+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TX/RX Rate com valores baixos

    Ola Galera, sou novo no Under-Linux e gostaria de uma ajuda. estou deparando com um problema em algumas Airgrid's de meus clientes. o TX/RX Rate apresenta os valores de 6mbps/58mbps. Sinal -67 ccq 90% - o AP em 20mhz, não tenho nenhum cliente com sinal alto no AP. este painel está com 57 clientes conectados. ccq do painell 97%. eu atualizei a antena e estou monitorando para ver se apresenta o mesmo problema, se alguém já deparou com este problema e fez algo diferente. espero a ajuda d vcs, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: TX/RX Rate com valores baixos

    Olá, mas ao atualizar a antena resolveu?
    O que você quer dizer com atualizei a antena? No caso é o firmware do Airgrid estação?
    No caso e bem comum consertarmos aqui em nossa empresa Airgrid M5 e Nonostation M5 com esse tipo de problema. Quando mostra sinal baixo( mesmo o sinal não estando realmente baixo) já dá de cara baixo valor TX/RX. Acontece que também pode mostrar valores bons de sinal e apresentar baixos valores de TX/RX.
    Nos dois casos é sempre problema elétrico na placa do equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: TX/RX Rate com valores baixos

    Qual é o problema? nao vejo esteja com algum?

  4. #4

    Padrão Re: TX/RX Rate com valores baixos

    Quando o cliente não tem tráfego é normal cair pra modo 802.11A (Já que a UBNT é uma porcaria que não te permite usar somente N, é fixo em A/N, como se a desgraça velha e ridícula do 802.11a de 2001 tivesse utilidade em pleno 2015), e como está com datarate automático é normal sem trafego cair pro menor datarate nominal de A, que é 6M.


    Se fixar o datarate (Desmarcando a caixa automatic, e escolhendo um datarate com margem de sinal de pelo menos 20dB (Acima da sensibilidade do datarate)) aí vai ter TX/RX fixo. Mas não necessariamente vai ter throughput maior.

    Se com tráfego o throughput varia, aí é caso de jogar o modo automatico no lixo e fazer configuração manual (Selecionando 1 datarate pra usar).