Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Olá pessoal, na rede de nosso provedor, todos os clientes que usam whatsapp estão com lentidão no download de imagens e videos, alguem já passou por esse problema? Já testei em outras redes de outros provedores e operadoras e somente na nossa rede este problema aparece.. muito estranho... link OI sobrando, tudo rápido, menos o whatsapp... já testamos em servidores pppoe sem qualquer tipo de qos ou controle de banda e está do mesmo jeito.

  2. #2

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Citação Postado originalmente por danielb Ver Post
    Olá pessoal, na rede de nosso provedor, todos os clientes que usam whatsapp estão com lentidão no download de imagens e videos, alguem já passou por esse problema? Já testei em outras redes de outros provedores e operadoras e somente na nossa rede este problema aparece.. muito estranho... link OI sobrando, tudo rápido, menos o whatsapp... já testamos em servidores pppoe sem qualquer tipo de qos ou controle de banda e está do mesmo jeito.
    Testou mudar o DNS?
    A vezes a rota do DNS q ta usando tá distante.

  3. #3

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Fala Math... obrigado pela resposta, temos nosso próprio servidor de cache DNS, tentei com ele e também setei alguns dns externos (google e outros)... mas sem sucesso... também acredito que seja algo no DNS, mas o estranho é que, quando começa a fazer o download de um vídeo ele demoooooora muito... mesmo tendo banda sobrando no link, será que algum colega que tem provedor já sentiu esse problema?

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Uma vez passei por isso em minha rede domestica, era problema de DNS, tava usando mikrotik como cache DNS e tal, foi só aponta outro DNS que foi na hora.

  5. #5

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    me add no skype volverine503 já passei por esse problema.

  6. #6

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Ola danielb, conseguiu resolver seu problema, e q estou com esse mesmo problema, se vc ou alguém aqui do fórum poder me dar uma dica de como resolver esse probleminha q ta me tirando o sono eu agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Aguem para me dar uma Luz?

  8. #8

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Boa noite também estou passando pelo mesmo problema.

  9. #9

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    eu também, alguém conseguiu uma solução.

  10. #10

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Então, tbm tenho enfrentado esses problemas em algum local, quando a Routerboard é reiniciada ela volta ao normal, e comecei a comparar o que estava pegando nelas, e vi que sobe o processamento no firewall. então comecei a me atentar nas conexões e esse problema ocorre quando a routerboard fica com mais de 100.000 conexões, aonde geralmente um RB normal esta com menos de 60 mil. Inclusive se a gente rebootar ela demora a reiniciar pelo fato dessa lista estar muito grande. Estou tentado baixar o trancking -> tcp estabilised timeout de 1 dia para 12 horas, para que as rotas "desapareçam" antes....

  11. #11

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    gznatta00, qual a routerboard que voce ta usando, e quantos clientes tem autenticando nela ?

  12. #12

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    CCR 1036, em torno de 800 pppoes, porem as CCR não se limitam pelo nr de pppoes, e sim pelo trafego em cima disso, que esta proximos a 800 mb

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    voce faz nat e ppoe , firewall e tudo mais nela?

  14. #14

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    voce faz nat e ppoe , firewall e tudo mais nela?
    sim...

  15. #15

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    essa alteração resolveu?

  16. #16

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Alguém já fez os testes nos servidores do whats, imagino que ele a sim estejam passando por instabilidade. Pois esta geral esse problema de lentidão.

  17. #17

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Boa noite, mesmo problema aqui, demora ate 10 segundos para enviar uma mensagem, mas ai entra no youtube normal na hora, oq poderia ser?

  18. #18

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Estou usando "tcp estabilised timeout = 3d" Não tem mais acontecido o problema em uma semana. antes tinha na tabela de conexões até 140 mil conexões, agora fica até 60 mil, e a lentidão não acontece. Estou monitorando ainda

  19. #19

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    CCR 1036, em torno de 800 pppoes, porem as CCR não se limitam pelo nr de pppoes, e sim pelo trafego em cima disso, que esta proximos a 800 mb
    Só completando, não limita em tráfego por Mbps e sim em tráfego de PPS ( pacotes por segundo ).
    Por isso cada rede tem desempenho diferente usando mesmo equipamento, a variação se da em cima do tamanho dos pacotes transportados na rede, que é em resumo o tipo de consumo dos usuários na rede.

  20. #20

    Padrão Re: Download Leeento de imagens e video no whatsapp somente na nossa rede.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Estou usando "tcp estabilised timeout = 3d" Não tem mais acontecido o problema em uma semana. antes tinha na tabela de conexões até 140 mil conexões, agora fica até 60 mil, e a lentidão não acontece. Estou monitorando ainda
    Compartilha os comandos q esta executando.