente para ouros servidores ou nao ele mesmo resolve as requisiçoes.
    Configurei para ser o gateway na rede com ip 192.168.1.0/24, se eu deixar ele fazer as requisiçoes externas funciona normal mas se eu deixar ele resolver as requisiçoes nao consigo navegar(mas se eu colocar um dns externo eu navego).
    Minhas rb tem um ip valido e um ip interno(na faixa 192.168.1.x) se eu colocar na rb o ip do servidor dns para resoluçao de nome nao funciona mas se eu colocar um dns externo funciona.
    Minha duvida é como fazer o servidor fazer a resoluçao de dns sem deixar as maquinas ou rb ter acesso aos servidores dns externo.