+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Pessoal eu entrei no meu modem da Net Virtua e já estou recebendo o IPV6, segue o print, e o modem trabalhando em dual stack.
    É temos que nos atualizarmos!!!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipv6.JPG
Visualizações:	1349
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	59393

  2. #2

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Eu já entrego a meus clientes há mais de 2 anos.

  3. #3

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Só não entendi bem porque manter IPV4 se já implantaram IPV6.

    A NTT-docomo do japão começou a usar IPV6 a uns 2 ou 3 anos e foi na base do ou-vai-ou-racha, usuário lte só recebia ipv6, e ninguém teve problemas por isso. Estranha essa idéia da Net de manter ipv4 "por precaução", acaba só gastando IP's a toa de qualquer forma.

    (E equipto docsis3.0 acho que é tudo moderno o suficiente pra suportar ipv6 tranquilo, idem pros modens lte da Sky 2,6GHz. O mundo adsl e wifi que deve sofrer um pouco)

  4. #4

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Rubem,

    A internet não é toda IPv6 ainda. Já imaginou você precisar acessar seu banco e/ou portal da sua universidade e ter como resposta: A página não foi encontrada? É isso que acontecerá se usar somente IPv6. E eu digo isso por que participo dos IPv6 Day, promovidos pelo NIC.br. Nem globo.com consigo acessar pra ler as notícias. Do meu dia-a-dia, só uol, gmail, facebook, e algumas coisinhas a mais.

    Att,

  5. #5

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Ainda falta treinamento galera, muitos ainda não sabem trabalhar nem com o ipv4, seria o mesmo que ensinar inglês no brasil para quem nem sabe o português correto.

  6. #6

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    ipv6.br. Treinamento de graça e altamente produtivo. Não faz quem não quer. Livro de IPv6 em PDF com download grátis: http://ipv6.br/livro-lab-ipv6-nicbr.pdf. Novamente, não faz quem não quer. E quem sai na frente ganha.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    ipv6.br. Treinamento de graça e altamente produtivo. Não faz quem não quer. Livro de IPv6 em PDF com download grátis: http://ipv6.br/livro-lab-ipv6-nicbr.pdf. Novamente, não faz quem não quer. E quem sai na frente ganha.
    Nunca me detive muito a saber mais sobre ipv6... Não faz muito que conseguimos um bloco de ipv4.
    Mas gostaria de saber as vantagens do uso do ipv6 além da abundância de ips disponíveis

  8. #8

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Rubem,

    A internet não é toda IPv6 ainda. Já imaginou você precisar acessar seu banco e/ou portal da sua universidade e ter como resposta: A página não foi encontrada? É isso que acontecerá se usar somente IPv6. E eu digo isso por que participo dos IPv6 Day, promovidos pelo NIC.br. Nem globo.com consigo acessar pra ler as notícias. Do meu dia-a-dia, só uol, gmail, facebook, e algumas coisinhas a mais.

    Att,
    Mas e os sistemas de transição nos provedores, tipo tradução 6rd, ninguém usa?
    Imagino que server específico pra isso pese, mas... cache e cia também pesam, são ossos do ofício.

    Se falta IPV4, acho muito estranho usar pilha dupla com ipv4 + ipv6, a economia de ipv4 com isso é zero.

    (E eu não sabia que o Uol estava tão adiantado, pra mim que se "até o Uol já tem ipv6" então todo mundo tem)

  9. #9

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Nos aqui também tem pouco tempo que compramos nosso bloco, isto ainda é uma novidade aqui, teria que ter se tornado realidade antes, para depois vir o ipv6, mas vamos migrando aos poucos.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nunca me detive muito a saber mais sobre ipv6... Não faz muito que conseguimos um bloco de ipv4.
    Mas gostaria de saber as vantagens do uso do ipv6 além da abundância de ips disponíveis

  10. #10

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Gente...

    IPv6 já é realidade há muito tempo. O que acontece é que os fabricantes nacionais não se deram conta disso, e nem os operadores. Agora, que não tem mais v4 disponível (para determinadas alocações), ficam tendo que correr atrás do tempo pra colocar pra funcionar. Há 3 anos atrás, eu já usava túneis internacionais para rotear o IPv6, nos meus testes de laboratório. E desde então, usei esses túneis para entregar os primeiros prefixos /64 para eles, e hoje, já possuo meu prefixo /32 e entrego os /56 para residenciais e /48 para empresariais. Então, acredito que o maior problema está em nós mesmos, pois se já tivesse tudo OK do nosso lado, e fizéssemos pressão aos fabricantes, já estaríamos como a China e Japão, que já tem IPv6 como realidade faz tempo. E quanto mais tempo demorarmos para iniciar, ficaremos para trás, pois como vimos no POST, a NET está se mexendo. Querem perder clientes pra NET pela necessidade de ativarem NAT e perderem performance nos serviços prestados aos clientes? Se sim, continuem descansados. Se não, corram atrás enquanto é tempo.

    Meus 0,02 cents.

  11. #11

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Rubem,

    Veja: Você pode usar pilha dupla com IPv4 público e IPv6 público, ou com IPv6 público e IPv4 privado (fazendo NAT e log de porta, como manda o Marco Civil). Caso você ainda tenha v4 público, faça uso dele! Isso faz parte do período de transição. Caso contrário, se entregar privado, você já terá coisas como skype, facebook, etc., rodando em v6 e te dando uma maior performance, sendo que isso favorecerá o tempo de migração dos demais serviços. Métodos de tradução não recomendo, a não ser que você tenha um hardware bacana para tocar isso. A pilha dupla pra mim ainda é o mais favorável.

    Att,

  12. #12

    Padrão Re: Operadoras já começão a distribuir IPV6 para usuarios

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    ipv6.br. Treinamento de graça e altamente produtivo. Não faz quem não quer. Livro de IPv6 em PDF com download grátis: http://ipv6.br/livro-lab-ipv6-nicbr.pdf. Novamente, não faz quem não quer. E quem sai na frente ganha.
    Parabéns por motivar as pessoas!