+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    Boa tarde,

    Seguinte pessoal sou novo nessa área de provedor de internet, mais e que recentemente eu e um amigo adquirimos um provedor de internet na minha cidade com cerca de 1000 clientes.
    Bom vamos a minha duvida...

    Infelizmente tivemos que demitir alguns técnicos devido a orçamentos,
    meu medo e que de alguma formas alguns desses tecnicos mal intencionados que tinha acesso ao servidor com o Milkrotik entrem nele para de alguma forma snifar rede a de meus clientes para pegar informações.

    Como disso sou leigo nessa área,
    Minha duvida é isso é possível?
    se sim o que devo fazer para me precaver?
    Ou qualquer outra forma de invasão a quem antes tinha acesso.

  2. #2

    Padrão Re: Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    Você parece nao saber nada do negocio que adquiriu, a melhor coisa com urgencia é contratar uma consultoria ai perto de você e fazer curso e se especializar. Se eles tiverem acesso as senhas dos APs e servidor, com certeza podem acessar e snifar vai ser seu menor problema.

  3. #3

    Padrão

    Ola... Uma medida que adotamos foi desativar o user admin em todas as RB Mikrotik, pois sao alvo de pessoas mal intencionadas de todo o mundo, cadastramos outros usuario com senha forte.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    Problema são senhas dos acess point ,se fosse eu a comprar um negócio assim antes de iniciar era mudar a senha de tudo antes de demitir os técnicos

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Problema são senhas dos acess point ,se fosse eu a comprar um negócio assim antes de iniciar era mudar a senha de tudo antes de demitir os técnicos
    verdade troca a senha de tudo dos APS dos servidores sistema de gerenciamento ,
    se usar chave nos aps é complicado eles vão poder ter acesso sua rede ai como eles já conhece a rede sabem o ponto fraco rs...

  6. #6

    Padrão Re: Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    @naldo864 deu a resposta.

  7. #7

    Padrão Re: Segurança + Provedor de internet + Milkrotik

    Obrigado pelas respostas me ajudaram muito!
    Vou providenciar a troca das senhas etc