+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    Grande ajuda peço dos companheiro aqui do fórum.
    Tenho um groove da mikrotik como AP e não estou conseguindo conectar uma CPE da TP-LINK.
    Uso meu groove está em bridge e todo o gerenciamento é feito por uma RB750 sem hotspot, apenas com filtro de MAC e ARP para cadastro de clientes. Já fiz todo o procedimento de cadastro mas não estou conseguindo conectar a CPE TP-LINK TL-WA5210G a minha rede mikrotik operando em 2.4 b/g/n.
    Obs: Já fiz o teste conectando a CPE em um roteador com segurança wpa/wpa2 psk e funcionou perfeitamente.
    Detalhe, o único MAC da CPE que encontrei foi o da LAN. Eu terei de clonar o Mac de meu AP ou RB750 para poder fazer a coisa funcionar?
    Sou iniciante, sei que pode ser algo simples, porém não consigo fazer o trem navegar nem com reza braba. Já tenho clientes com nanostations, mas essa da TP-LINK nunca antes trabalhei.
    Se alguém poder me auxiliar, ficarei agradecido.
    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    Se o TP-Link não está conectando por não estar com o MAC correto na sua access list, configura na sua interface wlan o "Default Authenticate" pelo Winbox. Assim, o TP-Link teoricamente iria conectar pois a Access List seria ignorada, e por lá você pode pegar o MAC certo dele para adicionar no Access List e desmarcar novamente a opção "Default Authenticate".

    Outra forma seria simplesmente abrir o log, e verificar alguma tentetiva de registrar sendo negada. No log sempre aparece o MAC dos radios que tentam conectar e não estão na Access List. Basta que esteja SSID e segurança configurado direitinho.

  3. #3

    Padrão Re: Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    Obrigado pela breve resposta a minha dúvida inquiery, amanhã irei fazer os procedimentos por você sugerido.
    Se mais alguém quiser somar ficarei agradecido.
    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    Olá Anjos.

    Tenho um Mikrotik 2SHPn e estou tendo problemas em conectar também um WA5210G. Já testei com vários roteadores de marcas e modelos diferentes e nada.

    Gostaria de saber se você encontrou a solução e/ou se podemos trocar informações.

    Grato,

    Senil

  5. #5

    Padrão Re: Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Senil Ver Post
    Olá Anjos.

    você encontrou a solução
    Olá Senil!
    Cara, tentei de tudo, porém na minha rede ela não conectou. Já até me desfiz dessas CPE's de tanta raiva que fiquei.
    Deixa teu telefone com DDD p/ eu peço para acrescentar você no grupo do whatsapp aqui do fórum, pois lá tem muita gente que saca muito e pode te ajudar melhor que eu.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Olá Senil!
    Cara, tentei de tudo, porém na minha rede ela não conectou. Já até me desfiz dessas CPE's de tanta raiva que fiquei.
    Deixa teu telefone com DDD p/ eu peço para acrescentar você no grupo do whatsapp aqui do fórum, pois lá tem muita gente que saca muito e pode te ajudar melhor que eu.
    Bom dia Anjos!

    Além dessa CPE, como disse tentei outros AP's, mais dois TP-Link diferentes e um Air Live, nada funcionou.

    Um amigo levou o rádio pro trabalho dele e disse que a Ubiquiti funcionou legal. O problema é que tenho várias CPE's que comprei crente que ia funcionar e entrei pelo cano...

    Meu número é (67) 9931-1117

    Grato por seu interesse.

    Abração!

  7. #7

    Padrão Re: Como Conectar CPE TP-LINK TL-WA5210G no Mikrotik

    alguém já consegui? uso uma RBMETAL 2SHPN comprei essas cpe's da tp-link e de inicio elas não conectaram de jeito nenhum, depois consegui modificar um pouco a configuração da rb e deu certo, mais mesmo assim elas conectam e a cada 5 minutos desconectam e voltam e ficou nisto! chato cliente navegando ela caia do nada e volta.