+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    Pessoal ainda estou engantinhando em configuração de switch e estou com dois switch no mesmo rack sendo eles gerenciaveis com layer3 Modelo da switch 3com 2928 sfp plus 24 portas Giga

    Simplesmente é só pluga-los com patch Cable e não precisa fazer nenhuma configuração extra, não irei usar VLANS só a default.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Portas trunk.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	6,5 KB
ID:      	59346

    OBS: Pluguei o cabo em ambos e esta funcionando normalmente, mas continua com a duvida se precisa fazer alguma coisa a mais.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    Se vc tem esses switchs com sfp, porque nao liga eles diretamente via sfp?

  3. #3

    Padrão Re: Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    neste caso irei precisar do cabo especial com conectores proprio certo?

    vc faz idéia quanto custa este adptadores?
    Última edição por ccbsumare; 27-05-2015 às 13:51.

  4. #4

    Padrão Re: Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    Mais ou menos isso, tem que ver o modelo do seu switch para verificar qual seria o gbic que ele suporta (no manual dele deve ter as referencias), o cabo, seria um cabo optico mesmo.

    Espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão Re: Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    Tanto via SPF quanto via UTP, se vc vai utilizar somente a VLAN Default (VLAN 1) não há necessidade de nenhuma configuração, agora a pergunta, por que não segmentar a rede em VLAN's se vc tem suporte a issso?

    Sobre os SFP's, procure por módulos SFP (mini GBic) para curta distância (300mts) e compre um patch cord óptico no mesmo padrão de conectorização. Normalmente esses módulos podem usar uma mesma fibra ou 2 fibras (no primeiro caso, RX e TX passam na mesma fibra em frequências diferentes, bastando plugar o cabo, no segundo caso RX e TX passam em fibras distintas, ou seja o RX de um lado, tem que estar no TX do outro).

  6. #6

    Padrão Re: Intercalar dois Switch gerenciaveis precisa de configuração extra?

    estou pessando em criar uma VLAN para rede Wireless e deixa a VLAN default para rede cabeada.

    aproveitando se eu criar uma VLAN para rede Wireless terei que criar um DHCP separado da rede cabeada e como que os usuarios irão acessar a internet e acessar alguns servidores que estão na rede cabeada?

    Sei que no switch tenho que criar um dhcp relay, fiz isto muito muito tempo atraz usando Linux como servidor DHCP, mas não lembro de mais nada tenho que procurar documentação.

    OBS:hoje uso o DHCP Server em um RB450G da Mikrokit.


    Abraço