+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Tipo: recebo um link da Vivo por fibra. O cabo entra num conversor, e do conversor sai um cabo UTP para um modem da Vivo. Queria saber se tem como tirar esse modem, e conectar o cabo UTP direto na RB450G e fazer ela autenticar e fazer o roteamento direto, sem precisar do modem da Vivo

  2. #2

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Bom, o modem da Vivo você não vai poder tirar, pois ele recebe o sinal Pon, o que você pode tirar, é o roteador wireless dele, e fazer a autenticação direto na Rb...

  3. #3

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Mais se eu distribuir um sinal de 200 mega... para clientes esse modem roteador da vivo vai aguentar??; por isso ia passar td pra rb. . Cerca de 50 a 130 clientes

  4. #4

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    o modem aguenta, só que o roteador não, então vai ter que mudar para rb450G mesmo... o modem na verdade trabalha em bridge, ele só vai pegar o sinal óptico e converter para rj45, aí você espeta na rb e faz a configuração que quiser, lembrando que a rb 450g, também não vai dar conta de passar 200Mb... terá que colocar uma mais potente...

  5. #5

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Problema é que quando coloco o cabo do modem na Porta 5 da rb 450g. E coloco um cabo na porta 4 da rb . Direto pro meu pc. Ela conecta mais não navega.

  6. #6

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Lembrando que o modem e tbm um conversor de fibra optica. Para cabo utp

  7. #7

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Amigo a RB esta configurada pra isso?

  8. #8

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Lembrando que quando o link for de 200Mb, você tem que subir uma vlan, e depois subir o pppoe em cima da vlan... se não fizer isso ele nao vai conectar.

  9. #9

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Já sim. Amigo. E tbm já tentei de tudo. Até na operadora pra pegar o provedor e coloquei e não navega. A rb está configuradinha

  10. #10

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    vou tentar essa opção. Mais porque essa necessidade. Não entendi prq a necessidade disso. Poderia me explicar?

  11. #11

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Essa é uma configuração que tem que fazer para poder se conectar a rede da Vivo, agora o porque disso??? Simplesmente porque eles sabem que muitos querem distribuir o link deles, e eles tentam bloquear de alguma forma.

  12. #12

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Interessante isso @lucas.intervel
    E tem alguma VLAN ID específica que tem que usar?

  13. #13

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Vou tentar dessa maneira. Vc já conseguiu ??? Prq por VLAN provávelmente vou precisar de um ou específico. Aí lascou

  14. #14

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    a Vlan é ID 10... sim, já fiz em cliente isso, pois o roteador que vem nao dava conta da rede... sem contar que com a rb, ficou bem mais facil para gerenciar...

  15. #15

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Preciso da sua ajuda então Lucas. Vc tem whatt ou teanwier?

  16. #16

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Ola amigos , estou tentando fazer as mesmas configurações , mas não estou conseguindo , alguém pode me ajudar , alguém tem um passo a passo com print ou vídeo, sou iniciante em mk , mas sei que a vlan da minha conexão e a 10 prioridade 0, e iptv vlan id 20 prioridade 4, não sei se faz diferença as prioridades no mk . cheguei a criar as vlans's mas não sei como fazer para o ppoe funcionar em cima delas , agradeço desde já. abs

  17. #17

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Bom dia wesleybarbosa!
    Pra vc discar o link da vivo fibra direto na RB450G vc deve configurar a VLAN 10 e discar o PPPOE nessa VLAN.

    Em caso de dúvidas fico a disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles
    Citação Postado originalmente por wesleybarbosasilva Ver Post
    Tipo: recebo um link da Vivo por fibra. O cabo entra num conversor, e do conversor sai um cabo UTP para um modem da Vivo. Queria saber se tem como tirar esse modem, e conectar o cabo UTP direto na RB450G e fazer ela autenticar e fazer o roteamento direto, sem precisar do modem da Vivo

  18. #18

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Bom dia ALTSWIMAX!
    Pra vc discar o link da vivo fibra direto na RB450G vc deve configurar a VLAN 10 e discar o PPPOE nessa VLAN.

    Em caso de dúvidas fico a disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por ALTSWIMAX Ver Post
    Ola amigos , estou tentando fazer as mesmas configurações , mas não estou conseguindo , alguém pode me ajudar , alguém tem um passo a passo com print ou vídeo, sou iniciante em mk , mas sei que a vlan da minha conexão e a 10 prioridade 0, e iptv vlan id 20 prioridade 4, não sei se faz diferença as prioridades no mk . cheguei a criar as vlans's mas não sei como fazer para o ppoe funcionar em cima delas , agradeço desde já. abs

  19. #19

    Padrão Re: Internet fibra vivo - para cabo utp direto na rb450g ??

    Muito obrigados a todos que colaboraram , consegui fazer , deu tudo certo, funcionou como o esperado. abraço a todos.