+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de Orientaçã (Urgente)

    Galera, preciso da ajuda de vocês!
    Eu tenho um provedor, que veio de uma sociedade que foi desfeita com um colega, só que tudo foi configurado por ele então ele conhece toda a configuração. e sempre noto algo acontecendo diferente no mikrotik, e tenho quase certeza que ele está usando minha net de alguma forma, com os usuários. o que eu devo mudar para evitar qualquer tipo de acesso dele? já alterei o usuário, o que mais deveria mudar? ranger de ip? senha dos usuários? senha dos APs?

    Desde já agradeço qualquer ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de Orientaçã (Urgente)

    Citação Postado originalmente por LoamiSantana Ver Post
    Galera, preciso da ajuda de vocês!
    Eu tenho um provedor, que veio de uma sociedade que foi desfeita com um colega, só que tudo foi configurado por ele então ele conhece toda a configuração. e sempre noto algo acontecendo diferente no mikrotik, e tenho quase certeza que ele está usando minha net de alguma forma, com os usuários. o que eu devo mudar para evitar qualquer tipo de acesso dele? já alterei o usuário, o que mais deveria mudar? ranger de ip? senha dos usuários? senha dos APs?

    Desde já agradeço qualquer ajuda!
    Eu recomendaria que você fizesse um reset das configurações e começasse tudo do zero. Por mais que será complicado e demorado, além de ser mais seguro, você vai saber exatamente como está a configuração, pois você mesmo que irá configurar.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de Orientaçã (Urgente)

    Citação Postado originalmente por LoamiSantana Ver Post
    Galera, preciso da ajuda de vocês!
    Eu tenho um provedor, que veio de uma sociedade que foi desfeita com um colega, só que tudo foi configurado por ele então ele conhece toda a configuração. e sempre noto algo acontecendo diferente no mikrotik, e tenho quase certeza que ele está usando minha net de alguma forma, com os usuários. o que eu devo mudar para evitar qualquer tipo de acesso dele? já alterei o usuário, o que mais deveria mudar? ranger de ip? senha dos usuários? senha dos APs?

    Desde já agradeço qualquer ajuda!
    Bom dia amigo.

    Seria interessante vc resetar e reconfigurar tudo, mas....
    # Dá uma olhada no NAT e verifica se tem portas liberadas ou redirecionadas.
    # System Schedule, verifique se tem alguma linha para acesso remoto.
    # Muda usuário e senha de Admin e outros usuários.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de Orientaçã (Urgente)

    Muito Obrigado amigos! estou me programando para fazer isso, pois só tenho uma RB e não sou muito fera na configuração ainda!

    E cristianoribeiro eu dei uma olhada no que me indicou e não tem nada de estranho por lá não! Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de Orientaçã (Urgente)

    Qual tipo de autenticação vc usa ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Qual tipo de autenticação vc usa ?
    PPPoE, Porque? Tem algo que devo fazer?

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de Orientaçã (Urgente)

    ver se não tem nenhum ppoe a mais na lista, como vc gerencia esta rede ?