+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enxergar todos conectados na rede

    Possuo uma rede com 23 usuários e quase em todas as casas possuem roteadores wireles, minha rede é gvt e uso o modem como modo roteador e apenas instalei os roteadores wireles nas casas dos clientes mantendo a configuração padrão do roteador e quando eu tento monitorar quem esta conectado na rede eu não consigo enxergar os computadores que estão conectados nos roteadores na casa dos clientes. Ha uma forma de eu enxergar todos conectados na rede alem dos roteadores.
    Atualmente quando monitoro os ips conectados na rede, so enxergo os roteadores e não os pcs conectados a eles.

  2. #2

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    É exatamente porque sua rede está.... roteada.
    Para o que você está querendo, você deve ter uma classe de ip para cada roteador.. dessa forma você consegue acesso até aquela rede.. e pode monitorar/acessar os dispositivos por rotas.
    Eles não vão ficar em bridge, mas a tua rede conhecerá as rotas para que funcione.

  3. #3

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    É exatamente porque sua rede está.... roteada.
    Para o que você está querendo, você deve ter uma classe de ip para cada roteador.. dessa forma você consegue acesso até aquela rede.. e pode monitorar/acessar os dispositivos por rotas.
    Eles não vão ficar em bridge, mas a tua rede conhecerá as rotas para que funcione.
    entendi, como eu posso fazer isso amigo
    deixo o modem aqui na funcao roteador com o ip de 192.168.25.1 e nos roteadores eu coloco que configuracao e que ips
    Como seria a configuracao para eu alterar em todos roteadores

  4. #4

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Enxergar todos como se fosse uma unica rede, somente se você desabilitar o DHCP dos roteadores e ligar o sinal de internet na LAN deles..
    Ai fica tudo em bridge. Não recomendo, massss se você precisar.. funciona.

    Da forma que você tem hoje, você faria assim..
    Casa 1, LAN: 192.168.1.0/24
    Casa 2, LAN: 192.168.2.0/24
    Casa 3, LAN: 192.168.3.0/24
    Casa N, LAN: 192.168.N.0/24

    E no seu roteador faz rotas estáticas informando aonde estão essas classes..
    Tipo..
    192.168.1.0/24 -> IP da WAN do ROTEADOR da CASA 1

    Att.

  5. #5

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Enxergar todos como se fosse uma unica rede, somente se você desabilitar o DHCP dos roteadores e ligar o sinal de internet na LAN deles..
    Ai fica tudo em bridge. Não recomendo, massss se você precisar.. funciona.

    Da forma que você tem hoje, você faria assim..
    Casa 1, LAN: 192.168.1.0/24
    Casa 2, LAN: 192.168.2.0/24
    Casa 3, LAN: 192.168.3.0/24
    Casa N, LAN: 192.168.N.0/24

    E no seu roteador faz rotas estáticas informando aonde estão essas classes..
    Tipo..
    192.168.1.0/24 -> IP da WAN do ROTEADOR da CASA 1

    Att.
    pq vc nao recomendaria a 1 opcao amigo, ficaria ruim, na outra opcao que vc deu ficaria bom a qualidade

  6. #6

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Uma rede em bridge gera muitos problemas..
    Fora que todas as impressoras vão se enxergar em rede..
    Você pode acessar os computadores dos outros que estão com algo compartilhado porque aparece nos dispositivos de rede..
    Se uma casa dessas, liga 1 cabo curto com as 2 pontas na LAN, derruba tudo..
    Enfim, não é nada profissional, da problema..

  7. #7

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Uma rede em bridge gera muitos problemas..
    Fora que todas as impressoras vão se enxergar em rede..
    Você pode acessar os computadores dos outros que estão com algo compartilhado porque aparece nos dispositivos de rede..
    Se uma casa dessas, liga 1 cabo curto com as 2 pontas na LAN, derruba tudo..
    Enfim, não é nada profissional, da problema..
    entao como vc indica de eu deixar o sismeta aqui amigo, como falei deixei o roteador roteado e ai um switch leva cabos para os roteadores na casa dos clientes e a configuracao dos roteadores deixo padrao. assim eu so enxergo o roteador e nao os pcs conectados nele porem o sinal fica otimo...super rapido, sem problemas com lentidao nem travamentos. tem alguma indicao que vc tenha para eu adotar aqui na minha rede amigo

  8. #8

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Recomendo você comprar uma routerboard uma rb 750g com ela voce terá como bloquear todos ips e liberar apenas os que quer alem dos gráficos que tera pode implementar regras de firewall e redirecionamento se necessário vai te custar em média uns 150,00 e tera o controle que quiser sobre esta rede

  9. #9

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Citação Postado originalmente por nandoyuka Ver Post
    Recomendo você comprar uma routerboard uma rb 750g com ela voce terá como bloquear todos ips e liberar apenas os que quer alem dos gráficos que tera pode implementar regras de firewall e redirecionamento se necessário vai te custar em média uns 150,00 e tera o controle que quiser sobre esta rede
    seria melhor o 750g ou 450g
    como seria a configuracao do modem, rb e roteadores..para eu ir pesquisando logo...

  10. #10

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    Esta daqui é muito boa para pequenas redes
    http://www.nrstore.com.br/rb-450g-nrstore-1.html
    você pode colocar ela para discar o modem e fazer um nat para a rede, nos roteadores dos clientes você pode colocar como quiser autenticando com PPPOE,DHCP.
    Tudo bem simples e Rápido sendo uma rede pequena.
    você terá com ela gráficos de todos conectados tudo com a maior exatidão.
    se precisar me add no skype.
    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Enxergar todos conectados na rede

    A 450g tem mais memória e processador