Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Douglas,
    teria como você me passar esse firmware tanaza que você citou, pois fiz testes com um nano WA-5210G para alguns clientes próximos que utilizam celulares e realmente os resultados não foram satisfatórios.

    Anteriormente eu usava uma Greatek 7000mW e os clientes de celulares, tablets e not navegam perfeito, porém pela terceira vez que esse 700mW me deixa na mão, fui surpreendido com a perda total do sinal, ou seja, o Greatek perdeu toda potencia e mal dá p/ acessar o wireless dele a 10mts do ponto de acesso. Você ou alguém já passou por esse mesmo problema?
    Já me disseram que esse problema pode ter ocorrido por eu estar fornecendo para celulares e tablets (10 clientes) isso acabou fazendo o chipset trabalhar + que o comum, pois o enlance com Greatek sobrecarregou fazendo dar essa perda de sinal. Detalhe, não adianta dá reset, mudar canal, trocar pigtail e/ou antena, perdeu mesmo potencia na transmissão.. e já é o terceiro..

    Quero testar esse firm tanaza p/ ver se funfa, mas também vou usar esse Greatek de 1000mW, mas quero que se possível poste futuramente os resultados aqui

    Abraços

    Não e melhor vc usar um mikrotik groove metal se vc quer potencia ele tem 1600mw vai aguentar mais tempo é mais caro mais se ficar forçando esse greatek daqui a pouco o valor gasto com eles ja da pra comprar o groove

  2. #22

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Não e melhor vc usar um mikrotik groove metal...
    Pesquisando aqui no fórum sobre o metal ví que ele é muito negativado.
    Um bullet 2.4 talvez fosse uma melhor escolha, porém nunca usei. Oque acha?

  3. #23

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Senhores, eu trabalho com rede bastante tempo, minha especialização é wireless, mas a ubiquiti e outras empresas limitam o uso dos roteares para que os mesmos funcionem somente entre aparelho da mesma marca/firmware, impossibilitando assim o acesso se não estiver uma antena direcional, o firmware tanaza permite uma conexão limpa, sem falhas sem travamento, e ainda é possível você gerenciar um ap de qualquer lugar do planeta. Muito bom.

  4. #24

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Wala, segue o link de Download e o procedimento, qualquer dúvida estou aqui, pode perguntar.http://help.tanaza.com/customer/port...-tl-wa5210g-v1

  5. #25

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Pesquisando aqui no fórum sobre o metal ví que ele é muito negativado.
    Um bullet 2.4 talvez fosse uma melhor escolha, porém nunca usei. Oque acha?
    bullet 2.4 so tem 100mw o hp tem 800mw e uma boa tambem esses metal grrove dava muito problema no começo mais os mais atuais de fabricação tão melhor

  6. #26

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por DouglasSpinola Ver Post
    Wala, segue o link de Download e o procedimento, qualquer dúvida estou aqui, pode perguntar.http://help.tanaza.com/customer/port...-tl-wa5210g-v1
    Esse que vc passou so serve no tplink ou no greatek tambem e ele e bgn

  7. #27

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Vi tambem que esse tanaza tem pra bullet 2 e tenhos varios vou testar neles

  8. #28

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    @wala e @DouglasSpinola
    Instalei Tanaza em um tp-link tp-wr941nd versão 3.6 e acabei ficando sem acesso ao gerenciamento dele( isso se é que tem, pois não entendi nada do firmware) e ele solta sinal wifi como o nome Tanaza só que não conecta fica só buscando ip.
    Alguma dica como resolver?

  9. #29

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por junin663 Ver Post
    @wala e @DouglasSpinola
    Instalei Tanaza em um tp-link tp-wr941nd versão 3.6 e acabei ficando sem acesso ao gerenciamento dele( isso se é que tem, pois não entendi nada do firmware) e ele solta sinal wifi como o nome Tanaza só que não conecta fica só buscando ip.
    Alguma dica como resolver?
    É ele e meio chato mesmo o unico jeito e vc colocar ele num roteador com internet com dhcp para que ele possa adquirir ip e ter acesso a internet ai vc se cadastra no site da tanaza e adciona o mac dele ai vc pode acessalo e configuralo, o que eu não gostei nesse firmware e que vc não consegue configuralo se não for pelo site da tanaza ou seja local pode esquecer, vc pode colocar um ip na faixa 192.168.66.x na placa de rede e acessalo pelo ip 192.168.66.1 la vc ve o mac dele mais so isso pois configuralo localmente esquece, so vi vantagem no gerenciamento pois vc gerencia de qualquer lugar mais eu acho que eles deveriam deixar o acesso dele local tambem, por isso não to gostando muito dele não.

  10. #30

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    @Wallas consegui configurar, passei maior medo pensei que tinha dado brink no roteador, instalei o open wrt , vamos ver o que dá. Queria algum firmware alternativo pro Greatek, comprei o de 1000mw e sinceramente o alcance não foi tão maior como o de 700mw ,talvez porque a antena é a mesma de 5dbi.Mais pelo menos o firmware é mais completo.
    Será que open wrt funciona no Greatek?

  11. #31

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Sim, Funciona, o firmware da Greatek é falho, e somente é disponibilizado com eu instalei o wrt nele.

  12. #32

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Eu estou com mesmo problema com essa perda de potencia, e eu só tinha 6 celulares conectados no greatek, o meu é o de 1000mW, então não há o que fazer?
    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Douglas,
    teria como você me passar esse firmware tanaza que você citou, pois fiz testes com um nano WA-5210G para alguns clientes próximos que utilizam celulares e realmente os resultados não foram satisfatórios.

    Anteriormente eu usava uma Greatek 7000mW e os clientes de celulares, tablets e not navegam perfeito, porém pela terceira vez que esse 700mW me deixa na mão, fui surpreendido com a perda total do sinal, ou seja, o Greatek perdeu toda potencia e mal dá p/ acessar o wireless dele a 10mts do ponto de acesso. Você ou alguém já passou por esse mesmo problema?
    Já me disseram que esse problema pode ter ocorrido por eu estar fornecendo para celulares e tablets (10 clientes) isso acabou fazendo o chipset trabalhar + que o comum, pois o enlance com Greatek sobrecarregou fazendo dar essa perda de sinal. Detalhe, não adianta dá reset, mudar canal, trocar pigtail e/ou antena, perdeu mesmo potencia na transmissão.. e já é o terceiro..

    Quero testar esse firm tanaza p/ ver se funfa, mas também vou usar esse Greatek de 1000mW, mas quero que se possível poste futuramente os resultados aqui

    Abraços

  13. #33

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    usa essa Qui http://produto.mercadolivre.com.br/M...6-rb-433ah-_JM

    mais um cartão de 100mw http://produto.mercadolivre.com.br/M...krotik-ufl-_JM

    mais um amplificadorr wireless de 8 watts de potencia Aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...fi-8-watts-_JM

    pronto vc ta com um servidor muito potente saide 1000mw falso usa 8000mw real

  14. #34
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Greatek deve funcionar com polarização forçada, por que diminuindo ou não o seu consumo não muda. Então antes comprar desses de 65 ou 100 mw e comprar antena decente ( 5 a 10 dB real) que teremos 1000 mw irradiados apesar de ser permitido apenas 400 mw. São 400 que fazem verdadeiros milagres, por que não precisamos disso tudo; 65 mw com ganho unit(0 dB) e material irradiante devidamente calculado faz muito estrago.

  15. #35

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Boa tarde, pessoal, estou com um um seguinte senario,

    Tenho um cliente com 50% de sinal utilizando um ap 100mw 2431 oiwtec eu substituindo ele por um da greatek de 1000mw teria algum aumento de sinal no cliente em quantos %?

  16. #36

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por railton Ver Post
    ...eu substituindo ele por um da greatek de 1000mw teria algum aumento de sinal no cliente em quantos %?
    Railton, acredito que melhora sim, agora em quanto não sei, isso é relativo, mas vou aproveitar o espaço para lhe deixar algumas orientações.
    Usar roteador como AP virou coisa do passado a muito tempo, e dependendo do uso de seus clientes a tendência é ficar um cenário muito ruim de trabalhar, sim acredite. Se eu fosse você, ou melhor, se você está interessado em ganhar um cascalho como provedor comece do jeito certo, pois esses radinhos não irão aguentar o tranco, use um AP mais robusto mesmo que inferior perto dos tops (Bullet da Ubiquiti ou Groove A52HPN da Mikrotik), use uma RB Mikrotik para gerenciar seus clientes(750 ou 750r2 p/ começar), se já usa perfeito, mas chega de usar radinho com caixa hermética ou cabo coaxial 10mts.
    Pelo visto você trabalha com a frequência 2.4, então se ai onde você atende não tiver outros provedores peço que analise um pouco antes de escolher a frequência que irá trabalhar.
    Te dou essas informações porque pelo que parece seu recurso é baixo para fazer algo melhor, digo isso tendo em vista o cenário descrito por você, se eu estiver enganado me perdoe, mas se eu não estiver não se assuste com os preços, cartões de créditos estão ai p/ isso. hehehe
    Abraços
    Última edição por anjos; 02-02-2016 às 00:24. Razão: Erro na digitação

  17. #37
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Difícil dizer, tbm tive um oiwtec, e com greatek deu um ganho de uns 7 dB( -50 para -35 até -40) e com multilaser deu -50 de média e abria video. isso tudo foi com antena de grade, com omni foi para -70 a -80 em qualquer um dos roteadores. Nos computadores num fez diferença alguma, não tinha celulares com wi-fi ainda.

  18. #38

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Boa tarde @anjos

    Atualmente utilizo umas 1100ahX2, tenho uma rede hibrida 2.4 e 5.8, como atendo zona rural, tenho alguns cliente que não tem um visão 100% como falei no post anterior estou utilizando neste cliente um ap oiwtec2431 de apenas 100mw, este cliente esta com 50% de sinal além desse tenho outros na mesma situação, por isso tive pesquisando sobre esse Greatek de 1000mw ver se o cliente teria uma melhora de sinal considerável por conta de ser 900mw a mais que o que já utilizo, qual sua opnião?

  19. #39

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Já montei uma rede com um roteador tp-link duas antenas como servidor e um cpe tplink 5210g 1,5km area aberta funcionou.

  20. #40
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Se o sinal chega fraco em seu AP, pode resolver, mas se chega fraco lá fica bem mais difícil. Eu recebo em Mikrotik do servidos em torno de 50%, com visada direta e 300 metros.
    Não adianta tenta mexer isso ou aquilo, e isso é para todo tipo de RF(radio, TV, internet) mas emitindo daqui para fora o sinal vai longe e é todo quadrante ou melhor um triangulo. Atravessando a rua, o mesmo sinal, a mesma torre tudo muda. Deve ter algum sinal ou algum minério que faça isso, conheço algumas cidades com esse tipo de problema.