+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado em condomínio

    Olá pessoal.

    Já li alguns tópicos relacionados à minha dúvida, mas gostaria de saber especificamente quanto ao meu caso.

    Gostaria de colocar internet em um condomínio com 3 torres e + ou - uns 300 acessos.

    Não serão todos ao mesmo tempo e pretendo colocar um link de 50 a 100MB dedicado.

    Supondo que a empresa entrega o link no rack, a partir daí, nesses moldes eu precisaria de que equipamentos?

    Pensei em uma RB + um switch por andar + modem wi-fi em cada unidade.

    Seria uma boa? Ou a lógica está completamente errada?

    A configuração eu gostaria de contratar alguém pra fazer. Até podem me indicar se puderem.

    Abs.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado em condomínio

    O princípio é este mesmo, você vai precisar de uma Rb para fazer o gerenciamento da rede, indicaria uma Rb1100xh2, faça a interligação individual para cada switch, e dentro dos apartamentos você tem que colocar todos roteadores com pppoe, pois se fizer com dhcp, vai ter um trabalhão para cuidar da rede, achar algum equipamento soltando dhcp em um apartamento, que isso sempre acontece... qualquer coisa chama no skype lucas.intervel

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado em condomínio

    Beleza Lucas. Obrigado pela confirmação. Eu vou tentar me aprofundar na negociação e se conseguir confirmar, vou entrar em contato contigo. Tu faz a configuração e o regramento de administração dessa rede?

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado em condomínio

    vc vai entregar só por wireless? se for, eu tenho uma indicação.

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado em condomínio

    Você e de onde ??? podemos montar um projeto..