+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comando no linux para copiar arquivo de backup dentro do mikrotik

    Boa tarde a todos.
    Tenho um NAS rodando com sistema FreeNAS. Nele tenho minhas rotinas de backup dos servidores entre outras coisas. Agora estou precisando fazer com que o NAS conecte via ssh no mikrotik e copie o arquivo de backup. Alguém já fez algo parecido?

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Comando no linux para copiar arquivo de backup dentro do mikrotik

    Olá

    Você pode usar o "Expect" uma ferramenta onde é possível estabelecer conexões com outros hosts de uma forma automatizada.No seu caso você implementaria algo que entrasse eu seu RouterOS Mikrotik via ssh, assim que logado executasse o comando para enviar uma cópia das configurações para o seu sistema FreeNas. Isso tudo de forma automática. Ferramenta muito poderosa.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Comando no linux para copiar arquivo de backup dentro do mikrotik

    usa ftp, que da tambem.

  4. #4

    Padrão Re: Comando no linux para copiar arquivo de backup dentro do mikrotik

    Olá, você pode fazer um script no mk para enviar para um endereço de ftp como informado acima ou até para um endereço de e-mail. esses dias eu acabei achando essa matéria na internet, mas não cheguei a testar. http://mikrotikpassoapasso.blogspot....ara-gmail.html