+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (hotspot) rb450g barrando aplicativo do whatsapp.

    bom amigos, estou com um problema em minha rede que já ta dando dor de cabeça, utilizo hotspot, configuração padrão da rb450g, tenho um link de 25mb que entra na porta 1 e sai ip do hotspot na porta 2 que vai direto para os switchs que ponho nos postes, minha rede é 100% cabeada, to chegando a 57 ativos com planos de 3mb (meu link bate 24mb em horário de pico), processamento da rb vai de 15/40% com picos de 80%.
    o meu problema é que de uns meses pra cá a conexão com o whatsapp ta caindo muito, mesmo com poucos clientes online, ta demorando cerca de 5 minutos pra receber/enviar mensagens com o aplicativo, percebi também que o jogo do celular (clash of clans) também não carrega quando fica ruim de entrar no whatsapp, a internet em si funciona, sites como youtube/facebook/yahoo funcionam numa boa.
    o maior problema é com o whatsapp, não aguento mais as reclamações dos clientes dizendo que a internet ta caindo por causa da demora pra o aplicativo responder na rede.
    só lembrando uso a configuração padrão de hotspot do routeros 5.26 na rb450g. pelo modem a whatsapp funciona normal, só na rede da rb que ta assim.

    desde já agradeço!
    Última edição por junior gadelha; 31-05-2015 às 11:29. Razão: correção ortográfica

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: (hotspot) rb450g barrando aplicativo do whatsapp.

    Ola! Testa alterar DNS, coloca direto no CE, um DNS publico para testar, já tive problema.com isso usando o cache de DNS do mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: (hotspot) rb450g barrando aplicativo do whatsapp.

    Excesso de conexão ao Whatsapp por um mesmo IP da problema dependendo do link. Isso dava antigamente no MSN Messenger

  4. #4

    Padrão Re: (hotspot) rb450g barrando aplicativo do whatsapp.

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Ola! Testa alterar DNS, coloca direto no CE, um DNS publico para testar, já tive problema.com isso usando o cache de DNS do mikrotik.
    obg pela dica, troquei o dns mas continua demorando a responder as mensagens do whatsapp.

  5. #5

    Padrão Re: (hotspot) rb450g barrando aplicativo do whatsapp.

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Excesso de conexão ao Whatsapp por um mesmo IP da problema dependendo do link. Isso dava antigamente no MSN Messenger
    será que é isso que ta acontecendo aqui? meu link vem de um modem vdsl da gvt powerbox 25mb ja roteado oque faço pra resolver isso vc tem alguma dica? (sou meio leigo) nunca aconteceu isso