+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando HPNA 3.1

    Bom Dia, Venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vocês, queria informações do Custo para montar uma rede HPNA 3.1, estive olhando no fórum para montar uma rede adsl mas todos só indicavam montar uma rede hpna.
    Porque trabalho com Antenas 2.4 e 5.8, mas estão sempre parando aqueles velhos problemas.
    Queria informações sobre:
    Custo de um Switch
    1 Cabo pega quantos Clientes
    Distancia que o cabo chega
    Valor do Modem ou Roteador Cliente


    Obrigado Desde Já.

  2. #2

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    Procura por FTTH!

  3. #3

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    No final das contas o hpna acaba sendo igual o utp...

  4. #4

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    Cara eu achei bastante interessante a tecnologia. Se a cianet diminuísse o preço a entrega na última milha era bastante interessante.
    Mas vams as perguntas (vou responder baseado na cianet, não conheço outro fornecedor):
    1 Cabo pega quantos Clientes

    Distancia que o cabo chega
    Valor do Modem ou Roteador Cliente
    Depende, mas você pode colocar 128 clientes em um switch outdoor ou 64 no indoor
    Um "braço" hpna depende da perca de potência pelo caminho mas acho que da outra chegar ha uns 700m sem repetição.
    O switch outdoor custa 1600 e o indoor a metade. O conversor hpna de 100 a 200. Ele é completamente bridge.

    Se quiser uns equipamentos pra testar tenho aqui um kit iniciante com um switch outdoor e 10 conversores + uns taps e divisores. Tudo por R$ 2000,00.

  5. #5

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    Tenho o mesmo kit por R$ 1900....

    Esse foi o problema do HPNA, todo mundo fez curso na CiaNet comprou o Kit, e descobriu o FTTH!!!

    Na minha opinião não vale a pena, a fibra pode assustar no início, e de fato assusta, mais a estabilidade, confiabilidade, escalabilidade e qualidade entregues ao cliente, associado a tranquilidade (isso pra quem sai do rádio para fibra) é coisa de outro mundo!

  6. #6

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    Amigos me interesso em comprar estes equipamentos caso ainda tenham.
    Me mande um e-mail [email protected] qeu combinamos melhor.

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde amigo.... vc ainda teria esse kit hpna pra venda?

  8. #8

    Padrão Re: Montando HPNA 3.1

    Citação Postado originalmente por ZapNet05 Ver Post
    Boa tarde amigo.... vc ainda teria esse kit hpna pra venda?
    Já vendi chefe!