+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SXT não acende o led

    Boa noite amigos venho por meio deste post pedir um auxilio de vocês, estava usando uma SXT em um cliente, dai resetei ela, quando fiz o resete manual ela nao acendeu mais, nem deu sinal ela tem pouco tempo de uso. Será que queimou abri ela e nao tinha nenhum sinal que tava queimada.

  2. #2

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Após o reset físico o mesmo não voltou? Se foi realmente isso só reinstalando o system dela. Baixa o netinstall nem sei se escreve assim e tenta reinstalar no site do routerOS tem todas as informações olha na wiki que tem os passos a passos.

  3. #3

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Após o reset físico o mesmo não voltou? Se foi realmente isso só reinstalando o system dela. Baixa o netinstall nem sei se escreve assim e tenta reinstalar no site do routerOS tem todas as informações olha na wiki que tem os passos a passos.
    Bom dia mano, pior que quando coloco o cabo fica como cabo desconectado :S

  4. #4

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Bom dia evertongouveia, já tive problema parecido e como disse o amigo wld.net1, o netinstall deve resolver, pelo menos eu consegui assim, com a ajuda desse video, segue link:

    No meu caso, eu perdi totalmente o contato com a sxt e depois, seguindo o passo a passo do vídeo consegui recuperar.

    Boa Sorte

  5. #5

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Boa noite, estou com um problema parecido.

    Sou novo em equipamentos MK e comprei uma SXT Lite5 pra testar, consigo acessa-la através do winbox e configurar, mas os LEDs de wireless e intensidade de sinal não acendem. Mesmo ativando a interface wireless pelo winbox. E quando vou dar um scan pra localizar os AP, não aparece nada.

    Obs: o led de power que fica na parte de dentro acende normal
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160407_220727590.jpg
Visualizações:	652
Tamanho: 	1,40 MB
ID:      	63429
    Última edição por dyjeyms; 07-04-2016 às 22:10. Razão: alteração da foto

  6. #6

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Tentei fazer o procedimento do vídeo sugerido por @<b><u><a href="https://under-linux.org/member.php?u=121904" target="_blank">edigarmaia</a></u></b>, cheguei na parte de do "net booting" e desisti, desliguei a SXT e quando liguei ela nem conecta no cabo de rede, nem dá o bip e o led "user" fica piscando.


    Depois tentei fazer o procedimento novamente, mas não resolveu o problema.

    Devo solicitar a troca do equipamento ou tem solução?

  7. #7

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Boa noite !
    Geralmente os produtos da mikrotik se você der um teste nele ele volta para a configuração de fábrica aí você inicia do zero a configuração

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Se o resto não dei certo na placa do mikrotik existe um modo de dar o reset fazendo ele volta a configuração original

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: SXT não acende o led

    @hugomatosk Como seria esse modo? E quando fala configuração original se refere a de fabrica quando comprei?

  10. #10

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Sim a de fábrica malaia do mikrotik tem uma parte da trilha que tem um círculo isolado ali e o reset interno você tem que usar uma chave de fenda posiciona ela no circuito com ele desligado e regue ele novamente até osleds piscar em é vc ouvir os 3 bips depois disso ele volta a configuração original

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Fiz esse procedimento e não aconteceu nada. O que não entendo é que o netinstall reconhece o SXT, mas o cabo de rede dá desconectado. Ja instalei a FW 5.23, 6.1 e 6.34.4 e nenhum funcionou.

  12. #12

    Padrão Re: SXT não acende o led

    dyjeymsBrow, os leds de nível de sinal só acedem quando tu linka em um Painel ou em outro radio. Ativando a Interface WLAN não vai acender os leds, e sobre não aparecer nada no SCAN, deve ser configuração de frequências e outros detalhes, lembre-se dos países ( Frequency Mode ).

  13. #13

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Isso é verdade os demais leds só vão acender quando estiver link do o primeiro e de força e os demais quando ativa o link

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Tem uma maneira de resetar a CPE que é:
    1° se tu perceber, quando puxar a tampinha da SXT, tem um botãozinho, com o cabo desconectado pressione e segure esse botão e ligue o cabo (vai acender um led, que corresponde a SXT ligada), espere uns 10 segundos sem soltar o botão que vai acender outro led e solte o botão, com isso a SXT vai resetar.

  15. #15

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Acostumando com Ubiquiti queo LED do rádio ativado acende. rs

    Então, o problema agora é quando vou conectar pelo winbox. Se eu tirar da tomada e ligar novamente a ethernet não conecta, tentando resetar percebi que se eu ligar com o reset pressionado até o primeiro bip, o pc reconhece e consigo conectar.

    Isso é normal em MK? Tipo depois que eu subir a SXT e precisar reiniciar como vou fazer se tenho que manter o reset pressionado?

  16. #16

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Dyjeyms, tenho uma OMNITIK aqui assim, só liga "normal" com o reset segurado, com ele "solto' ela não liga, parece que inverteu o botão, já tentei netinstal e nada, ta aqui encostada, mais em SXT nunca aconteceu comigo e minha rede é toda MK. acho que vc teve a mesma sorte que eu, minha omnitik ja era velha mais se a sua SXT estiver na garantia recomendo trocar...

  17. #17

    Padrão Re: SXT não acende o led

    É vou solicitar a troca na loja, ela ta na garantia ainda. Eu não tenho essa sorte na mega sena kkk.

  18. #18

    Padrão Re: SXT não acende o led

    Pode ser apenas questão de escolher na opção SYSTEM opção LED para que os LEDS representem a interface WLAN.

    No meu caso resolveu!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ACENDER O LED DA SXT NOVAMENTE.PNG
Visualizações:	448
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	64699