+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma)

    Olá. Estou planejando um enlace ponto->>multiponto e estou em dúvida com relação a quais equipamentos usar. Sei que utilizando uma basestation da ubiquiti com uma rocket m5 estarei utilizando um bom conjunto. Mas estive pesquisando e vi que a rb912 da mikrotik tem um processador melhor que a rocket. Assim fico inclinado a escolher a rb912.
    Mas como andei pesquisando misturar uma basestation da ubiquiti e uma rb912 não dá muito certo.
    Alguém saberia alguma antena ótima para utilizar junto com a rb912 para um enlace ponto-multiponto?
    Ou é melhor realmente utilizar os equipamentos da ubiquiti?
    Última edição por ajsalmeida; 18-05-2015 às 18:44. Razão: correçao

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    nao te aconselho fazer ponto multiponto com a mesma setorial, o correto é usar um equipamento para cada coisa

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    Olá. Talvez eu tenha escrito de uma forma que nao deu para entender. Quis dizer que vou transmitir de ponto para multiponto.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    Citação Postado originalmente por ajsalmeida Ver Post
    Olá. Estou planejando um enlace ponto->>multiponto e estou em dúvida com relação a quais equipamentos usar. Sei que utilizando uma basestation da ubiquiti com uma rocket m5 estarei utilizando um bom conjunto. Mas estive pesquisando e vi que a rb912 da mikrotik tem um processador melhor que a rocket. Assim fico inclinado a escolher a rb912.
    Mas como andei pesquisando misturar uma basestation da ubiquiti e uma rb912 não dá muito certo.
    Alguém saberia alguma antena ótima para utilizar junto com a rb912 para um enlace ponto-multiponto?
    Ou é melhor realmente utilizar os equipamentos da ubiquiti?
    Quem disse isso essa antena basestation da ubnt fica excelente com rb912, o problema e que vc não vai ter o airmax da ubnt mais se vc não se importa com protocolo tdma a rb912 e a melhor escolha.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    esse seu post ta meio confuso. vc quer equipamento para distribuir para os clientes ou quer um par de antenas para fazer um enlace de uma torre para outra? pois são equipamentos totalmente diferentes.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    esse seu post ta meio confuso. vc quer equipamento para distribuir para os clientes ou quer um par de antenas para fazer um enlace de uma torre para outra? pois são equipamentos totalmente diferentes.
    Veja: De um ponto (Torre de Transmissao) para multiponto (Clientes com suas antenas apontadas para a minha torre).

  7. #7

    Padrão Re: Enlace ponto-multiponto: Ubiquiti Basestation 5ghz + rocket m5 ou rb912 + antena(me indiquem uma

    vc pode fazer ponto multiponto com a rb912 e duas antenas, só compra um cartão adicional, usa uma antena direcional para receber o link uma onmini, ou painel para distribuir