+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    E ai galera, estava com um pequeno projeto de redes, mas já foi alterado e ajeitado, minha duvida é: como vamos colocar internet nas praças publicas como jardins, escolas entre outros, qual frequência usar devido aos celulares e notebooks a 2.4 ou 5.8?

  2. #2

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Como a Arthur falou os dispositivos móveis a maioria são 2.4 GHz.

  3. #3

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Eu também aconselho 2.4, utilizo aqui : http://routerboard.com/RBMetal2SHPn

  4. #4

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Não só aconselho como digo que é totalmente inviável o uso de 5.X em locais públicos...
    Não existe dispositivos em escala que justifique este uso público.
    E tem outra coisa. A qualidade do sinal vai degradar porque normalmente estes locais são bem problemáticos com relação a visadas. Sempre tem muitas barreiras. E 5.8 não gosta de barreiras.
    2.4 também não gosta mas suporta muito melhor isso.

  5. #5

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Nandoyuka, essa RB suporta quantas conexões simultâneas sem cadastro? tipo, vai ser em escolas e praças publicas, irei colocar uma controle de banda padrão para todos os usuários que se conectarem, sem a necessidade de cadastrar um a um.

  6. #6

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Então não tenho o print mais, em uma feira se nao me engano em uma delas estavam conectados 80 usuários a banda era bem baixa estava em bridge atraz estava uma rb1100ah fazendo o hotspot. Desligamos todas na feira para testar o máximo que consegui foi isso mais não recomendo mais que 60 simultaneamente. Ela só tem 64 mb de memória quem pode dizer realmente o melhor é o mestre @rubem e @1929 só passe pra gente qual banda deseja disponibilizar para os usuários Abraço

  7. #7

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Nando, ja decidi como vai ser, irei colocar rb Groove A 52hpn com taxa máxima de 50kbps.

    Details
    Product code RBGrooveA-52HPn
    CPU speed 600MHz
    CPU cores 1
    RAM 128MB
    LAN ports 1

    Um Grande duvida, a unica que resta. Tem como colocar um limite de banda de cada host sem cadastrar? tipo quando eles conectam iram para o grupo default? Assim eu pensei eu limitar cada user do grupo, isso e possível?

    Desde já agradeço, (não tenho muita experiência com MK)

  8. #8

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    acredito que de para fazer sim o que eu uso aqui é com distribuição de senhas mais se ninguém responder ate amanha eu testo no meu lá mais sem cadastrar nada simples assim nao imagino como entendi que vc quer um ap só que cada conexão seja limitada ao conectar não importando o mac ou ip

  9. #9

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    isso mesmo, preciso limitar a taxa de dawn e ups dos cliente para não sobrecarregar a rede, pois só tenho 10 megas adsl

  10. #10

    Padrão Re: O que usar em praças publicas: 2.4 ou 5.8?

    Citação Postado originalmente por nandoyuka Ver Post
    acredito que de para fazer sim o que eu uso aqui é com distribuição de senhas mais se ninguém responder ate amanha eu testo no meu lá mais sem cadastrar nada simples assim nao imagino como entendi que vc quer um ap só que cada conexão seja limitada ao conectar não importando o mac ou ip
    Também ficarei esperando sua resposta!

  11. #11

    Padrão

    Galera é algo tipo isso que o cara mostra no vídeo, o "microtik inteligente" cadastro mudança redefinição de senha, ele deixa os códigos para download, más só queria a parte de cadastro para cada um ter um controle padrão.