+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Olá Pessoal,

    Estou com várias Rb433 que após queda de energia ou tentativa de atualização ela nao inicializa.
    Já tentei efetuar reset e utilizar netinstall mas não funciona.
    Acessei via cabo serial e exibe a mensagem:

    RouterBOOT booter 3.07


    RouterBoard 433


    Authorization: failure


    Alguem tem alguma dica?

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Não sei se é esse o problema, mas geralmente testo varias versões do NetInstall.
    Pelo visto você está usando a 3.07, é isso mesmo?

    O normal usando NetInstall novo é dar 2 mensagens de erro, e então ele troca a versão e aí dá certo. Acho que isso depende de atualizações "por cima" feitas na RB.

    Outra possibilidade é apertar o reset no começo do boot, esperar uns 5-10 minutos com o cabo serial plugado, e só depois de 10 minutos rodar o NetInstall.

    E alias, está rodando serial nativo de um S.O. antigo o suficiente? A maioria das vezes que tentei usar algo mais novo que o Vista, e adaptador USB>Serial, tive problemas, só tenho certeza de sucesso com porta serial nativa, e S.O. antigo (XP, Win2K, Server 2003, Win98...), afinal o padrão serial é do começo dos anos 80, emulações/virtualizações não casa bem.

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde amigo.
    Acredito que uma atualização no RouterBoot resolva seu problema amigo.
    Esse material pode te ajudar,:http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:RouterBOOT

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Infelizmente eu já havia tentado todos estes procedimentos varias vezes antes. O problema é que a routerboard não chega a responder pelo botao de reset, ou seja, nao adianta utiliza-lo para entrar em modo de atualização ou netinstall pois o bootloader nao inicializa, conforme erro reportado via serial.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Duvida boba: Tá sabendo que tem que apertar o reset mas também dar curto nos 2 contatos do burado do lado?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Passw.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	117,3 KB
ID:      	59403

    Liga com os 2 apertados, espera o bip, espera 5 minutos pro processo de reinstalação, depois tenta acesso.

    E cuida capacitor estufado, RB433Ah estufa muito capacitor e muito usuário não dá bola, mas com capacitor de ESR alterada tem ripple na alimentação e é fácil corromper de vez o bootloader por bobeira.

  6. #6

    Padrão Re: Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Amigo, nao tem como realizar estes procedimentos porque a routerboard não inicializa nem utilizando a porta serial.

  7. #7

    Padrão Re: Erro ao inicializar RouterBoard 433 Authorization: failure

    Sim Rubem, esse procedimento é utilizado para a RB entrar em modo de reset ou atualizaçao via netinstall. para procedimento via porta serial não se aplica. Eu preciso é de uma forma de acessar o bootloader da rb para reparar mas nem pela seria eu consigo.