Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vagnerss Ver Post
    Com certeza se quando algum cliente seu precisa consultar um website com o dns do 8.8.8.8 que esta hospedado nos eua atualmente vai ter cerca de 150ms a 230ms dependendo da sua conexão. Com o Dns dentro da sua rede o tempo para consulta vai ser de aproximadamente 1ms.
    Então em questão de latência para consultas de sites e navegação vai mudar muito afinal 1ms para 200ms é uma diferença grande.

Amigo, aproveitando o assunto, vc pode me dizer o que é melhor usar para servidor dns ?
    Rede 200 clientes.

2. edgerouter light com unbound é a solução, eu tenho aquie melhorou muito a navegação, o @Arthur Bernardes é o campeão para fazer esse serviço, recomendo ele

3. Eu tenho uma rede pequena. Ja usei por muito tempo o bind no linux como relay e cache, ja usei por bastante tempo só o do próprio RouterOS usando os DNS do google como primário. Atualmente estou rodando um PCzinho de baixo consumo com XenServer, no qual tenho algumas maquinas virtuais. Uma delas é um Debian com Unbound, fazendo cache e pesquisa nos root-servers.

Digo, sinceramente, não percebi diferença em NENHUM deles. Todos dão o mesmo desempenho no DNS aqui pra mim.

A única vantagem que vejo agora, para mim, é que como eu JA TENHO esse XenServer, deixar uma VM rodando nele ou não, não me faz mta diferença pois DNS não requer mtos recursos. Porém, os poucos recursos que o DNS requer, já é um pouco que eu posso tirar da carga do RouterOS. Assim, é um serviço a menos pro RouterOS se preocupar, deixando ele mais livre pro roteamento.

Mas a minha conclusão é essa, não tive vantagem nenhuma em desempenho de navegação me nenhum deles. Todos dão o mesmo resultado.

4. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Eu tenho uma rede pequena. Ja usei por muito tempo o bind no linux como relay e cache, ja usei por bastante tempo só o do próprio RouterOS usando os DNS do google como primário. Atualmente estou rodando um PCzinho de baixo consumo com XenServer, no qual tenho algumas maquinas virtuais. Uma delas é um Debian com Unbound, fazendo cache e pesquisa nos root-servers.

Digo, sinceramente, não percebi diferença em NENHUM deles. Todos dão o mesmo desempenho no DNS aqui pra mim.

A única vantagem que vejo agora, para mim, é que como eu JA TENHO esse XenServer, deixar uma VM rodando nele ou não, não me faz mta diferença pois DNS não requer mtos recursos. Porém, os poucos recursos que o DNS requer, já é um pouco que eu posso tirar da carga do RouterOS. Assim, é um serviço a menos pro RouterOS se preocupar, deixando ele mais livre pro roteamento.

Mas a minha conclusão é essa, não tive vantagem nenhuma em desempenho de navegação me nenhum deles. Todos dão o mesmo resultado.
    Pelo pouco que li a vantagem de ja ter um server DNS rodando é o fato de poder mexer com o autoritativo, recursivo e Reverso...ja o simples do RouterOs só faz o cache puro mesmo.
    Outra vantagem é aliviar a memória pois esse recurso é bem consumido..mas energeticament$$$$ falando não sei se compensa porque pc gasta muito mais que RB...o dia que conseguirem afinar bem esse lance do DNS no Edgerouter litle vai fica bom

5. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns.jpg
Visualizações:	391
Tamanho: 	221,5 KB
ID:      	60019aqui, dns na edgerouter configurado pelo arthur, ta filé, os clientes tão até estranhando a velocidade nas mudanças de páginas. recomendo

Tópicos Similares

1. Vídeo tutorial servidor DNS para rede local
    Por ixcsoft no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2013, 09:09
  2. Servidor DHCP para varias redes
    Por flon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2005, 12:29
  3. Servidor DNS para rede Windows 2000
    Por lopespio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0