+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre servidor de dominios de Internet.

    Bom Dia,

    Estou tentando fazer um servidor para hospedar alguns sites, mas minhas duvidas começam por ai.

    Gostaria de usar somente Windows Server 2012 pois já tenho varias vms.(Se possível)

    1) Só tenho um ip é possível colocar mais de um site no mesmo ip?
    2) Que tipo de configuração eu deveria usar?
    3) Que tipo de configuração eu deveria usar no DNS?
    4) É possível eu colocar uma maquina em acesso remoto?(exp: pc da direção: direcao.dominio.com.br)Domínio de internet não de AD.
    5) E qual linux vocês me recomendaria para fazer esse tipo de coisa. caso não for possível fazer com Windows.


    Obrigado a todos.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre servidor de dominios de Internet.

    1 - Sim, perfeitamente possível
    2 - Para hospedar vários domínio no mesmo ip, se vai usar Apache: http://www.raphaelfiga.com/desenvolv...pache-windows/
    Se vai usar ISS: http://tidrops.tumblr.com/post/29409...-mesmo-dominio
    3 - Acima ele já da uma ajuda nisso.
    4 - Acima ele mostra um exemplo.
    5 - Caso opte por Linux, pode utilizar: Debian, Centos, Ubuntu, etc.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre servidor de dominios de Internet.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu vejo poucos servidores usando Nginx, seria interessante alguém aqui dar uma opinião sobre ele. Pelo que li vagamente na internet, é um poderoso servidor Web.
    Eu uso nos projetos que desenvolvo, e na minha opinião é bem melhor que Apache (o único que já usei além dele, e o mais popular).

    A configuração é mais fácil, a instalação também (um único pacote e pronto), e o desempenho bem superior, como é a proposta dele. Nginx também é melhor desenvolvido, por fazer uso de threads e polling de forma bem mais eficiente que o Apache, que enche o sistema de child processes.

    Muitos sites grandes já usam Nginx no lugar do Apache ou outros que tem a proposta de desempenho superior, mas ainda não chegam ao patamar do Nginx.

    Nginx faz tudo (ou quase tudo) que o Apache e qualquer outro servidor web faz, mas de forma bem melhor.

    Obs.: esse tópico não deveria estar na categoria "Serviços"?