Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Montagem de rede para praças publicas, media de acesso de 1000 hosts

    runbens, muito obrigado pela força ai, desde o começo, mas meu cliente quer algo mais simples, cole me deu 4 ponto com 10 megas adsl cada ponto, ai eu irei colocar uma groove a52hpn pois ele e muito boa, e mais em conta em relação aos custos das outras.

    O que você acha? e quanto devo cobrar para instalar e configurar as Grooves em modo ap, controle de banda, e controle de acesso (único grupo com velocidade limitado).


    Desde já muito obrigado mesmo, só aguardo esse resposta para finalizar. Até mais...

  2. #22

    Padrão Re: Montagem de rede para praças publicas, media de acesso de 1000 hosts

    Que o Groove A52HPN aguenta muita coisa isso aguenta. Sobre a ADSL não posso dizer muito, eu estou num cafundó onde ADSL de 10M mal faz ligação pelo skype, mas estava no meu irmão a 1000Km daqui no fim-de-semana e usei 10Mbps numa ADSL de 10Mbps, morri de inveja.

    Sobre preço, isso depende de região e dos preços que você pratica, eu calculo ou por hora de trabalho ou por dia de trabalho, só colocar uma CPE no alto num cabo já passado, com tudo pronto, e configurar 10 AP's, sei lá se leva 15 horas ao todo. Já se precisar passar cabeamento, colocar fonte e nobreak em caixa hermetica, subir ela em poste, fazer TUDO, bota aí praticamente 1 dia por ponto, dependendo do tipo de estrutura prévia gasta 1 dia pra um mísero AP.
    Preço varia muito, R$ 30 a 70 por hora, ou R$ 100 a 300 por diária. Se usar mais equipto ou mais funcionários aumenta isso. Estima o prazo e dá 10% a mais de margem, o preço por hora fica alto então dá desconto de 30%.

    (E se alguém reclamar do preço da hora explica que pra cada hora trabalhada precisa 2 horas de estudo e leitura, não é profissão tipo ajudante de pedreiro que pega a prática trabalhando, é profissão técnica, precisa analise prévia de cada caso senão seria como brincar de Lego, tentar peças diferentes (Comprando!) até achar uma que encaixe, isso qualquer criança faz (E gasta uma fortuna))

    A configuração mais sofrida seria a primeira, as outras você faria igual (Só mudando SSID, digamos), de 20 minutos a 5 horas pra configurar o primeiro conforme a prática, pra replicar a config. nos outros uns 5 a 20 minutos provavelmente.

  3. #23

    Padrão Re: Montagem de rede para praças publicas, media de acesso de 1000 hosts

    Poxa muito obrigado pela ajuda, fechei em R$800,00 para tudo, irei colocar as grooves nos centros nas escolas, ligadas direto com o modem adsl, e akie da 10 megas, a taxa chega a 1,5 mbp/s de download, isso eu faço em um dia de boa, ai fechei em R$800,00 configurando e colocando, devo demorar uns 30 a 50 min para configuras e testar todas as Grooves. irei colocar antenas de 12 dBi par ter maior cobertura.

    Como vai ser controlado, irei colocar um único cadastro, com limite para vários macs, assim todos terão uma velocidade padrão, até para segurar um pouco a galera, pois n vou ter servidor de cache.

    Desde já muito obrigado.