+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criação servidor de hospedagem

    Ola amigos do Under eu tenho um provedor de internet com 1200 cliente e uma estrutura legal e gostaria de aproveita um dos meus servidores aqui e montar um de hospedagem de site ja que hoje eu uso o serviço terceirizado eu tenho conhecimento em whm e cpanel porem eu ainda estou meio perdido como iniciar esse projeto utilizando o centOs estou precisando de uma ajuda agora no começo caso algum usuário possa me ajuda mesmo que seja com custo para mim estou aceitando pois preciso monta esse serve o quanto antes hoje eu tenho um link de 150M em fibra ótica da Gvt mesma usada para meus cliente creio eu que seja suficiente www.marnet.net.br

  2. #2

    Padrão Re: Criação servidor de hospedagem

    Olha, dependendo do tráfego acho desaconselhável usar o mesmo link de saída pros clientes num web server, pois a velocidade de entrega dos dados pode ficar muito baixa. Instalar e configurar o CentOS é bem simples, o maior problema é a parte de firewall (um web server deve ser seguro, contar com proteção DDoS e outros), sem contar que rodar um serviço de database no mesmo hardware de uma aplicação http (apache) também é desaconselhável por questões de performance, exceto se você virtualizar.

    Caso vá mesmo usar o link, separe pelo menos 5mb exclusivamente para o servidor (pelo menos no começo, com poucos clientes hospedados e acessando os sites do servidor). Compre a licença WHM/Cpanel (na verdade é mensal), instale e seja feliz. Qualquer instalação padrão do CentOS já te pergunta se quer instalar como web server (o que inclui DNS, Postfix, um database - MySQL ou Postgre, Apache e PHP).

    Dúvidas pesquise por CentOS perfect server.

  3. #3

    Padrão Re: Criação servidor de hospedagem

    E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

    Com uns 400 e poucos dolares anuais vc mata isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

    Com uns 400 e poucos dolares anuais vc mata isso.

    Eu vou compra as licença porem o serve tem que configura do mesmo jeito estou tentando conf o servidor hoje vamos ver se consigo qualquer duvida eu posto aqui . nao sei se o Under deixa postar o Whatsapp aqui

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

    Com uns 400 e poucos dolares anuais vc mata isso.
    Eu pensava que a licença era mensal apenas. Nunca li diretamente no site deles, por isso citei tanto a mensalidade quanto a compra anual.

  6. #6

    Padrão Re: Criação servidor de hospedagem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WIN_20150521_100513.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	149,3 KB
ID:      	59227Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WIN_20150521_095739.JPG
Visualizações:	142
Tamanho: 	164,3 KB
ID:      	59228 Infelismente estou com um erro aqui na instalação "warning:/"run/initrafmfs/rdsosreport.txt"

    warning:/dev/root doe not existent

    como estou instalando via boot pendriver possa ser que seja falta de algum arquivo ?

  7. #7

    Padrão Re: Criação servidor de hospedagem

    Sim, de acordo com pesquisas preliminares é problema na imagem do pendrive, grave em um DVD ou refaça o pendrive de boot.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Sim, de acordo com pesquisas preliminares é problema na imagem do pendrive, grave em um DVD ou refaça o pendrive de boot.
    Ja queimei ela porem nao esta funcionando nao saiu dessa tela ja refiz o pendriver 2 vezes e no meu serve nao da boot pelo cd ate tenho um leitor externo porem nao da boot no setup ele nao aparece