+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Dúvida Topologia

    ola, estou postando a topologia da minha rede, ela é bridge e roteada? e gostaria de opiniões, quais regras devo usar, acessar as outras RB's de qualquer uma

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	202
Tamanho: 	6,2 KB
ID:      	59234

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida Topologia

    Amigo desculpa ser objetivo direto com ti posso até ter entendido mal rsrs porém se tu não sabe se tua rede é bridge ou rotada nós vamos saber?? Opss eu falo por me sobre o acesso a rede pode ser feita por duas formas ou dinamicamente ou estaticamente ai fica é seu critério. Qual equipamento em seus clientes?? Acho melhor você trabalhar com Roteamento Estático mais fácil tentar padronizar isso ao sua necessidade só um momento.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Amigo desculpa ser objetivo direto com ti posso até ter entendido mal rsrs porém se tu não sabe se tua rede é bridge ou rotada nós vamos saber?? Opss eu falo por me sobre o acesso a rede pode ser feita por duas formas ou dinamicamente ou estaticamente ai fica é seu critério. Qual equipamento em seus clientes?? Acho melhor você trabalhar com Roteamento Estático mais fácil tentar padronizar isso ao sua necessidade só um momento.

    o segmento da rede que sai do concentrador é 192.168.88.1/24, todos os enlaces estão nessa classe, a rede só muda nos APs. Usando rotas estáticas eu consigo acessar qualquer equipamento que esteja em outra classe? exemplo: estou na rede 10.1.1.1/24 e quero acessar a 10.1.2.1/24.
    nos clientes eu uso woom 5000, nanostation.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida Topologia

    Dar sim brother.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Dar sim brother.
    Me passa a configuração.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida Topologia

    As regras não porém as dúvidas sim traga seu senário formalizado para o fórum que eu tiro suas dúvidas.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida Topologia

    Se sua rede estiver totalmente em bridge, sim, caso contrário, não.
    Você terá que criar uma rota em seu concentrador.
    você tem que mandar as especificações do seu concentrador, se é uma RB ou algo assim, isso é muito relativo.