+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Lentidão na Taxa de tranferencia sem gerenciador de dowload

    E ae galera boa do Under, estou aqui para saber se vcs já passaram por este problema? e se vcs resolveram me der uma luz. É seguinte: no meu provedor há algum tempo venho tendo reclamação de clientes dizendo que a internet ta boa para abrir paginas mais na hora do download de arquivos se demora muito para terminar de baixar, ou seja, cliente de 1mb estão baixando apena a 30k, fiz os teste com qualquer tipo de arquivo (grande e pequeno), agora o detalhe coloquei o free download para baixar e a taxa ficou normal entre 100 a 110kbps, outro detalhe é que quando é medido a velocidade no copel, minha conexão, SpeedTeste , bate o 1mb certinho, então qual será o problema? eu não queria dizer para todos os clientes usarem gerenciador de download né, ae me lascava.kkkkkk. minha estrutura é assim: recebo a internet duma cidade a 74km, com uma repetidora no meio, equipamentos é antena de 30dbi com mk 912, sinais perfeitos de -55, passando tranquila 50mb de banda, na ponta do enlace tenho uma rb450g balanceando pcc com 3 adsl de 15mb oi, na outra ponta tenho uma rb 1100 para controlar e banda e hotspot, tenho 130 clientes a 600k,1mb,1,5m e 2mb, com uns 70 simultâneos. me ajudem!

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão na Taxa de tranferencia sem gerenciador de dowload

    Amigo o gerenciador de download abre mais de uma conexão com o servidor alvo quando precisa baixar o arquivo.
    Geralmente quando voce vai fazer via browser, o browser estabelece apenas uma conexão com o servidor alvo.
    No caso, o gerenciador de downloads consegue "topar" a conexão pois ele esta estabelecendo diversas conexões de "30k" como voce afirmou, por isso topa o 1mb.
    Agora diagnosticar o problema ẽ mais complicado, pois pode ser diversas coisas, de traffic shapping, rota (externa a sua rede ) e atẽ mesmo o servidor alvo de onde se esta baixando os arquivos.
    No SpeedTest voce nao sente isso pois a medição padrao ẽ baseada na latencia com o server mais proximo de ti, fora que ẽ bem facil aplicar uma regra pra liberar na hora da medição com speedtest e shapear o resto saca?
    Espero ter ajudado e boa sorte com o seu problema, infelizmente tambem enfrento isso.

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão na Taxa de tranferencia sem gerenciador de dowload

    Obrigado pela sua opinião, e o que dizer para o cliente, antes baixava normal e agora não, é complicado! tem algum risco do problema ser no balanceamento pcc?

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão na Taxa de tranferencia sem gerenciador de dowload

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    E ae galera boa do Under, estou aqui para saber se vcs já passaram por este problema? e se vcs resolveram me der uma luz. É seguinte: no meu provedor há algum tempo venho tendo reclamação de clientes dizendo que a internet ta boa para abrir paginas mais na hora do download de arquivos se demora muito para terminar de baixar, ou seja, cliente de 1mb estão baixando apena a 30k, fiz os teste com qualquer tipo de arquivo (grande e pequeno), agora o detalhe coloquei o free download para baixar e a taxa ficou normal entre 100 a 110kbps, outro detalhe é que quando é medido a velocidade no copel, minha conexão, SpeedTeste , bate o 1mb certinho, então qual será o problema? eu não queria dizer para todos os clientes usarem gerenciador de download né, ae me lascava.kkkkkk. minha estrutura é assim: recebo a internet duma cidade a 74km, com uma repetidora no meio, equipamentos é antena de 30dbi com mk 912, sinais perfeitos de -55, passando tranquila 50mb de banda, na ponta do enlace tenho uma rb450g balanceando pcc com 3 adsl de 15mb oi, na outra ponta tenho uma rb 1100 para controlar e banda e hotspot, tenho 130 clientes a 600k,1mb,1,5m e 2mb, com uns 70 simultâneos. me ajudem!
    O que o amigo @shacaw falou está correto mesmo. Gerenciador próprio do Browser abre uma conexão e pode ser isso o motivo de não estar puxando total. Mas como você falou que antes baixava normal, você já verificou a questão de banda disponível, ou se não está sobrecarregando os links.
    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão na Taxa de tranferencia sem gerenciador de dowload

    Consegui resolver o problema, a questão era o balance pcc, com algumas marcações que tipo fica limitando as conexões de umlink para o outro, troquei o balance e resolveu, pelo menos até agora!!!!!!