+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Boa tarde a todos:
    estou enfrentando um problema de trafego alto na rede interna vindo de alguns clientes em momentos esporádico
    colocamos varias regras de bloqueio porem sem secesso passei o Sky Net em todos os rádios porem não obtive exito
    segue em anexo um gráfico do Link, aguardo ajuda de todos os membros do Fórum.

    Grato a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploUAd muito alto.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	479,0 KB
ID:      	59236  

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Como é a conexão dos clientes? Os radios estao em bridge ou routeados? usa ppoe ou hotspot?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Boa Tarde Amigo:
    conexão pppoe a rede toda em Bridge

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Citação Postado originalmente por araxa Ver Post
    Boa Tarde Amigo:
    conexão pppoe a rede toda em Bridge
    E nos clientes?
    O Nano, SXT ou seja qual radio usar, está em bridge ou em router?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Então os clientes todos com radios da Ubnt Nano e Air Grid as torres com Rb 2011 e Crs 1225 este horario do print foi hoje de manha mais ja peguei trafego de mais de 195 megas de upload enquanto gasto 120 de download ja fiz de tudo só falta mesmo
    rezar

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Citação Postado originalmente por araxa Ver Post
    Então os clientes todos com radios da Ubnt Nano e Air Grid as torres com Rb 2011 e Crs 1225 este horario do print foi hoje de manha mais ja peguei trafego de mais de 195 megas de upload enquanto gasto 120 de download ja fiz de tudo só falta mesmo
    rezar
    Você ainda nao me respondeu como é a configuraçao do radio dos clientes. Bridge ou Router?

  7. #7

    Padrão

    Opa Router Todos os clientes Radios todos Rocket M5 em Access point
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print cliente.png
Visualizações:	94
Tamanho: 	183,3 KB
ID:      	59239  

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Araxa, estou acompanhando tbm, pois tenho uma 1016-12G igual a sua. Só para efeito de curiosidade, vc poderia postar um print do seu System > Health só para eu tirar uma dúvida quanto a temperatura da CPU, aqui a minha fica direto em 53C e a temperatura ambiente varia entre 39 e 41C?!!!

  9. #9

    Padrão

    Boa Tarde Amigo: conforme solicitado segue print do helt
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print Helt.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	192,3 KB
ID:      	59241  

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Se você usa rádios da ubiquiti, da uma lida neste artigo, pois pode ser seu caso:

    http://community.ubnt.com/t5/Portugu...X/td-p/1213104

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com trafego alto, saindo de clientes para fora

    Amigo uma dica.. Identifica de onde está vindo esse tráfego por meio do torch do mikrotik ou pelos gráficos porque possivelmente venha de um cliente com vírus ou tentando te 'atacar' já vi um software gerador de udp que envia um tráfego imenso que pode ser direcionado para fora da sua rede, e que o mikrotik não consegue filtrar nas queues ai acontece isso... Se precisar de mais informações do nome do software da um toque.. Se achar o cliente é só ativar o controle de banda direto no Ubiquiti que resolve.. Valeu espere que consiga resolver..
    Última edição por leandrocarlesso; 22-05-2015 às 13:10.