+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Altura maxima para colocar antena ?

    Olá boa noite . Amigos minha dúvida é . Tenho um link de 100 mega e quero colocar uma antena em casa que fica a 500 metros de onde estarei enviando esse link. A pergunta é se eu posso por exemplo usar uma barra de galvanizado de 12 há 15 metros na laje da minha casa... Não sei se é permitido. Vou usar a barra porque no meio dessa direção tem uma casa de 3 andares ao lado que faz eu perder a visada... e tbm se foR. Tenho medo de ela balançar. . Ou no pior cair... aí penso em colocar tripé em baixo. E na barra de ferro com uns ganchos usar arames esticados para dar mais firmeza .. o que me indica ... Infelizmente ainda não tenho grana pra colocar torre.

  2. #2

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    Só tome cuidado para em caso dessa barra enorme vier a cair, não caia na casa do vizinho e principalmente NA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA.

    EU acho 12 a 15 metros para uma barra de cano, mesmo que estaiada, um exagero perigoso.

    Desaconselho essa ideia.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    aconselho a usar mastro telescópico mas vai precisar de um raio de no mínimo 4 metros para poder estaiar de preferencia dentro do seu imóvele se puder fixar 15 ou 18 metros longe da calçada melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    Nao vai conseguir erguer 15m de tubo!!! Maximo 6m, uma barra, tubo 44 x 2.65mm (chapa#12)

  5. #5

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    É muito perigoso isso, 12 metros é alto demais para sustentar em cima da casa, você não conseguiria distribuir esse sinal onde você recebe o link? Tem alguma possibilidade disso ocorrer? As vezes é melhor esperar um pouco e colocar já uma coisa que vá ficar bom, do que você gastar com isso e depois trocar e deixar jogado, ou ainda essa barra cair em cima de alguma coisa e causar vários danos. É mais uma dica minha, agora se você quer mesmo colocar e não tem outro jeito ai acredito que fazendo com um tripé em baixo de mais ou menos 1 metro para cada lado seria melhor e furar a lage para fixa, também acredito que estaiar possa ajudar, porém mesmo assim não garanto que fique bom.

  6. #6

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    Citação Postado originalmente por wesleybarbosasilva Ver Post
    Olá boa noite . Amigos minha dúvida é . Tenho um link de 100 mega e quero colocar uma antena em casa que fica a 500 metros de onde estarei enviando esse link. A pergunta é se eu posso por exemplo usar uma barra de galvanizado de 12 há 15 metros na laje da minha casa... Não sei se é permitido. Vou usar a barra porque no meio dessa direção tem uma casa de 3 andares ao lado que faz eu perder a visada... e tbm se foR. Tenho medo de ela balançar. . Ou no pior cair... aí penso em colocar tripé em baixo. E na barra de ferro com uns ganchos usar arames esticados para dar mais firmeza .. o que me indica ... Infelizmente ainda não tenho grana pra colocar torre.
    Coloque um poste metálico com uma base boa e estadia ele pronto.

  7. #7

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    Já pensou em utilizar esse prédio de 3 andares no caminho como um ponto de passagem ? As vezes sai mais barato que montar uma estrutura na sua casa e no outro lado e te abre outras possibilidades.

  8. #8

    Padrão

    Então geralmente essas barras galvanizadas são 3M cada então para fazer 15 teria qe ser 5 varas de cano, vc colocar em cima da lage com tripe esquece pq cai acho que vc nem consegue erguer ela. sugiro vc coloca ela na parede é como o amigo @Dimas, falou coloca no prédio que vc disse que tava na frete. aqui já conegui emendar 9M dessas galvanizadas mas tem 3M parafusado na parede e estaidas tá com uma omni só, o vento nem balança.

  9. #9

    Padrão Re: Altura maxima para colocar antena ?

    Tenho 15m assim, tubo de 1,5" em cima, mas tem 2 estaios, um no topo e um no meio.

    Problema1: Quem colocou essa desgraça tentou com 6 pessoas, 2 erguendo no suporte do meio, 1 olhando o alinhamento de longe, e 3 segurando os estaios (1 por par de estaio). Resultado: Não deram conta de segurar os estaios e caiu antes de fixar os estaios, quebrou telhado e dobrou ferro.

    Nova tentativa dos patetas: 3 pessoas erguendo o ferro no suporte (Parafusado na lateral de uma casa de 2 andares), e 6 pessoas nos estaios (1 em cada estaio), e 2 olhando a inclinação, quase caiu umas vezes mas conseguiram fixar a desgraça. 10 ou 11 pessoas.

    Problema 2: Queimou algo, mais simples que arranjar 10 pessoas pra baixar a porcaria é em 2 pessoas ir montando andaimes, aí eu já tinha comprado a porcaria e tive que resolver, em 2 horas colocamos 14m de andaime, troquei o que precisava, mais 1 hora pra desmontar tudo, e pronto. 3 horas e R$ 150 em aluguel de andaime.
    Problema 3: Meio ano depois queimou algo denovo, viva a UBNT e suas lan pifando. Eu que não vou mais gastar tempo com a porcaria, deixa lá.
    Problema 4: Tá lá o troço parado a 2 anos sem uso, agora pra alugar andaime seria R$ 200, mas... o equipto que tem em cima mal vale mais de R$ 200 se vender usado no ML... se eu der sorte ele cai pra um lado do terreno onde não tem nada, economizo R$ 200 pra retirada da porcaria.


    Pra apenas 12 acho mais prático fazer uma torre triangular e estaiar, o custo é maior (Estimo uns R$ 400 em material) mas o trabalho pra colocar equipto, alinhar ou pra trocar depois é muuuuuuuuuuito menor! Aproveita que as cantoneiras tem 6m e faz o prmeiro modulo de 6m, ergue e estaia ele, depois fazer 2 modulos de 3m pra poder erguer na mão sem precisar uma arara com roldana. Pra apenas 12m dá pra usar cantoneira 3/4" chapa 1/8, com ferro liso 3/16 no meio, isso é bem barato, e pra montar e desmontar sei lá se leva meia hora, fora que pra subir e mecher em equipto sei lá se leva 2 minutos.