Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Olá. Tenho ouvido de várias pessoas o boato que os boletos se registro vão acabar, agora teremos somente o boleto REGISTRADO.


    Até onde pude apurar NÃO EXISTE NADA NESSE SENTIDO! Nada no banco central, nada de lei, nada!!

    Essa história é velha e tem uma simples razão:

    O BOLETO SEM REGISTRO É MAIS BARATO PARA O CLIENTE DO BANCO!

    NO BOLETO SEM REGISTRO O BANCO GANHA MENOS!!

    É simples assim!

    Todo o comércio eletrônico funciona com boletos sem registro!

    Quando esse tipo de cobrança for acabar vamos ouvir muito nos jornais, TV, etc!

    Por favor, se alguém tem uma notícia OFICIAL sobre isso poste aqui.

    Quando o gerente de sua conta quiser empurrar a cobrança COM REGISTRO para você por causa do "fim" da cobrança sem registro, peça a normatização do Banco Central sobre isso!!

    O Bradesco, por exemplo, entrou forte nessa de "cobrança sem registro não vai mais existir". Estão perdendo muitos clientes provedores com isso.

    Fiquem tranquilos e SEMPRE PROCUREM INFORMAÇÕES OFICIAIS!!

    Abraços
    Fabricio

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Boa Tarde
    com o @FabricioViana falou isto é MENTIRA
    Uma tendencia de todos os bancos querer empurrar o Boleto com Registro afinal sem registro o banco só ganha quando ha pagamento do titulo diferente do com registro onde o banco já recebe pelo lançamento do titulo e também depois do pagamento fora a manutenção do titulo.
    O banco Itau, Sicredi, Bradesco entre outros vem desde 2012 com esta conversa porém nenhuma circular foi gerado pelo Bacen

    neste link tem um obrigatoriedade http://www.febraban.org.br/7Rof7SWg6...Banc%E1rio.pdf

    referente a http://www.bcb.gov.br/pre/normativos..._3598_v2_P.pdf

    mais a unica obrigatoriedade que encontrei foi
    Obrigatoriedade de utilizar a Cobrança Registrada para emitir Boletos de Pagamento de valor igual ou superior à R$250 mil.

  3. #3

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Olha.. esses dias estava no banco e o gerente me disse assim
    que apartir de dezembro de 2016 vai ter que ser registrado
    pois querem acabar com os boletos falsos.. assim disse ele..
    agora ser realmente vai acontecer... ai esperar pra ver..

  4. #4

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Sim, também ouvi isso com a gerente do banco, até o final de 2016, será aceito sem registro, após este período, somente com registro, já ouvi isso de outras fontes também, inclusive de provedor.

  5. #5

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Aqui na minha cidade de Santa Maria no RS meu Banco já não abre novas contas com a opção de sem registro e isso já me informei em todas as unidades do Banco e a resposta foi sempre a mesma de que irá terminar ainda este ano, procurando em outras instituições a resposta foi a mesma. Pra min aqui irá acabar de toda a certeza, agora no resto do país ai não sei, detalhe nas cidades vizinhas a mesma coisa, pois entrei em contato com as mesmas e irá terminar. Ou se passar títulos sem registro após a mudança irão cair na conta com no minimo 15 dias após a compensação.

  6. #6

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Com certeza a nova taxação sobre o lucro dos bancos vai aprofundar esta questão... Se não existe nada oficial, tudo partindo da iniciativa dos bancos, isso acabará sendo regulamentado pelo BACEN. A partir de agosto já está valendo e eles não vão querer assumir qualquer redução de ganho, não faz parte da personalidade dos banqueiros.
    Afinal, "os bancos não podem perder" e quem pagará esta conta e muito além da conta serão os correntistas.... Cada taxinha aumentando um pouquinho, vai acabar rendendo muito mais mesmo depois de abatido o aumento do imposto dos bancos.

  7. #7

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    caraca, desculpe o termo mais todo mundo que nos ferrar, nos só perdemos tem sempre um algo mais para pagar e temos que dar internet cada vez mais barata, esta cada vez mais difícil ...

  8. #8

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    comunicado do meu banco sicoob/credisulca

    Cobrança sem Registro:
    Em atendimento à determinação da FEBRABAN, a partir de 01/06/2015 os novos clientes do produto cobrança não terão disponível a modalidade simples sem registro para emissão de boleto.

    Os clientes que atualmente já possuem o convênio/contrato com a Cooperativa ainda terão esta opção de modalidade disponível até 01/06/2016. Contudo, recomendamos a utilização da modalidade simples com registro, por se tratar de uma modalidade que permite o maior controle por parte da empresa, além de oferecer uma maior flexibilidade para alterar e gerar instruções sobre os boletos emitidos.

  9. #9

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    fui ao SICOOB e la eles dizem que não trabalham mais com boleto sem registro pois o Banco Central cancelou todas novas instalações.... e agora ? Sera que o gerente esta de papo ? Posso aciona-lo por não querer me vender um produto ?

  10. #10

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Trabalho em um instituição financeira, e sim, é verdade que os boletos sem registro irão acabar, mas a um "curto-longo prazo".

    Com o registro evitará as questões de fraudes (pelo menos até os pilantras descobrirem uma nova), e sim, aumentarão expressivamente as receitas dos bancos (então não vamos nos espantar ao ouvir no jornal, banco X bate novo recorde de faturamento no trimestre Y, de ZZZ trilhões, quadrilhões (sei nem se existe).

    A questão da mudança seria para o mês de junho/15, mas devido a o alto volume de boletos sem registros ainda disponíveis no mercado, a mudança foi adiada, não tendo uma data certa para implementação, pois isso irá variar de banco para banco, de sistema para sistema.

    Assim que tiver mais informações sobre o assunto irei postar aqui.

    Espero ter contribuído!

  11. #11

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Que lixo! Caraca, mano!

  12. #12

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Eu abri o tópico um tempo atras sobre isso. E passei as informaçoes que gerentes de dois bancos me falaram, após o aumentro da taxa em cima do boleto e sobre o fim de boleto sem registro. Passei aqui a informaçao e tambem para o MikWeb, pois utilizo, e nao queria chegar na hora e ter que mudar tudo e ficar ligando ou colocando aviso para cliente nao pagar boleto e tals.

    Pelo valor que estao cobrando, vai compensar deixar um local aberto apenas para receber. Antes dar o dinheiro para uma pessoa que preciso, do que para o banco. R$3,60 por boleto é muito dinheiro.

  13. #13

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Eu gostaria de ver uma planilha de custos para saber como eles chegam a um valor como este de 3,60

    Acho que o parâmetro que utilizam é que isso fica em mais ou menos 1 dolar.... Um dolar é pouquinho para quem manipula muito dinheiro. Então acaba ficando corriqueiro para eles.

    Não acredito que eles tenham um cálculo honesto sobre estes custos. Está mais para "chutometro"

  14. #14

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    O problema do boleto com registro, é que você paga a taxa do boleto antes. Entao vamos supor que toma calote de 10, a taxa já era se nao receber.

  15. #15

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Por isso eu sempre fui a favor de pagamentos no provedor... Com uma taxa dessas sai fácil o salário de uma pessoa para fazer todo o contato com o cliente, desde abertura de OS, pagamentos e outros contatos.... De qualquer forma precisa uma pessoa para isso. ..

    Ah! alguns dirão, eu não quero que pessoas coloquem a mão no dinheiro. Fica muito mais seguro cair direto na conta...
    Pode ser, pode ser, mas se tiver um gerenciador com bom financeiro não tem como haver tentação de desviar... pode até desviar mas logo será descoberto.
    Enxugar custos hoje é a palavra de ordem. Sem falar que conversar com o cliente seja para receber críticas seja para ajudar em alguns procedimentos na internet que um leigo muitas vezes se atrapalha, tudo isso ajuda a manter cliente.

    Não adianta receita alta gerando inclusive mais impostos se não houver controle nos custos.
    Os bancos que vão às favas...

  16. #16

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Sim, existe sim um calculo por trás disso.

    Isso depende de banco para banco.

    Existe o custo da compensação, mais a tarifa que banco paga de banco para banco para liquidar o boleto do outro banco.

    Existe a questão de pagar na rede bancária emissora (é um valor), pagar fora da rede emissora é um outro valor.

    Se o banco oferece um sistema de apoio para emissão dos boletos, o valor é embutido.

    Então, esses valores dependem muito e variam muito de banco para banco.

    Espero ter ajudado!

  17. #17

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Sim, mas esta alegação que os bancos fazem de ter uma taxa pela compensação, isto é meio "macabro". Pois imagine uma situação que banco A tem 1000 documentos dele que foram pagos no banco B. Por sua vez o Banco B tem 900 documentos que foram pagos no banco A.... Mas no próximo dia estas quantias podem se inverter.
    No final do mês a balança não vai pender muito mais para um lado ou para o outro e todos eles acabam ganhando.
    E nós é que vamos pagando mesmo que as compensações entre eles se equivalem e entre eles acabe não gerando custos.
    Banco A paga 1000 para banco B e banco B paga 1000 para banco A..... Mas todos os clientes pagantes envolvidos acabaram pagando por uma matemática macabra.

    Isto também acontece na compensação entre as operadoras de celulares. Se voce liga para número de outra operadora o valor é lá em cima... Mas no fim do mês eles acertam as contas entre eles e todos eles ganham e nós pagamos valores altos... novamente uma matemática maléfica só para gerar mais receita para eles.
    Pelo menos é o que eu penso... até prova em contrário.

    heheheh

  18. #18

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Po daqui a pouco teremos que fazer dois planos, se o cliente quiser pagar na empresa paga mais barato, se quiser pagar no banco mais caro, vai rolar uma briga danada ...

  19. #19

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Pessoal fiz isso o que acham? https://secure.avaaz.org/po/petition...tro/share/?new

    Obrigado

  20. #20

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Citação Postado originalmente por maisonmdsgreen Ver Post
    Pessoal fiz isso o que acham? https://secure.avaaz.org/po/petition...tro/share/?new

    Obrigado
    a minha assinatura ja esta lá