+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Olá amigos,

    Me ajudem por favor!!!!!! Estou com um grande problema em meu monitoramento.

    Utilizo The dude 4.0beta3 para monitorar a rede do provedor onde trabalho. Porém nesta semana o Dude parou de funcionar e exibiu este erro:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro dude.png
Visualizações:	1324
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	59254

    Este erro foi exibido somente alguns instantes depois que abri o monitoramento. Toda vez que tento executar o programa dá este erro.

    Já tentei de tudo... desinstalar, excluir todas as pastas, apagar o cache do Windows, executar como modo de compatibilidade, executar como administrador, reiniciar o "The Dude Server" nos serviços do Windows e instalar novamente; porém sem sucesso.

    Tenho um backup zipado que fiz pela opção "export" do Dude 4.0beta3, mas já tentei subir no Dude 3.6, mas não deu certo. Também já tentei iniciar o servidor local do Dude como "service" ou "all time" mas todos as tentativas que fiz, ou dá erro logo de cara ou depois de alguns instantes aberto, o Dude fecha e exibe o erro.

    Percebi que quando marco a opção "as service" na caixa "Local Server" do Dude, ele executa um serviço chamado "The Dude Server" que pode ser visto rodando no Windows. (Ferramentas Administrativas->Serviços). Já quando marco a opção "all time" este serviço não é utilizado, ele até some dos serviços do Windows. Com a opção "as service" marcada tentei reiniciar o serviço "The Dude Server" pelo Windows, mas quando o Dude volta continua com o erro.

    Meu Dude esta instalado em um PC que esta rodando Windows 7 Ultimate x64. Para constatar que não era o SO o causador do problema, instalei e subi o backup em uma maquina com o XP SP3, porém deu o mesmo erro.

    OBS.: O banco de dados do meu backup do Dude tem 2.5 GB, ou 500 MB que é o tamanho do arquivo que fiz pelo "export", que esta zipado.


    Me ajudem por favor!!! Obrigado desde já a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    no seu dude tem muitas imagens? ja tive esse problema e era por causa das imagens. restaure o backup em outro pc e exclua as imagens para fazer um teste.

  4. #4

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    no seu dude tem muitas imagens? ja tive esse problema e era por causa das imagens. restaure o backup em outro pc e exclua as imagens para fazer um teste.
    Tmb acredito ser isso. Volta o backup em outro pc, entra na pasta do dude e procure pelas imagens, encontrando apague elas e tente inicia-lo denovo.

  5. #5

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Você precisa mesmo usar a versão Beta?? A Stable não resolveria seu problema?

  6. #6

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    no seu dude tem muitas imagens? ja tive esse problema e era por causa das imagens. restaure o backup em outro pc e exclua as imagens para fazer um teste.
    Tem sim..tem varias imagens. Vou testar assim pra ver se da certo. Vou pegar o backup subir em outra maquina, deletar as imagens e tentar gerar outro backup por "export"

  7. #7

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Você precisa mesmo usar a versão Beta?? A Stable não resolveria seu problema?
    Tenho que usar a beta pq meu backup é da versão beta... já tentei instalar a versão 3.6 Stable e subir o backup que tenho, mas não deu certo.

  8. #8

    Padrão

    Boa tarde a todos,


    Conforme recomendado, testei da seguinte forma...


    Instalei o Dude 4.0beta3 em outro PC, e após instalar e subir o backup, antes mesmo de executar o programa fui pasta onde estavam as imagens que tinham sido adicionadas, e deletei todas (aproximadamente 24MB de imagens). Após isso abri o programa e digitei o usuário e senha (que estavam configurados no backup), e "loguei". Os mapas carregaram normalmente porém sem as imagens (as que eu deletei..óbvio rsrs), mas poucos instantes depois, o Dude fechou e voltou a exibir o mesmo erro.


    Percebi que quando marco a opção "todo o tempo", em "Servidor Local", são exibidos estes dois erros (destacados em vermelho) :

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro full time.png
Visualizações:	619
Tamanho: 	77,1 KB
ID:      	59290


    Já quando marco a opção "como serviço", em "Servidor Local", é exibido somente um erro (destacado em vermelho) mas o "The Dude Server" fica indo e voltando a todo momento (destacado em amarelo).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro as service - server off.png
Visualizações:	386
Tamanho: 	122,8 KB
ID:      	59291
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         server on.png
Visualizações:	405
Tamanho: 	121,2 KB
ID:      	59292


    Realmente isso é um bug monstruoso do Dude, por ser a versão beta já era de se esperar acontecer isso e outros erros, pra piorar a situação meu backup é muito grande. (mais chance de bugar na hora de importar/exportar)


    Mais alguma dica ?? rsrs ..

  9. #9

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Citação Postado originalmente por rwn Ver Post
    Tenho que usar a beta pq meu backup é da versão beta... já tentei instalar a versão 3.6 Stable e subir o backup que tenho, mas não deu certo.
    Perguntei pois já passei tanta raiva sendo Beta Tester para empresas que economizam com MO da equipe técnica que nunca mais faço isso.
    Em minha concepção, usar softwares Beta em maquinas em produção é um baita tiro no pé. EU se fosse você, arregaçaria as mangas, instalaria e configuraria o Stable em maquina em produção e deixaria versão Beta para quem tem tempo e vontade de brincar com isso sem compromisso com o cliente.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Perguntei pois já passei tanta raiva sendo Beta Tester para empresas que economizam com MO da equipe técnica que nunca mais faço isso.
    Em minha concepção, usar softwares Beta em maquinas em produção é um baita tiro no pé. EU se fosse você, arregaçaria as mangas, instalaria e configuraria o Stable em maquina em produção e deixaria versão Beta para quem tem tempo e vontade de brincar com isso sem compromisso com o cliente.
    Amigo, Você já tentou instalar o Dude em outro PC e copiar apenas a base de dados, sem exportar e colar na nova instalação?

  11. #11

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Sim .. algumas vezes, porém em todas as tentativas ou da um ou os dois erros que citei acima.

  12. #12

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Bom galera.. já comecei a montar um novo monitoramento do 0 , no Dude 3.6. Mas apenas por curiosidade... tem como subir o backup zipado que fiz no Dude 4.0beta3, pelo "import" do Dude 3.6?? Pq antes de começar a montar esse novo Dude, tentei varias vezes subir o backup.

  13. #13

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Citação Postado originalmente por rwn Ver Post
    Bom galera.. já comecei a montar um novo monitoramento do 0 , no Dude 3.6. Mas apenas por curiosidade... tem como subir o backup zipado que fiz no Dude 4.0beta3, pelo "import" do Dude 3.6?? Pq antes de começar a montar esse novo Dude, tentei varias vezes subir o backup.
    Alguém ai sabe se tem como?

  14. #14

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Não tem como, a arquitetura é diferente.

  15. #15

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Obrigado pelas dicas pessoal!! Mas realmente não consegui solucionar este erro, mas identifiquei o problema... isto realmente é uma grande falha do Dude 4.0beta3 e meu backup estava corrompido. Isso deve ter acontecido por diversos motivos: software beta, DB muito grande, falha ao fazer backup, etc.

    Minha solução foi refazer meu monitoramento !!!!


    Vlw.

  16. #16

    Padrão Re: Socorro!!! Erro no The dude 4.0 beta3

    Boa tarde Amigos,
    Entrei aqui somente para informar que também tive esse problema com meu Dude 4.0beta3 quando os Mapas e o Backup chegaram em + ou - 500mb, rodei toda a internet e não encontrei nenhuma solução para esse bug do Dude, o que eu fiz para solucionar foi um "corno job" em refazer todos o meu mapa de links, device , snmp e agentes tudo na versão anterior a 3.6.