+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    Pessoal configurei o meu modem ADSL para bridge e o mesmo está indo para o TP-LINK TL-R470T+ onde ele disca e faz a distribuição para minha RB450G, e meu PC. Ficando assim:

    MODEM BRIDGE>>>TP-LINK TL-R470T+>>>RB450G

    MODEM BRIDGE>>>TP-LINK TL-R470T+>>>MEU PC

    A questão é que não consigo ver a pagina de configuração do modem que antes tinha o endereço: 192.168.254.254.

    O TP-LINK TL-R470T+ fica em 192.168.1.1 e consigo acessar ele normalmente.

    Como faço para ver a configuração do modem???


    OBS: Estou utilizando o TP-LINK TL-R470T+ para discar porque não sei como faço para minha RB450G discar via PPPoE. Sei que é melhor ela discar.


    Obrigado pela ajuda desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    No TP Link tem como configurar um ip secundario nas configuraçoes da Wan?

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    No TP Link tem como configurar um ip secundario nas configuraçoes da Wan?
    Tem sim, tem 2 opções, Static IP e Dynamic IP. Coloquei em Dynamic IP e DEU CERTO...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeu MathCardoso!!!!!

    Agora habilitando essa conexão secundaria traz algum latência a mais na rede?

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    Citação Postado originalmente por wagnerfilho Ver Post
    Tem sim, tem 2 opções, Static IP e Dynamic IP. Coloquei em Dynamic IP e DEU CERTO...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeu MathCardoso!!!!!

    Agora habilitando essa conexão secundaria traz algum latência a mais na rede?

    Creio que nao! Seu modem está em bridge e com o DHCP Server ativo, ele envia o ip para o TP Link que disca ppoe nele.
    Se fosse no mikrotik era só adicionar um IP da mesma faixa do modem e por ae vai.

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    ja tentei fazer algo assim em um modem VDSL da vivo com um TPLINK 841HP
    na wan tem como colocar um conexao secundaria, habilitei o dynamic ip, ele mostra que pegou um ip do modem...
    mas mesmo assim nao consigo acessar o modem


  6. #6

    Padrão Re: Como acessar as configurações do modem ADSL em bridge?

    Aos invés de usar "dynamic IP" e o proprio dhcp, pode apenas botar um "Alias" ou um "IP secundário" na porta, assim evita qql broadcast que possa existir, além de mandar a rede roteada.