+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up servidor dns

    bom dia...pessoal.
    Estou com o seguinte problema com meu servidor dns: Não consigo abrir o site "www.tse.jus.br" ja reiniciei o server e nada ja com o server dns da google(8.8.8.8) abre, mas somente este site os demais esta abrindo todos normalmente.
    Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?

    Desde já agradeço a ajuda

  2. #2

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    bom dia...pessoal.
    Estou com o seguinte problema com meu servidor dns: Não consigo abrir o site "www.tse.jus.br" ja reiniciei o server e nada ja com o server dns da google(8.8.8.8) abre, mas somente este site os demais esta abrindo todos normalmente.
    Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?

    Desde já agradeço a ajuda
    Bom dia,

    Você ja verificou no log do servidor dns o que aparece ao tentar acessar este site?

  3. #3

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Bom dia,

    Você ja verificou no log do servidor dns o que aparece ao tentar acessar este site?
    Qual local que fica armazenado o log?

  4. #4

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Qual local que fica armazenado o log?
    Geralmente fica em /var/log

    Tem que verificar em suas configurações se o log está ativo também.

  5. #5

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Geralmente fica em /var/log

    Tem que verificar em suas configurações se o log está ativo também.
    So uma duvida qual é o correto estar configurado no arquivo resolv.conf, colocar la os ips do meu server dns ou colocar la ips de dns publico?

  6. #6

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    So uma duvida qual é o correto estar configurado no arquivo resolv.conf, colocar la os ips do meu server dns ou colocar la ips de dns publico?
    Se o seu DNS "fala" direto com a Internet você usa o IP local dele, caso contrario você usa um DNS público, outra possibilidade se o seu DNS não acessa a Internet direto é fazer um forward no seu DNS local para algum publico.

    Eu recomendo usar Open DNS ou Giga DNS muito bons e rápidos, esse público do Google anda dando entraves com varios sites, mas cada caso é um caso.

    Abraços,

  7. #7

    Padrão Re: servidor dns

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    bom dia...pessoal.
    Estou com o seguinte problema com meu servidor dns: Não consigo abrir o site "www.tse.jus.br" ja reiniciei o server e nada ja com o server dns da google(8.8.8.8) abre, mas somente este site os demais esta abrindo todos normalmente.
    Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?

    Desde já agradeço a ajuda
    Qual servidor local você usa para o DNS? Bind?