+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede ponto a ponto com servidor da NET Banda Larga

    Olá pessoal do fórum. Sou novo e estou com uma dúvida.

    Atualmente estou usando internet em casa vinda da casa da minha mãe que fica uns 150 a 200 metros de distância.
    Ela usa internet banda larga de 30 MB da NET Virtua.
    Estou usando uma ligação ponto a ponto com 2 antenas OIW-2415CPEN.
    Na casa dela está em modo AP e na minha casa em modo cliente.
    A antena na casa dela está ligada ao aparelho
    Cisco DPC3928S via cabo de rede.
    A antena na minha casa está ligada ao aparelho Linksys E1200, este por fim faz a rede WIFI na minha casa.


    Essa é minha configuração.
    O problema é que as vezes fica dando oscilação.
    Algumas vezes fica sem internet.Quando fica sem internet eu entro no IP da antena na casa dela e reseto (Volta ao normal).

    Gostaria de saber qual pode ser o tipo de problema, pois a configuração está correta.
    Se tiver como indicar um par de antena melhor, gostaria de saber qual comprar sem ter este tipo de problema, pois estou achando que as antenas estão trabalhando errado.
    Última edição por tumukhumak; 27-05-2015 às 23:27. Razão: Erro de digitação

  2. #2

    Padrão Re: Rede ponto a ponto com servidor da NET Banda Larga

    Separa internet de rede.

    Quando fica sem internet, você ainda consegue ping e acesso ao setup do modem?

    Se sim, então as CPE's não estão travando e o problema é com o equipto da Net (Modem Cisco).

    Se não, teria que ver qual CPE trava, talvez seja problema resolvível com otimização na configuração (Geralmente sinal baixo ou potencia alta causa travamento, as vezes é culpa de datarate alto).

    Esquece internet, verifica a qualidade da rede. Como fica o ping rumo ao modem Cisco?
    Dá um CMD e roda
    ping -t 192.168.1.1 -l 1450
    Se der ping tipo 20ms ou mais então tem que dar uma otimizada na configuração das CPE's (O default é um quebra-galho, otimização é ajuste manual conforme cada caso).

    E já dá uma olhada se tem visada entre uma CPE e outra, wifi sem visada (Com obstaculos) é sempre um lixo, as vezes é só erguer cada CPE em 1 ou 2m (Tubo de aço de 1" é barato, R$ 30 por 6m) que melhora 500%.